Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

QUERO QUE VOCÊ ME ACEITE - Mônica Turolla

QUERO QUE VOCÊ ME ACEITE - Mônica Turolla



QUERO QUE VOCÊ ME ACEITE

por Mônica Turolla - monicaturolla@hotmail.com


Eu quero ser aceita, você quer ser aceito, todo mundo quer.
A maior aspiração do ser humano é ser aceito como ele é.
Todos fazemos mil coisas, todas em prol de ser aceito, esteja claro ou implícito, o objetivo é este. Não há nada mais valioso do que se sentir aceito.

Se você concorda comigo, eu tenho uma pergunta para você:

- Sentir-se aceito é a uma coisa tão importante, porque sentimos tanta dificuldade em aceitar o outro?

O que nos leva a ficar esperando que aconteça conosco, ao invés de proporcionar ao outro, já que tudo que vai, volta?
Refletindo sobre isso cheguei a conclusão que desejamos tanto a aceitação que a nossa forma de ajudar o outro é dizer para ele como ele pode ser melhor aceito.
Então, ao invés de acolhermos, auxiliarmos sem julgamento, apenas com amor, nós vamos ditando regras, sugerindo fórmulas, para o que o outro seja mais aceito...rs

Isso é muito louco!
Nossa mente tem esta capacidade, de complificar no lugar de simplificar.
Não seria mais simples eu olhar para você com olhos de "te entendo e quero que você seja feliz", e mostrar que estou ali se precisar? Parar de olhar com olhos de "eu gosto de você, mas acho que se você mudasse eu ia gostar mais" ou "mude para que eu possa te aceitar"?
Qual a sensação que nós temos ao ouvir, que precisamos mudar?
No primeiro instante, nos defendemos, justificamos, e muitos param aí. Outros, mais tarde, irão refletir e verificar se faz sentido, talvez experimentem.
Defender-se, justificar-se é um reflexo, pois se precisamos mudar, estamos errados. Se estamos errados, quem vai nos aceitar? Por esta razão resistimos às mudanças para provarmos para nós mesmos que somos certos.
Muitos de nós passam a vida toda tentando provar que são certos, resistindo a mudanças, quando a mudança pode ser o segredo para a felicidade e não a constatação de estar ou ser errado.
Soltar esta necessidade estar certo para se sentir aceito pode ser o caminho para realmente ser aceito. Contradição? Não. Porque se formos autênticos será mais fácil para o outro sentir que somos confiáveis, embora não sejamos perfeitos. Aceitar alguém confiável é seguro.
Aceitação, queremos. Quando começaremos a oferecer?
Mônica Turolla
16/03/2011