Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Descomplique sua Vida

É o mundo está complicado. Informação demais, escolhas demais por fazer. E vai continuar. Melhor então é aprender a viver nele.

Você já sentiu a sensação de que a quantidade de informação disponível é muito maior que sua capacidade de processá-la? Sim? Parabéns, você é um ser humano normal.

O mundo está mesmo muito complexo, e o estresse de lidar com a variedade de opções é hoje o grande mal da humanidade. Pesquisas afirmam que a quantidade absurda de decisões que temos que tomar diariamente é o principal causador de ansiedade. E o pior: com tanta informação nos assaltando, não conseguimos identificar os assuntos realmente importantes e dedicar mais tempo a eles.

O primeiro passo então é entender como o mundo se complicou. E essa parte nem é tão complicada. Pois é só pensar na atual globalização, e que vivemos em um mundo de excessos. Isto acontece porque o excesso aumenta à medida que pessoas de diferentes grupos, países, sociedades, se relacionam.

Mas isso não é tão ruim assim , pois a informação esta mais acessível a todos. Ou seja, por onde a globalização passa, as pessoas ganham mais liberdade de agir e se expressar. Em outras palavras, ganham liberdade de escolha e poder escolher serem elas mesmas.

Hoje existe mais espaço para as pessoas manifestarem o seu gosto individual, mas o problema é que nosso cérebro continua do mesmo tamanho, e com a mesma capacidade de processamento e de escolhas.
Então vamos pensar que existem dois padrões de comportamento humano sobre escolhas. Quem esta no primeiro grupo não se contenta apenas com o bom, quer sempre o melhor, portanto precisa conhecer todas as opsções disponiveis antes de decidir. O coutro, ao contrario, fica com a primeira opção que aparece e não se atormenta com as outras possibilidades existentes.

Adivinha quem vive melhor? A resposta é fácil, o segundo. Porque o sofrimento do primeiro só faz aumentar à medida que as opções se multiplicam. A tendência é que ele fique paralisado, sem saber o que fazer. Já que as pessoas muito perfeccionistas e exigentes acabam sendo as que sofrem mais nas escolhas, gastam um tempão porque acreditam que sempre existe possibilidade de encontrar alguma coisa melhor se continuar procurando, fazem mais comparações e se importam muito com as opiniões dos outros, e o resultado é que se arrependem com mais freqüência.

Portanto aqui vai uma dica: conheça a si mesmo e procure focar mais no que importa e principalmente confie nas suas escolhas restringindo assim as opções que estão ao seu dispor.

Mas a principal é: faça as suas próprias escolhas e descomplique, para poder viver de forma plena e com maior qualidade de vida.

Texto de:Marcelino Tomkowsky


http://marcelinopsi.blogspot.com/

Dica da amiga Nazinha
comunidade muito boa do Orkut Construindo o Novo ,Saúde