Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Remioromen - Sangatsu Kokonoka




Sangatsu Kokonoka

Remioromen

Nagareru kisetsu no mannaka de
Futo hi no nagasa wo kanji masu
Sewashiku sugiru hibi no naka ni
Watashi to anata de yume wo egaku
San gatsu no kaze ni omoi wo nosete
Sakura no tsubomi wa haru he to tsuduki masu
Afuredasu hikari no tsubu ga
Sukoshizutsu asa wo atatame masu
Ookinaa kubi wo shita ato ni
Sukoshi tereteru anata no yoko de
Arata na sekai no iriguchi ni tachi
Kiduita koto wa hitori ja naitte koto
*Hitomi wo tojireba anata ga
Mabuta no ura ni iru koto de
Dore hodo tsuyoku nareta deshou
Anata ni totte watashi mo sou de aritai
Suna bokori hakobu tsumuji kaze
Sentaku mono ni karamari masu ga
Hirumae no sora no shiroi tsuki wa
Nan daka kirei de mitore mashita
Umaku wa ikanu koto mo arukeredo
Ten wo aogeba sore sae chiisa kute
Aoi sora wa rinto sunde
Hisu ji kumo wa shizuka ni yureru
Hanasaku wo matsu yorokobi wo
Waka chiaeru no de areba sore wa shiawase
Kono saki mo tonari de sotto hohoen de
*Repeat

domingo, 24 de março de 2013

Sensibilidade ao glúten atinge um número de pessoas sete vezes maior do que a doença celíaca



Problemas de saúde relacionados ao consumo de alimentos com trigo, aveia, cevada e centeio não são sinônimo de doença celíaca – patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos e que é precipitada pela ingestão de alimentos com glúten. Há milhões de pessoas no Brasil e em todo mundo que, apesar de não terem diagnóstico de doença celíaca, apresentam alergia (ou sensibilidade) ao glúten sem saber. Estimativas apontam que a sensibilidade ao glúten afeta um número de pessoas entre seis e sete vezes maior do que a doença celíaca, cuja prevalência é de cerca de 1% da população.
O caso da carioca Solange Lins, 54 anos, é um exemplo de como a sensibilidade não diagnosticada ao glúten pode afetar a vida de uma pessoa por décadas. Cheia de problemas de saúde desde criança, ela procurou em 2010 a nutricionista funcional Noadia Lobão, depois de assistir uma palestra dela sobre problemas relacionados ao glúten. Na primeira consulta, ela contou que havia entrado na menopausa bruscamente, estava engordando, tomando antidepressivo e ainda assim se sentia muito prostrada. Também relatou problemas de vitiligo, tireóide, queda de cabelo, hipoglicemia, hipertensão e dor de cabeça.
A nutricionista desconfiou logo de que poderia haver relação entre os problemas relatados e o consumo de glúten. Assim, ela pediu que a paciente procurasse um médico de sua confiança para que este diagnosticasse se as causas de seus sintomas era a doença celíaca. O médico solicitou os exames exames, mas estes não acusaram a doença.
Como a paciente continuava a apresentar uma série de sintomas, principalmente cansaço, dor de cabeça, hipoglicemia reativa, problemas circulatórios e gastrointestinais, a Dra. Noadia, com o aval do médico, passou uma dieta sem glúten para Solange, e em menos de uma semana ela sentiu uma melhora de todos os problemas que há anos a incomodavam. Em um e-mail enviado para a nutricionista, ela diz: “substitui os alimentos e estou me sentindo muito bem, como não me sinto há não sei quanto tempo. Troquei, por exemplo, o pão pelo biju, pela mandioca; etc. Não estou sentindo falta de nenhum alimento”.
Alguns meses depois a nutricionista pediu que Solange voltasse a comer alimentos com glúten para que ela fizesse o exame genético de doença celíaca. Solange seguiu a orientação da Dra. Noadia, que desejava, juntamente com o médico, descartar de vez a possibilidade de ela ter a doença. Porém, dois dias depois de voltar a consumir glúten, a paciente começou a se sentir muito mal, como se sentia antes da dieta de restrição alimentar. Em e-mail enviado para a nutricionista, ela diz que acha que não vai aguentar esperar o exame. Solange pediu, então, a opinião do seu medico, que a aconselhou a suspender imediatamente o consumo de glúten. Desde então, tratada pela nutricionista functional e pelo médico homeopata, sem comer mais nada que contenha glúten, ela vem se sentindo bem melhor.
Abaixo, entrevista com Solange Lins:
Que problemas de saúde você apresentava antes de começar a excluir o glúten e perceber melhoras?
R: Tenho 54 anos e desde a adolescência venho sofrendo e buscando tratamento para uma série de doenças autoimunes como: constipação intestinal, diarreia, vitiligo, hipertireoidismo, alopecia, hipoglicemia, cistos, anemia, depressão, insônia, desânimo, entre outros.
Antes da orientação recebida no sentido de excluir o glúten, você tinha o hábito de incorporá-lo à alimentação diária?
R: Sim. O glúten sempre esteve presente na maioria das minhas refeições.
Ao longo de sua vida, desde a sua infância, o que os médicos falavam a respeito dos problemas que você apresentava? Nenhum deles chegou a suspeitar de sensibilidade ao glúten?
R: Eles sempre tratavam as doenças de forma isolada e nenhum suspeitou da sensibilidade ao glúten.
O que a levou a procurar uma nutricionista funcional? Foi por meio dela que você soube que o seu problema podia estar relacionado à ingestão de glúten?
R: Fui à Dra. Noadia Lobão depois de assistir uma de suas palestras, onde  ela falou de coisas que eu sentia e não conseguia melhorar com medicamentos. E foi por meio dela que descobri a relação dos meus problemas com o glúten. Com a maioria dos médicos nem toquei no assunto, pois os conhecia e sabia que não concordavam nem com a ingestão de suplementos receitados por nutricionista. Só falei com meu homeopata, que concordou com o diagnóstico e me apoiou.
Como foi a sua reação à dieta sem glúten?
R: Iniciei imediatamente o tratamento, pois precisava fazer algo para melhorar, não aguentava mais viver doente. Deixei de comer coisas que não vivia sem, como: bolos, pães, biscoitos, entre outros. Mas estava feliz por ter a esperança da melhora.
E hoje, como você está se alimentando? E como tem se sentido?
R: Hoje não como nada que contenha glúten, faço sempre substituições. Me sinto ótima, a indisposição que me acompanhava acabou, e a nutrição funcional passou a fazer parte da minha vida.

