
Recebi da amiga Nazinha
Sinta-se bem neste cantinho.Onde vou reunir matérias para relaxar,meditar,autoconhecimento,metafísica,dicas e muitas novidades. E este cantinho divido com você!
A vida acontece na proporção em que você programa seu cérebro. Que software você está usando? Se for o das mazelas, das impossibilidades, dificuldades e fracassos, vai continuar se lamuriando: "Por que não consigo, por que comigo não dá, por que eu não posso?". Mas experimente usar um software de grandeza, de força, de beleza, de saúde, de sucesso. É só você se programar, principalmente porque o cérebro é burro e você tem de aproveitar.
Faz parte da energia do Universo a sincronicidade. O acreditar faz a diferença e o sincronismo da vida dá conta do resto. Basta a pessoa traçar com seu pensamento determinadas metas, que o Universo conspira a seu favor e logo as coisas começam a se encaixar e a acontecer, surpreendendo até a própria pessoa: "Meu Deus, deu tudo tão certo!". Mas foi o esforço, a vibração e a emoção que ela pôs que detonaram a ação rumo ao feliz desfecho.
A sincronicidade, encarada por muitos como um absurdo, enquanto para outros não passa de um acontecimento normal, é um fato que ocorre de forma inquestionável. O Universo é mental. Tudo que mentalizamos acaba por acontecer. Nosso pensamento é energia pura, que age em nós e também se espalha por todo o globo.
Determinadas pessoas têm um poder maior de espalhar essa energia mental que pode ser acolhida por outra pessoa, esteja ela em qualquer parte do mundo. Basta apenas que ela também esteja com seu canal de comunicação aberto e receptivo para a informação. Mas é preciso estar disponível para esse tipo de acontecimento. E ter equilíbrio entre seus corpos físico, mental, espiritual e emocional.
Percebi claramente, em mais de quatro décadas de experiência profissional, a força e a quantidade de acontecimentos coincidentes que só poderiam ser entendidos por esse extraordinário fenômeno da sincronicidade. Quantas vezes pensamos em alguém que não vemos há anos e cruzamos com ele logo depois? Isso é tão óbvio que não me espanto mais quando deparo com coisas que descobri ou pensei no passado, por exemplo, e usei durante anos para atingir meus objetivos de trabalho, ipsis literis em algum livro.
Da mesma maneira, os negativistas, aqueles que foram mais fortemente atingidos pelo tripé da anulação, são incapazes de acreditar em si próprios e acabam criando um "se". Eles sempre estão certos de que nada pode ocorrer de maneira positiva em sua vida e lançam pensamentos de não-realização e de impossibilidade à mercê desse sincronismo - assim, como um bumerangue, a vida traz de volta tudo o que se pensou. Por isso você é o que você pensa. E a peça mais importante da vida é o acreditar. Você tem de fabricar o seu destino e não chorar o seu destino.
Por isso pense sempre positivo! Acredite sempre!!! E será sempre o que você pensa que é: forte, decidido, vencedor, lutador e otimista; ou fraco, indeciso, medroso, perdedor, desanimado e pessimista. A vida está em suas mãos. Depende apenas de você. Seremos sempre tão poderosos quanto pensarmos que podemos ser.
Poucos conseguem criar essa esfera emotiva que os faz alavancar para a vida com esplêndida convicção de que podem fazer com ela tudo o que quiserem, e realmente são esses que acabam se destacando no cenário mundial dos feitos inacreditáveis, em todas as áreas da atividade humana. É importante que tenhamos nítidos e bem definidos todos os nossos ideais. E o sucesso vem como resultado da prática do fazer. Temos de ter entusiasmo, otimismo e confiança em nosso caminho.
O limite do alcançar está na mesma proporção do seu acreditar. Esse é o cerne do Método Nuno Cobra. Um valioso resgate de nossas raízes, de nossas origens de vencedor, que somos desde o nascimento mas que a castradora sociedade teima em arrancar de nós.
O pensamento é ainda uma forma de comunicação mal estudada pela ciência e por isso o sincronismo da vida é considerado "coisa mística" por muita gente, além de levado pouco a sério. Estamos todos sincronizados com o Universo, mas poucos desenvolvem esse fabuloso aparato dado ao homem justamente porque lhes falta o equilíbrio. Por isso o meu método se funda na premissa de que a vida conspira a nosso favor, embora, infelizmente, como fomos criados por uma sociedade anulante, acabamos conspirando contra nós mesmos. E vai sempre acontecer aquilo em que você acreditar.
Do livro: A Semente da Vitória, de Nuno Cobra
recebi Marvel
Legenda completa: aqui
http://asiamoviecutekdrama.blogspot.com/MENSAGEM DE P'TAAH - através de Jani King
Existe muita informação no seu mundo, muita mesmo. Vocês são bombardeados com informações. Assim, quando desejam saber mais sobre quem são, saber mais sobre sua realidade mais ampla, saber mais sobre suas possibilidades e probabilidades para expandir suas consciências, vocês encontram muitas informações conflitantes.
E então perguntam: "Como vou saber o que é verdade? Aqui diz uma coisa e ali diz outra.
Como posso saber o que é verdade?"
De alguma forma, tudo é verdade. Nosso desejo é que vocês tenham em mente quem são na realidade como base para seu discernimento. A verdade é que vocês são uma Perfeita e Eterna Expressão da Fonte. Esta é a verdade maior que podem guardar de si mesmos.
Se estiver lendo, ouvindo ou assistindo alguma coisa que presuma que você é menos que a Perfeita e Eterna Expressão da Criação, nós lhes afirmamos: "Esta não é sua Suprema Verdade."
