Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Oi meus amigos,recebi este texto da amiga Mönica e me fez lembrar dos Kahunas...e da criança interior.
-Vale uma boa reflexão!
Em como estamos lidando com a "nossa criança"interior.
Aprendi um pouco sobre isso num curso com a Cláudia Giovani.
E vou conversar mais com minha criança interior,que deixei esquecida...rs


Mãe Preta fala aos filho: Encontrando a si mesma
Vou
Vou levar
Até conseguir
Alcançar
A sua inocência
Marina Lima

— Mãe Preta, eu vim aqui para aprender a eliminar minhas negatividades e defeitos, com a senhora. Dizem que a senhora ensina espiritualidade. Eu preciso miorar a mim mesma.

— Uai, minha flor, que coisa mais bão ter ocê aqui. Mãe Preta apenas sente muito que ocê tenha vindo ao lugar errado, minha fia. Aqui nóis num ensina ninguém a eliminar nada nem coisa alguma.

— Mas como, Mãe Preta!

— Aqui, minha fia, nóis ensina a aprender a parar de lutar e resistir. Se ocê realmente quiser, nega veia vai pedir pra ocê substituir a palavra eliminar por abraçar e amar.

— Como assim, Mãe Preta? Eu não tenho que eliminar meus defeitos?

— Uai, sô! Ocê num sabe quem ocê é? Um anjo num tem que eliminar nada, não. Um anjo apenas ama, compreende e transmuta a dor em alegria.

— Mãe Preta, você está dizendo que eu sou um anjo?

— Eu não. Quem diz isso é Deus, seu Pai. Ocê foi criada à imagem e semelhança Dele. Então ocê possui todos os atributos e qualidades Dele. Apenas ta esquecidinha disso. Por isso, ocê já é um anjo sim.

— Mas Mãe Preta, eu não me sinto anjo, não. Tenho muita raiva, tristeza e apego.

— É, minha fia, ta todo mundo dolorido, num é mesmo? E quando nóis ta dolorido, nóis espalha essa dor pros otros e isso traz tristeza. Mas assim como existe dor em nóis, tumbém existe a saúde e a cura. Eu peço que ocê cumece a se lembrar da parte dentro de ocê que já é saudável, rica e próspera. Há um lugar dentro de ocê que num foi alterado ainda, continua sendo pura consciência. Se ocê cumeçar a colocar sua atenção seguidamente nesse ponto de harmonia dentro de ocê, chegará uma hora que ocê vai começar a experimentar as qualidades puras do seu coração. É como um côco. Ocê já viu um côco? Ele é feio e duro por fora, mas macio e docinho por dentro. Nóis tumbém é assim. Uma criança sofrida e dolorida por fora, mas um anjo divino por dentro. Portanto, se ocê quiser se espiritualizar, cumeça a se tornar consciente de quem ocê realmente é: “Eu Sou a Luz do mundo, Eu Sou a verdade e a vida, Eu Sou um anjo divino,
leve e luminoso, Eu Sou plena com todas as qualidades e virtudes de Deus, Eu Sou uma com Deus, Eu Sou sempre rica, feliz e próspera”. Como a sua mente é burra, ela apenas irá começar a buscar e incorporar aquilo que ocê ta colocando sua atenção. A sua meta e objetivo é essa, corporificar o anjo que mora dentro de ocê. Então vai se lembrando quem ocê já é. Ao mesmo tempo, vai lembrando e se preenchendo com a energia de Deus, esse sol espiritual que irradia tudo o que ocê ta percisando.

— E a minha dor, Mãe Preta, o que eu faço com ela?

— A sua dor, o seu medo, a sua tristeza, minha fia, é uma criancinha. Ocê ta buscando se espiritualizar pra se livrar dela, num é mesmo? Sinto muito mas ela num vai te deixar desse jeito. Enquanto ocê mantiver ela presa dentro desse armário, enquanto ocê continuar resistindo e tentando eliminar ela, a dor só vai aumentar cada vez mais. Mãe Preta vai pedir que ocê se responsabilize pela sua criança dolorida. Num põe em ninguém a culpa pelo o que ocê ta sentindo, num se põe no lugar de vítima. Assume a sua raiva, assume a sua tristeza, assume a sua dor. Diga a ela que ela é bem-vinda. Agora zóia pra ela como se ela fosse ocê com cinco anos de idade, uma criancinha. Pregunta o que ela ta sentindo. É raiva, é tristeza? Ela ta precisando de um amigo? Agora pregunta se ocê pode ser amiga dela, se ocê pode ser companheira dela e dar a ela todo amor, toda paz e felicidade que ela necessita. Zóia pra ela e diz que ocê quer amar e aceitar
ela do jeito que ela é. Iluminação, minha nega, é ocê amar completamente todas as partes do seu ser. E isso inclui todas, principalmente aquelas que se encontram necessitadas. À medida que todo seu ser começar a se sentir amado, num haverá mais necessidade de sentir tristeza ou raiva. Ocê se tornará una, integrada, mas não através de eliminar algo em ocê, mas através de aceitar e compreender quem pede socorro dentro de ocê. Ocê num é a sua dor. Ocê é uma filha de Deus, todo-poderosa, um anjo, capaz de transmutar dor em alegria, medo em confiança, por meio do poder da sua consciência. O medo e a raiva que ocê sente num passa de uma criancinha pedindo socorro dentro do seu peito. Ocê se tornará o farol que quer ser quando buscar a si mesma.

Mãe Preta se dispedi dizando: muita paz!