Fonte: http://noadialobao.wordpress.com/2012/01/19/sensibilidade-ao-gluten-atinge-um-numero-de-pessoas-sete-vezes-maior-do-que-a-doenca-celiaca/

sexta-feira, 22 de março de 2013

Bolo Maravilhoso de Milho (receita sem glúten)

Bolo Maravilhoso de Milho (receita sem glúten)



Bolo Maravilhoso de Milho (receita sem glúten)

Essa receita é da amiga Claudia Peccini e foi postada por mim em setembro de 2006 no site Bemcomer.  Repeti a postagem em junho de 2011 no blog Culinária-Receitas com fotos e depoimentos de quem fez.  Desde então muitos sites copiaram esta receita. Uns colocam os créditos para o meu site o que agradeço muito e outros infelizmente não colocam os créditos.

Ingredientes

1 lata de milho verde, previamente escorrido
1 lata de flocos de milho pré-cozidos/Milharina ® (usar a lata do milho como medida)
1 lata de açúcar (usar a lata do milho como medida)
1 lata de leite (usar a lata do milho como medida)
1/2 lata de óleo (usar a lata do milho como medida)
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos
50g de coco ralado

Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador e colocar em uma forma untada com margarina e polvilhada com os flocos de milho pré-cozidos (Milharina ® ).
Assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa até corar e que enfiando um palito, ele saia sem massa grudada.

Dica: No lugar do leite eu coloquei leite de coco e adicionei com leite até completar a lata (medida). O bolo ficou ainda mais molhadinho.

Obs.: Os flocos de milho pré-cozidos da marca Milharina ® da Quaker não contém glúten.
Se você comprar outra marca, certifique-se que na embalagem do produto contenha a informação "não contém glúten". 


