Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Renasça para você, renasça para se sentir, para se cuidar

Neste instante não tem espaço para a amargura, nem chorar a sua solidão, a sua depressão, estas coisas pequenas que para nada servem. Diante de ti mesmo se encontra sempre na vida! A pessoa que se esquece, acaba por ter que ficar só consigo, para ver se renasce!

Renasça para você, renasça para se sentir, para se cuidar, para se fazer companhia, para em si mesmo morar! Ninguém mora em nada, tua morada não é em lugar nenhum, tua morada não é no outro, nem na casa em que você vive, nem no trabalho que você abraça. Tua morada não é nem mesmo a Terra que passageira um dia se acaba! Tua morada é dentro de ti mesmo, espaço eterno onde ficarás para sempre. Portanto é hora de se fazer presente, sentindo apenas o que se sente.

Fique em casa consigo, na casa do teu peito, seja o teu amigo! Como quem se abraça depois de uma longa ausência, faça você mesmo sentir a sua presença, sentindo que você é adequado, que tem poderes que deverão ser desenvolvidos no momento acertado. Sinta que a tua beleza é o reflexo apenas de toda a reação da natureza, a cada momento ela se refaz, como tudo que existe é destruído e reconstruído. Você também a cada instante é mexido, modificado, refeito, reorganizado, readquirido.

Todo mundo é transformado, produto do que foi mexido, foi ficando como é, e como é não dura, porque se transforma. Como ninguém tem verdadeiramente uma forma, tudo é apenas um momento de mutação, entre duas coisas que nunca foram apenas e nem nunca serão.

Somos apenas o movimento, a transformação, não somos menos isto ou mais aquilo, ou apenas então. Somos muito mais do que pensamos sem nunca ser jamais o que criamos. Mudamos, e o que muda sempre nada é, apenas passa e por isso somos passantes, caminheiros, errantes no rumo da evolução, incertos do caminho, desconhecedores do destino, do amanhã, do então.

Por isso fica agora com o que é, fica com você, fica com o que está, sabendo que tudo muda, tudo vai modificar! Assim seja apenas aquele que contempla, que olha na janela da consciência e da lucidez e vê as coisas passando, nesse deixar passar, nesse deixar ser, nesse deixar sentir, reside a energia da vida, a liberdade de existir.

Ser livre, completamente livre, não quer dizer da carne, não quer dizer da aflição, não quer ser livre da prisão. Prisão é apenas de atitude, coisas da ilusão. Na verdade certeira você é uma pessoa aberta, que vive e pode viver, e que por mais que tente desistir, jamais desistirá, e que por mais que tente ser, jamais será, que por mais que tente já fazer, jamais fará, apenas apreciamos as coisas indo e acontecendo e passando...

Somos como um cinema que passa as coisas do começo ao fim, e assim sentindo não nos preocupamos, não somos escravos do fazer, apenas do experienciar. Não somos batalhadores da luta da vida, somos a própria vida vivendo em si mesma. Não temos para onde ir, não precisamos se despreocupar, se preocupar com o destino, tudo vai por si, quando sentimos que Deus é o Chefe do destino, a nos guiar na imensidão infinita de suas realizações. 


Calunga