Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Processo de Fluxo de Pensamento

O que é o Processo de Fluxo de Pensamento?

Um fluxo de pensamento é um conjunto de pensamentos que se repetem e se repetem sem um ponto de saída ou qualquer outra forma de resolução.

Um exemplo simples desse fenômeno seria: “Preciso de mais dinheiro” – “Mas eu já estou trabalhando tão duro quanto posso.” - “Mas eu preciso de mais dinheiro e eu não posso mais trabalhar mais duramente.” E assim por diante.

Em todos os sistemas de fluxo, estes ciclos infinitos precisam de algum tipo de ponto de saída porque, a menos que não exista uma saída não pode haver movimento para frente.

Nos sistemas de pensamento, que pode ser bastante complicado, incluem muitos sub-ciclos e se não temos um ponto de saída mantemos preso o comportamento de ficar executando, noite após noite, acordados. O problema é que esses ciclos se tornam cada vez mais rápidos com a prática, superaquecendo certos caminhos, desequilibrando o sistema energético que, na verdade, são prejudiciais para a saúde e felicidade.

A forma preferida de algumas pessoas romperem com o ciclo de pensamentos é adicionando novos materiais – também conhecidos como “aprendizados” – na esperança de que isso forneça os pontos de saída.

Ciclos de pensamentos são muito complexos e muito pessoal e os conselhos geralmente não são suficientes para romper um ciclo e também quanto mais tempo eles têm sido pensados, mais arrastados tendem a se tornar.

Há um monte de energia na teoria envolvida nesse padrão, na verdade, muito mais do que é necessário conhecer para ter sucesso em utilizar este simples movimento energético.

O sistema de pensamento humano é uma parte integrante e importante de um sistema global que é projetado para aprender e mudar constantemente e que a razão para pensar em primeiro lugar em desenvolvimento de ciclos é um destacamento de que a partir de um sistema de pensamento maior que é necessário para completar o fluxo do processo que conduz a novos comportamentos (e incluo novos pensamentos como novo comportamento também, porque pensar é, na verdade, uma forma de comportamento em si).

Assim, para fazer o que uma longa história muito concisa na verdade, o que vamos fazer é ter um pensamento e, literalmente, colocá-lo atrás de nós, do ponto de emergência do pensamento em nosso campo de energia e tendo este pensamento, levando-o acima e sobre nossa cabeça e deixá-lo escorrer pela parte de trás da nossa cabeça e nas costas.

Experimento e no início utilize as mãos para fazer o gesto fisicamente a fim de configurar esse fluxo de pensamento para os sistemas necessários de não-pensamento que são projetados para processar para fora os ciclos do pensamento.

Pense em algo que você tem pensado inúmeras vezes durante a sua vida – eu quero perder peso, mas não posso, ou como é que eu deveria estar fazendo algo importante se eu nem sei o que é?, por exemplo.

Agora, simplesmente permita-se pensar, então fisicamente varra-o para cima e sobre sua cabeça, deixando-o escorrer por suas costas e ir para onde ele queira ir.

Perceba como se sente – e que é uma maneira muito agradável de se livrar de pensamentos incômodos, que é isso que realmente representa.
Divirtam-se!!
Postado por Acadhemya da Mente

Visitem este blog da minha amiga Miriam Areal
é tudo de bom!!!

http://www.acadhemiadamente.blogspot.com/