Fonte: http://www.maurorebelo.com.br/2011/09/bolo-maravilhoso-de-milho-receita-sem.htmlhttp://www.maurorebelo.com.br/2011/09/bolo-maravilhoso-de-milho-receita-sem.html

quinta-feira, 21 de março de 2013

Pare de se sentir culpada por tudo- Gasparetto





Claro que, quando erramos, temos que nos desculpar. Ser humilde e reconhecer os próprios erros faz parte da vida. Mas, muitas vezes, nos sentimos culpadas sem termos feito nada errado! Veja como se livrar desse sentimento e sinta um alívio instantâneo
Você já reparou que a grande maioria das pessoas vive às voltas com a culpa? Culpa por não dar a atenção devida ao amigo. Culpa por não acolher tal pessoa. Culpa por ter (ou não) tomado tal atitude… Os motivos variam, mas lá está a culpa sempre nos atormentando.
Pois eu digo que a paz interior só será conquistada se você ouvir a própria alma e der espaço para o bom-senso. A culpa, minha gente, assim como a tristeza, a angústia, a pena e todas as sensações ruins, são puro sentimentalismo.
A sociedade nos obriga a sermos bonzinhos, e sofremos com essa imposição. A culpa traz dor e desconforto. Significa que estamos agindo inadequadamente, dando uma farta atenção às cobranças infundadas que são feitas nas nossas vidas. “Você tem que ser assim, você tem que fazer assado”, nos dizem.
Por exemplo: temos que fazer algo pelo outro porque ele é coitadinho. A ameba do “tem que” aparece e diz que você “tem que ajudar’. Ela pressiona, traz a culpa e você acaba cedendo. Veja bem: culpa nada tem a ver com a sua vontade, que é genuína e vem da alma.
Quando a gente dá ouvidos a essas amebas perdemos o entusiasmo, bloqueando nossos caminhos. Ora, dê uma basta nisso. Lembre-se: você não é obrigada a fazer nada que sua alma não queira de fato.
Você notará um alívio ao ficar em sintonia com sua alma. Não importa o que dizem a seu respeito. Você está bem consigo mesma. Com o tempo, sentirá ainda mais coragem pra ser autêntica com as pessoas. Pare de pedir desculpas e assuma-se. O respeito por si mesma fará você aperfeiçoar suas habilidades sem sofrer.
Agora você pode perguntar: como ficar do lado da minha alma? Simplesmente sendo você mesma! Confie no próprio taco, não faça tipos para agradar ninguém, faça só o que gosta. Quem não está bem consigo mesmo, não vai pra frente. Quem está, se realiza.
Meu recado é: ouça a voz que vem do seu coração. Não subestime sua intuição. O desafio é administrar a nossa alma de um lado e, do outro, tudo o que se aprendeu e as cobranças. Imponha-se! Assim, você encontrará a paz e se libertará das falsas culpas.

Fonte:  http://mdemulher.abril.com.br/blogs/luiz-gasparetto/

quarta-feira, 13 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

[sing along] Yesung 예성- 먹지 (Gray Paper) [That Winter, The Wind Blows OST]


130224 K.R.Y. Winter Special Concert - Loving You + The One I Love [Part 12]


130224 K.R.Y. Special Winter Concert - Your Eyes (Wook on the piano) + Midnight Fant


130224 K.R.Y. Special Winter Concert - Baby (Ryeowook's Solo) [Part 8]


Hanamizuki-Hitoto Yo

 

Hanamizuki

Hitoto Yo

Sora o oshi agete
Te o nobasu kimi gogatsu no koto
Dou ka kite hoshii
Mizugiwa made kite hoshii
Tsubomi o ageyou
Niwa no HANAMIZUKI
Usu beniiro no kawaii kimi no ne
Hatenai yume ga chanto
Owarimasu you ni
Kimi to suki na hito ga
Hyaku nen tsuzukimasu you ni
Natsu wa atsusugite
Boku kara kimochi wa omosugite
Issho ni wataru ni wa
Kitto fune ga shizun jau
Douzo yuki nasai
Osaki ni yuki nasai
Boku no gaman ga itsuka mi o musubi
Hatenai nami ga chanto
Tomarimasu you ni
Kimi to suki na hito ga
Hyaku nen tsuzukimasu you ni
Hirari chou chou o
Oikakete shiroi ho o agete
Haha no hi ni nareba
MIZUKI no ha, okutte kudasai
Matanakute mo ii yo
Shiranakute mo ii yo
Usu beniiro no kawaii kimi no ne
Hatenai yume ga chanto
Owarimasu you ni
Kimi to suki na hito ga
Hyaku nen tsuzukimasu you ni
Boku no gaman ga itsuka mi o musubi
Hatenai nami ga chanto
Tomarimasu you ni
Kimi to suki na hito ga
Hyaku nen tsuzukimasu you ni
Kimi to suki na hito ga
Hyaku nen tsuzukimasu you ni

25 atitudes que ajudam a comer menos durante o dia...