Se houver qualquer tipo de 'deveria e não deveria', ou 'você deve fazer isto desta forma ou irá perder-se', ou uma relação de 'faça e não faça', então esta não é sua Suprema Verdade. Se estiver baseado no medo ou se tentar coagi-los com base no medo de que você, se fizer de outra forma, não será bom o bastante, esta não é sua Suprema Verdade. Porque sua verdade maior é que não precisam fazer nada. Vocês jamais serão mais perfeitos do que já são neste exato momento.
É apenas uma questão de desabrochar esta verdade em conhecimento. A única razão que vocês não a conhecem é porque, depois do seu nascimento, aprenderam o medo.
Vocês se colocaram numa consciência coletiva e aprenderam que quem são não é suficiente, que são débeis, que amor e dor são sinônimos e que seu mundo não é um lugar seguro.
Quando estavam com 6 anos de idade, estas crenças já estavam incorporadas em vocês. E daí para frente tudo que criaram são apenas re-criações daquelas estórias que ouviram.
Nosso desejo é que amem o que são, sabedores desta realidade maior sobre vocês – queremos que retornem ao seu poder natural, que escolham o amor e a alegria, que escolham a abundância de todas as maravilhas para si mesmos porque as merecem.
Sabem que merecem simplesmente porque existem? Pense sobre todas as coisas que lhe ensinaram, pensem em todos os velhos clichês. Como que só o que é difícil tem valor, que dinheiro é difícil de ganhar, que os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres - bom, vocês sabem que este último é verdade.
(Risos)
P'taah: Vocês sabem porque é verdade? Porque a idéia da falta traz uma resposta emocional.
Qual é a resposta para a falta? Como sentem esta resposta? "Ah, não tenho dinheiro no banco".
É assustador, não é? "Nunca irei encontrar meu par perfeito". Muito atemorizante.
A crença que esta emoção ligada à falta traz se mistura às suas frequências. E quanto mais estiver no medo da falta, mais atrairá situações e pessoas para reforçar esta crença na falta. Quando está no saber que é um impressionamente poderoso Deus ou Deusa e que pode, de fato, ter qualquer coisa que deseje, simplesmente porque você existe; quando você reconhece que criou tudo isto e pode ter qualquer coisa que deseje neste mundo, qual é o sentimento que emerge em você?
Alegria, expansão, ânimo, fascinação. E o que pensa que irá atrair para si? Mais de tudo isto. Logo, podemos concluir que a falta equipara-se ao medo e que a abundância equipara-se ao amor e a felicidade. E que as emoções ligadas à falta são constritivas, muito apertadas, como as emoções ligadas ao medo. E as emoções ligadas à abundância, como as ligadas ao amor, são expansivas, alegres, etc. Portanto, você pode utilizar o dinheiro como um determinador do que acredita e como se sente.
Se está experimentando a falta de dinheiro, se está fora do fluxo do dinheiro, veja o que acredita sobre isto. Procure pelo que ouviu sobre o dinheiro quando era uma criança e quão emocional este assunto da falta de dinheiro tem sido e ainda é. Procure pelas estranhas idéias que tem sobre o dinheiro. Agora pense do que você é feito, do que você foi feito. Energia? Energia. E do que consiste todo seu universo?
Auditório: Energia. (Murmuram.)
P'taah: Energia. O que é o dinheiro?
Auditórioa: Energia.
P'taah: Então, qual é a diferença? Nenhuma.
O que anda fazendo para colocar-se fora deste fluxo, deste fluxo particular de energia?
Estamos falando de crença e do sentir. Se você olhar para alguém que cresceu com muito, muito dinheiro e que hoje faz muito mais dinheiro ainda perceberá que a pessoa não pensa em como fazer dinheiro, ela simplesmente É assim. E o que isto significa? Significa que a idéia e a crença foi daqui (apontando para a cabeça) para aqui (apontando para o coração).
Você sabe que o sol saiu esta manhã, mesmo que não possa vê-lo, mesmo que esteja encoberto pelas nuvens. Você tem certeza. Mas como você sabe? Sabe por que sempre foi assim? Você não acredita nisto. Acreditar é coisa da mente. Acreditar é da parte racional e lógica em você.
SAIBA COM CERTEZA e adivinhe o que acontece? Porque você sabe, o sol se levanta. Você não está separado do sol, sabia? Não importa o que os cientistas lhe digam. O sol se levanta porque você sabe com certeza que ele faz isto. E se você SOUBER COM CERTEZA que é a expressão perfeita e eterna da Fonte e se SOUBER COM CERTEZA que merece absolutamente TODAS as maravilhas simplesmente porque você existe, adivinhe o que acontece? Esta será a verdade e toda sua vida irá revelar esta verdade.
Repetimos - sua vida revela aquilo em que acredita. E se não gosta do que vem criando, então mude sua crença. Uma porção de criações em sua vida não nasce de uma crença intelectual, mas sim de pensar que conhece uma suposta verdade sobre si mesmo e sobre seu mundo.
Repetimos, você não pode mudar nada simplesmente pensando naquilo. Mas pode ajudar na mudança, parando de desenvolver uma idéia antiga, quando se pega pensando nela. Quando se pegar dizendo alguma coisa que costumava ouvir de seus pais ou professores, algum velho clichê, PARE e diga em voz alta para o universo, mostrando que você fala a sério e que está convicto disto: "Esta não é mais minha verdade porque eu sei, EU SEI ..." e complete com sua nova crença. "Eu não mais preciso lutar por dinheiro porque EU SEI que existo num campo infinito de absoluta abundância." Isto faz sentido para você?
Amados, é suficiente por hoje. (Com voz suave) Vocês sabem que estão eternamente no coração do que sou eu e que os amo enormemente.
Namaste.
Tradução de Claudia Giovani – 10/12/05
recebi da amiga Regina J