Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"...Você é a porta para o bem e para o mal " -Calunga

Qualquer mal dos outros só tem acesso se você também estiver no mal. Se você é uma pessoa que se critica, a crítica dos outros penetra e o arrebenta. Agora, se é uma pessoa que não se critica nem critica mais ninguém, a crítica dos outros não o atinge.

A inveja dos outros só pega se você também é uma invejosa. Se não for, a inveja dos outros não a pega. E assim por diante.

A energia negativa dos outros entra porque você é negativa. Se você for positiva, a negatividade não entra... Assim por diante, nós estamos vendo que tudo passa pela gente. Nós somos o canal. Não adianta eu lhe dar um passe todo dia para arrancar o excesso de energia que você pega dos outros se você continua a mesma porcaria, atraindo porcaria para você.

Se você quer se ver livre da inveja, acabe com a sua inveja. O que é a sua inveja?

É a sua frustração, o seu desânimo, suas ilusões de pequenez, de complexo de inferioridade, de querer botar panca para os outros e não assumir quem você é, e não levar suas vontades para frente. Se largar de ser vaidoso e levar para a frente seu coração, sem se incomodar com a torcida, você vai se realizar na vida. E se você for uma pessoa realizada, não vai ter inveja de ninguém. A única maneira de não ser atingido pela inveja alheia é estar tão ocupado com a sua própria realização que ela nem aparece por perto. Mas você quer ser lindinho para os outros, quer a aprovação deles, aí frustra seu coração, suas vontades, põe dificuldades e se tranca. Depois vê que o outro tem e morre de inveja mesmo, porque aí ela o pega.

Muitas pessoas têm inveja porque vivem se frustrando. É daí que vem o recalque. Você se frustra, se recolhe à sua vontade e, quando ela aparece no outro, dói em você. O que ajuda a evitar a inveja é a limpeza do sub-consciente, positivar sua vida, ter atitudes positivas consigo, com as pessoas, confiar no Universo. Outra técnica é negar tudo o que é ruim. Você diz que não é seu. Tudo o que é bom é seu. Se dá uma tristeza, negue: ah, não é minha. Vem um sentimento de coitadinho: ah, também não sou eu. Nada disso é meu. Pense no oposto positivo, tal como alegria ou privilégio, e identifique-se com o que pensa. Faça-se sentir alegre e veja o que é bom na sua vida até você se sentir um privilegiado. E quando você se sentir realmente positivo consigo, as coisas negativas desaparecem, porque elas não têm mais acesso.

É preciso dar valor para si, para o bem em si. Uma pessoa que dá valor para o seu próprio bem, que só apóia o que é positivo, é uma pessoa que se dá valor. Para ter dinheiro, é preciso se dar valor e não escutar os julgamentos, as críticas dos outros, as besteiras que os outros dizem, geralmente cheios de negatividade, querendo nos atacar, e nós então temos que nos defender.

Como nos defender da maldade dos outros? Se o mal nos atinge por afinidade, o melhor é negar o mal em si: ah, eu sou bom, não ligo para isso, não.

- Mas você é muito isso ... É muito egoísta.

- Eu não sou o que você me diz, eu sou o que eu sinto e eu agora estou bem em agir como eu estou agindo. Se me sinto bem é porque estou no bem. Eu estou muito feliz assim. Você está me xingando de egoísta porque você me vê assim. Egoísmo é uma coisa má e se você me classifica assim, é porque você tem o mal na sua cabeça. Me xingando você quer passar o mal da sua cabeça para a minha, mas eu não vou pegar. Tudo o que é bom sou eu. Eu só tenho o bem em mim. Por isto vou perdoá-lo e pensar bem de você, pois assim eu me sinto bem. Se eu ficar no bem eu vou só gerar o bem.

Pare, então, de brigar, de encrencar com os outros, e vá para o seu bem. Daqui a pouquinho, as pessoas que o estavam xingando estarão batendo palmas para você. O povo é assim: para mudar de idéia é dois minutos. Não dê bola, toque para frente, porque, se parar para olhar um, para olhar outro, aí você está perdido. Não alimente essas besteiras de vergonha, de medo. Se você não for assanhado, metido, não chega a lugar nenhum. Então, é melhor pensar: vamos fazer logo o que eu quero, sem medo da sociedade, porque ninguém manda em mim. Sou um espírito eterno. Não tenho medo da crítica de ninguém. Vou fazer o que meu coração quer por amor. Eu gosto e assumo o meu coração.

Quando menos esperar, você está aí conquistando o mundo, porque, se está positiva, a vida paga na mesma moeda. A vida lhe traz tudo, porque você é uma coisa de valor, positiva, e vem tudo na mão. Caem do' céu as boas oportunidades, o amor, etc.

O povo que o criticava muda. O povo é assim mesmo. Quem critica é porque já está no chão. É tudo pintinho piando. Quem está no alto não critica. Só quem está no chão, na própria miséria e no negativismo da alma é que critica. O povo pia da dor que ele próprio criou. Eu estou é subindo. Então, diga: vou na minha. Pois se ficar escutando esses pios fico igual. Nem vou criticá-los. Vou fazer de conta que não existem. Tudo alegria, tudo beleza. Tudo está bom.

O povo faz escândalo e você faz mais ainda. Só que eles fazem escândalo negativo e você faz escândalo positivo. O pessoal fala mal e você fala bem. Pois quem vive com a sua cabeça é você.

“Tudo pelo Melhor”pág. 30


trecho postado pela Vandita (Grupo Calunga)