Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ajuda a procrastinação com EFT

Alina Frank oferece uma visão científica sobre a "batalha dos cérebros", que leva à procrastinação, e oferece algumas dicas úteis de EFT para lidar com isso.

Por Alina Frank



Twitter, Facebook, e-mails, SMS, acesso a centenas de canais de televisão, agora temos mais de um milhão de maneiras de nos distrairmos. Eu não me chamaria de procrastinadora, mas descobri que tenho algumas situações que eu adio até o último momento. A ciência está agora mostrando que é devido a uma guerra de cérebros que você adia as coisas, e não por causa do Mercúrio retrógrado.

Quando somos confrontados com uma atividade que nós realmente não queremos fazer e deixamos para depois, não estamos fugindo da responsabilidade - estamos na verdade programados para responder desta forma. O sistema límbico está situado no cérebro e é a parte de nós que busca conforto e segurança. Ele vai dizer ao seu corpo para pular fora da areia ardente, por exemplo. Se você não tivesse esse sistema de alerta precoce, seus pés estariam cheios de bolhas. Infelizmente nós respondemos da mesma maneira quando somos confrontados com uma atividade que julgamos desagradáveis. O sistema límbico é uma das peças antigas do cérebro que pode facilmente passar por cima do mais recente "coroamento" do homo sapiens - o neocórtex. O neocórtex é uma parte muito mais nova do cérebro que atua como tomador de decisão e processador de informações.

Aqui está um cenário típico na batalha dos cérebros. Você diz a si mesmo que precisa se preparar para juntar suas informações fiscais hoje, porque irá encontrar seu contador no final desta semana (neocórtex). De repente você se lembra que hoje é aniversário de sua tia e resolve fazer uma ligação para ela (límbico). Após a chamada, você pensa em ir atrás de seus recibos (neocórtex), mas, em seguida, começa a pensar em algo engraçado que um amigo disse no Facebook ontem e que precisa responder (límbico). Dá para imaginar?

Aqui estão algumas dicas de um artigo que saiu na revista Real Magazine este mês sobre a procrastinação, que eu dei uma turbinada com EFT.

1. Faça a tarefa mais difícil primeiro. Quanto mais você adiar o inevitável, mais ele vai distraí-lo em muitas áreas e suga sua energia.

Dica de EFT: Olhe para a tarefa e divida-a em partes menores. Faça EFT para sua resistência em fazer cada pequena parte da tarefa. Um exemplo seria “juntar os recibos” como um passo para sua declaração do imposto de renda. Imagine fazer isso e crie uma frase de preparação como esta:

"Embora eu nem saiba onde estão meus recibos... " ou

"Embora olhar para essa pilha de recibos me cause náuseas"

2. Reinicie seu dia às duas horas da tarde. Quando, às 2 horas da tarde, você percebe que não tenha ficado com a tarefa mais importante, descubra o que precisa mudar no seu dia para dar tempo de conseguir fazer a tarefa.

Dica de EFT: Liberando a culpa e a vergonha que vêm junto com o fato de não ter feito o seu trabalho, fará você retomar o caminho. Culpa e vergonha vão provocar mais necessidade de fugir e de fazer algo mais agradável.

3. Ligue um timer. Convoque seu senso de desafio e ajuste um temporizador no seu computador, despertador, ou telefone para disparar em 10 minutos. Uma vez que você tiver feito isso, ajuste para 20 minutos.

Dica de EFT: Elimine a resistência em usar o temporizador ou qualquer voz em sua cabeça que diz "você não precisa dele" - é provavelmente uma outra distração do sistema límbico, manifestando seu último esforço.

4. Busque a ajuda de um amigo ou um expert. Muitos de nós já temos alguém em nossas vidas que está mais do que disposto a nos ajudar com um par de telefonemas ou uma visita para ver como estamos progredindo.

Dica de EFT: Contrate um praticante de EFT para ajudar você a trabalhar nas associações subconscientes que impedem você de agir em qualquer uma das áreas. Seja para a construção do seu negócio, seja para se livrar da bagunça, muitas vezes eu descubro com meus clientes que colocar essas teias de aranha interior para fora do caminho abre espaço para seguir em frente e finalmente fazer progressos.

Alina Frank

EFT Universe trainer


Tradução livre por Mizuji Kajii

Fonte: www.eftuniverse.com