Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Repousa ali e espera, aguarda com inteligência que dentro de sua mente surgem vozes que te descrevem as coisas que você está vivendo, e esses anjos interiores da inteligência universal, nos mostra o que a Vida está nos trazendo, para que a gente possa se renovar.

Velhos preconceitos que precisam morrer, ilusões de limites que precisam se dissolver, afirmações que precisam ser negadas, negações que precisam ser afirmadas, filosofias que precisam ser restauradas, confusões esclarecidas, radicalismos que precisam ser relativados, extremismos que precisam ser mediados, excessos que precisam ser equilibrados, divisões que precisam ser unidas, extremos que precisam ser transcendidos, antigos que se vão por modernos que precisam ser substituídos.

Assim o trabalho interior se faz, as transformações interiores são frutos da meditação inteligente, para quem se faz presente na oportunidade de cada momento. A qualquer hora do dia você sentirá o chamamento. De noite no susto que te acorda, um pedaço de sonho te revela a necessidade de curar uma velha ferida, de dia o sobre salto de uma visita inesperada com a tragédia não pensada, faz com que você se veja diante de suas próprias conquistas. Se elas forem ponderadas, medidas e trabalhadas, tua reação é eficiente, se elas não forem suficientes você fracassou diante de si mesmo com as suas paradas.

O comodismo tem seu preço, o avanço na vida também. A preguiça é cara, o esforço excessivo também. Falar demais tem seu preço, não falar também. Se envolver demais é um preço caro, a ausência também. Querer ajudar muito é perigoso, não querer ajudar também. Amar demais faz sofrer, odiar também. Se apegar às pessoas machuca, ser indiferente a elas também. Fugir das pessoas te isola, procurá-las demais também. Querer demais te machuca, não querer nada também. Angustiar-se com o passado te faz sofrer, ansiar o futuro também. Ser antigo te atrasa, ser muito moderno também.

Tudo se passa como se todo extremo não fosse o melhor, o importante é você moderar, compreender que cada coisa tende a ser apenas o que pode ser em cada instante, que nenhum extremo é edificante, e que a moderação é o espírito desenvolvido interferindo em cada situação.

Aonde nem mais sou eu, e você é você, o nós é tão maior, tão mais importante, que me sinto assim dissolvido, mais perto do infinito, mais possuído do Senhor. Assim não somos ninguém, porque ser ninguém é tão reconfortador, porque aquele que não é ninguém, fica mais perto do Senhor!

Senhor é que nada foi, e quem nada pretende ser, pois assim a Vida é um instante constante, um eterno amanhecer! Como é bom ser espontâneo, feito de Deus em cada momento, natural como quem desconhece-se e a cada momento se revela o sabor leve da surpresa. Todo momento é vivido com leveza porque é novo, aqueles que tem a monotonia sofre de uma mania de viver na ilusão, fora disso apenas algo espontâneo, seja sempre contemporâneo de cada momento, pois cada momento é sempre um novo amanhecer. Sinta este momento crescer, não foi o mesmo que há um minuto atrás.