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br//dieta/nutricao/25-atitudes-que-ajudam-a-comer-menos-durante-o-dia/3373

1. Não encha o prato como se a comida fosse faltar amanhã;
2. Não repita, por mais gostosa que esteja a refeição;
3. Não se atire na refeição como um leão, comendo depressa;
4. Não acompanhe o prato com um pãozinho;
5. Não engula tudo sem mastigar;
6. Não coma por comer, sem perceber o que joga para dentro da sua boca;
7. Não beba líquidos com as refeições;
8. Não coma em pé;
9. Não fique comendo o tempo todo enquanto você prepara o almoço;
10. Não coma os restos dos pratos dos outros, mesmo que seja da sua filhinha adorada;
11. Não coma dentro das panelas;
12. Não chupe balas;
13. Não fique pensando em guloseimas;
14. Não belisque nem um tiquinho. Dizem que de tiquinho em tiquinho você fica como uma baleia, sem nem perceber;
15. Não se atire em um saquinho de salgadinhos se deu uma fome repentina;
16. Não aceite dar uma mordida no sanduíche de ninguém;
17. Não coma fora de hora;
18. Não almoce nem jante em frente da televisão;
19. Não fique sem beber líquidos por muito tempo;
20. Não ingira frituras e gorduras;
21. Não abra a geladeira para procurar “não sei o que” para comer;
22. Não consuma nada antes de dormir;
23. Não tome nada adoçado com açúcar;
24. Não faça as compras do supermercado com fome;
25. Não encha a gaveta do trabalho com chocolates e bolachas.

Vc vive assim?...vamos mudar???...pra viver mais e com qualidade de vida???



Não deixe o final de semana acabar com sua Saúde, seus Objetivos e Metas! Coma com moderação! Pense antes de fazer suas escolhas, Pense Saudável! Alguns vão criticar, outros vão tirar sarro, mas ninguém quer cuidar da sua saúde para vc, ok?! Então vamos caminhar, beber água, comer frutas e moderar os calóricos! Coma algo Saudável por vc!


Fonte: Clínica vida saudável (facebook)
 

sábado, 9 de março de 2013

UM PUNHADO DE SAL...reflexão by Ana Bonadia




"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse.
Logo após o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não. - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago."

Ser lago demanda tempo, reflexão, ação e mais que isso...
É necessário ter coragem para mudar o que incomoda:
Nosso jeito de ser e entender o mundo.

Ana Bonadia

Cosméticos podem ter glúten..



Esse tipo de proteína está presente em muitos produtos de beleza e higiene, como batom e xampu. Um tipo específico de doença celíaca tem seus sintomas desencadeados pelo uso de itens com a substância.
Quem recebe o diagnóstico desse problema gastrointestinal sai do consultório do médico sabendo que, a partir desse momento, terá que riscar totalmente da dieta alimentos com glúten, uma proteína presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e em seu derivado, o malte — além de qualquer receita que contenha algum deles. "Nos portadores de doença celíaca, a substância provoca danos na parede do intestino delgado, impedindo a absorção de nutrientes como vitaminas e água", explica Vladimir Schraibman, gastroenterologista e cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. "Por isso, se essas pessoas ingerirem glúten, mesmo que em pequenas quantidades, vão sofrer com diarreia crônica ou prisão de ventre, inchaço, flatulência, irritabilidade e pouco ganho de peso", conta Schraibman.
Mas existe uma turma de celíacos que segue à risca a restrição alimentar e, mesmo assim, de uma hora para a outra começa a apresentar erupções na pele que, a princípio, lembram picadas de inseto e em pouco tempo viram bolhas que ardem e coçam bastante. Em alguns casos, elas são acompanhadas pelos sintomas gástricos. "Trata-se de uma variante da doença celíaca chamada de dermatite herpetiforme e que também é desencadeada pela presença do glúten", explica Péricles Marques, presidente da Associação dos Celíacos do Brasil.
Pergunta: se esses indivíduos cortaram totalmente essa proteína do cardápio, como ela provocaria o quadro? "Por meio de cosméticos com ingredientes derivados da substância na sua formulação", responde a dermatologista Erica Monteiro, do Centro de Cosmiatria do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp. Isso também pode acontecer com gente que nem desconfia que é intolerante e, assim, não faz nenhuma ligação entre o aparecimento das marcas na pele com o contato com o glúten. E muito menos com o uso desses produtos.
No entanto, mais difícil do que descobrir que essa molécula causa bolotas e afins na pele é saber em que cosméticos ela está presente. A proteína pode ser usada em fórmulas para o tratamento do corpo, do rosto, dos lábios e dos cabelos, mas os fabricantes nem sempre declaram de forma direta a presença dela e utilizam apenas uma nomenclatura muito técnica para descrever o que há dentro da embalagem. Foi o que descobriu um estudo realizado na Universidade George Washington, nos Estados Unidos, um dos trabalhos apresentados no último congresso do Colégio Americano de Gastroenterologia, realizado recentemente em Washington, também na terra do Tio Sam.
Os pesquisadores americanos chegaram a essa conclusão depois de buscar a palavra glúten ou a expressão livre de glúten no site das dez maiores companhias de cosméticos do país. Além disso, procuraram dados sobre os ingredientes dos produtos em um site independente. A investigação revelou que apenas duas das empresas ofereciam informações detalhadas sobre o que é usado em suas fórmulas. E, mesmo assim, os experts não conseguiram identificar as fontes da proteína com a ajuda da web. Ou seja, se para os especialistas é um desafio saber em quais itens havia ou não glúten, imagine para os leigos.
O administrador de empresas carioca Wladimir Azevedo, de 40 anos, conhece bem a dificuldade de desvendar o rótulo de cosméticos. "Descobri que tenho dermatite herpetiforme em 2004, depois de passar por vários dermatologistas que sempre afirmavam que se tratava de uma psoríase e, por isso, me enchiam de corticoides", relata Azevedo. "Assim, do início dos sintomas até o diagnóstico correto se passou um ano", lembra. No início, ele, que antes de retirar a substância do cardápio sofria com alguns dos problemas gástricos da doença celíaca, teve dificuldade para se adaptar à restrição alimentar, porque se sentia constrangido ao ser convidado para jantar na casa de algum amigo. "Sem contar que muitas pessoas acham que isso não passa de um capricho ou uma dieta da moda." Hoje, Azevedo lida muito bem com a situação e até levanta a bandeira da causa. É praticante de triatlo de longa distância e criou o site www.triathlonsemgluten.com.

Falta Informação

Apesar de lidar bem com o seu diagnóstico e ter bastante conhecimento sobre a doença, Azevedo ainda tem dificuldade para encontrar cosméticos que não ofereçam riscos aos portadores de dermatite herpetiforme. "Como é muito complicado identificar a presença da substância na embalagem, muitas vezes apelo para tentativa e erro, o que não é nada bom", afirma. "Seria muito mais fácil se houvesse um alerta, como acontece com os alimentos." Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, de fato não há no país uma norma que regularize a forma como as empresas da área devem declarar o uso do glúten em seus produtos. "E os rótulos de cosméticos costumam ter seus ingredientes escritos em inglês", lembra a dermatologista Erica Monteiro.
Ao que tudo indica, infelizmente ainda parece existir um longo caminho até que os portadores da doença consigam escolher seus cremes, hidratantes e xampus sem correr o risco de apresentar os sintomas do mal. "No Brasil, os estudos sobre o assunto são praticamente inexistentes e sentimos dificuldade dos fabricantes para entenderem essa necessidade de informar se há glúten ou partículas de cereais em suas fórmulas", conta Lucélia Costa, presidente da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil. "Aqui, não existe nenhuma marca considerada totalmente segura para essas pessoas. Isso é uma pena, porque elas têm muita dificuldade para exercer a sua vaidade e são consumidoras fiéis daquilo que não oferece perigo", lamenta Lucélia.

O que é doença celíaca?

É causada por fatores hereditários. Em geral, se manifesta entre os 6 meses e o terceiro ano de vida, mas pode aparecer em qualquer idade. Ainda não existe um número oficial de portadores no Brasil, porém um estudo da Unifesp com adultos mostra que havia um celíaco para cada 214 moradores de São Paulo.

Fonte:Saúde.

segunda-feira, 4 de março de 2013

DIETAS EMOCIONAIS



O nosso subconsciente é muito sensível a estimulos. Por isso os rituais são importantes. A sociedade moderna – principalmente a Ocidental – costuma reagir negativamente à importância de determinados rituais – que eu considero particularmente como “pequenos ritos de passagem”. E como se demarcássemos os nossos territórios internos – afirmando que transcendemos um estado e passamos para outro.
Observando minha própria vida (com seus acertos e enganos) eu percebi que duas energias foram – e continuam sendo vitais para o meu equilíbrio interior: A energia do Perdão e a energia da Gratidão.
PERDOAR E AGRADECER! São duas atitudes que parecem fáceis, mas na maioria das vezes colocarmos o perdão e a gratidão “em prática” requer esforço consciente da nossa parte. E QUE ESFORÇO!!!
Da mesma forma que muitas vezes o nosso medico ou o nosso nutricionista – nos recomenda uma dieta alimentar para nos livrarmos do excesso de peso, para ganharmos mais saúde e vitalidade. As “Dietas” sugeridas, FEITAS À PARTIR DE UMA ÓTICA ESPIRITUAL UNIVERSALISTA, tem como objetivo ajudar você a libertar-se do peso emocional desnecessário e dos sofrimentos psíquicos decorrentes desse peso.

A DIETA DO PERDÃO

Sei por experiência própria que chegar ao Perdão – vai muito além de recitar orações. Mas sei, também por experiência própria, que à medida que oramos com o sincero desejo de perdoar não só os outros – mas, e principalmente a nós mesmos, vamos gradualmente liberando espaço dentro de nós e acumulando um “quantum” energético positivo – que vai nos ajudar com certeza a entrar no processo de Perdão.
Sim, porque entrar em estado de Perdão é um processo. E durante o processo vamos ter que nos confrontar com nossas ilusões, com nossos fantasmas interiores insepultos e confrontar com os aspectos instintivos do nosso Self. Ufa!!! Haja trabalho interior!
As orações e os rituais de perdão nos auxiliam muito a lidar com esse processo e são bálsamos curativos que podemos e devemos aplicar em nossas feridas de alma.
Em termos espirituais também nos ajudam a nos aliarmos “conscientemente” com as forças cósmicas que nos apóiam evitando que novos fios cármicos se estabeleçam. Sugiro a você que comece com a Dieta do Perdão , fazendo primeiramente a meditação de auto perdão. Você pode baixar o áudio desta meditação para fazer o exercício quando quiser.

A DIETA DA GRATIDÃO

Quando agradecemos sinceramente pelas coisas boas e positivas que o Universo nos traz, entramos em sintonia com planos sutis mais elevados e pela Lei da Atração vamos atraindo mais e mais coisas boas e positivas para a nossa vida.
Não só no âmbito material, mas também para a nossa vida interior que vai se tornando cada vez mais nutritiva.
Atraímos mais abundância para a nossa vida. Deixamos de “vibrar” na falta – para nos sintonizarmos novamente com a
 FONTE. : Facebook by Valcapelli  Testa

PAZ PROFUNDA!
Irene Carmo Pimenta

sábado, 2 de março de 2013

Bolo de Frutas sem Açúcar ou Adoçante (vegana)

Bolo de Frutas sem Açúcar ou Adoçante (vegana) Obs.Para os gluten free vamos substituir  pela  farinha preparada


Ingredientes

500 g de frutas secas picadas: damasco, figo, passas e ameixa
1 xícara de suco de laranja
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo


Hidrate as frutas no suco de laranja. Acrescente a farinha e o fermento e misture bem com as mãos. Despeje a massa em uma forma de teflon com fundo removível ou forre uma forma de bolo americano com papel antiaderente para cozinhar. Deixe assar em forno preaquecido por 1 hora em fogo baixo.

Fonte: Receita e foto do blog Dica Veggie



Para farinha preparada:
Numa vasilha ou pote
-3xic. de farinha de arroz
-1xic. de fécula de batata
-1/2 de polvilho doce