Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Arte de procrastinar Você deixa tudo para a última hora? Saiba aqui como evitar que essa atitude prejudique a sua qualidade de vida. Aproveite e avalie como anda seu grau de procrastinação por meio de um teste

Por Samantha Cerquetani | Fotos Danilo Tanaka | Produção Janaina Resende

Fonte :http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/111/artigo262041-1.asp


Quantas vezes você adiou o que tinha para fazer? Saiba que isso não é apenas um problema seu. Os brasileiros levam a fama de deixar sempre para a última hora tarefas importantes. Aquele que deixou para fazer amanhã o que poderia ter feito hoje talvez não saiba que essa atitude tão comum tem um nome: procrastinação. E o significado é bem simples, a palavra vem do latim procrastinare, que significa "encaminhar para amanhã".
Em uma pesquisa realizada em 2011 pelo gestor do tempo Christian Barbosa, autor do livro Equilíbrio e resultado - Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer? (Editora Sextante), 97,4% dos brasileiros admitem deixar atividades importantes para a última hora. "A procrastinação é o ato de adiar tarefas e acontece na vida de todo mundo. Nós procrastinamos ao acordar, quando apertamos o modo soneca do despertador, quando ficamos com preguiça de lavar a louça do jantar ou quando deixamos de responder àqueles e-mails chatos. Somos propensos a deixar quase tudo para depois, mas eu diria que os assuntos pessoais são os que acabam sendo os aspectos que mais adiamos em nossas vidas" afirma o especialista Barbosa.
O estudo também apontou quais são os principais fatores que levam à procrastinação: falta de tempo, impulsividade (deixamos algo de lado para fazer outra atividade), falta de energia, medos, autossabotagem e preguiça. Além disso, o ato de adiar pode estar relacionado à busca pela perfeição, já que pessoas com essa característica tendem a preferir tarefas desafiadoras e evitam as mais simples.
Assim como muitos que estão lendo esta matéria, Cleuza Silva relata que deixa tudo para última hora. Esse comportamento já foi prejudicial. "Fiquei mais de um ano dirigindo sem carteira, só conduzindo perto de casa, e enrolo ao máximo para marcar uma consulta médica. Por ser assim, fico frustrada, ansiosa, até com raiva e decepcionada comigo", declara. Ela confessa que já tentou mudar, mas se sente desanimada para prosseguir com seus objetivos. "Já perdi oportunidades, fiquei com dívidas, pois atrasava contas. Hoje tento ser mais organizada para combater esse mal, mas é bem difícil", diz.
O limite da normalidade
Não há nada de errado em procrastinar de vez em quando, o problema é sempre adiar atividades que não poderiam ser deixadas para depois. Além disso, surge a culpa, a ansiedade, a baixa autoestima e a insegurança. "Alguns estudos indicam que procrastinadores são pessoas propensas à depressão. Adiar de vez em quando não mata ninguém, mas fazê-lo a toda hora pode atrasar uma vida com resultados e equilíbrio", afirma.
A procrastinação não depende diretamente da dimensão ou do teor da tarefa, da importância da decisão ou da ação a ser realizada. Quem procrastina posterga desde tarefas banais até compromissos importantes. Para André Gellis, diretor do Centro de Psicologia Aplicada da Universidade Estadual Paulista (Unesp), há um forte medo do fracasso e de errar por trás da procrastinação. "Os procrastinadores sentem prazer em deixar tudo para o último momento. Apesar da ansiedade, do mal-estar e da culpa associada, obtém-se um ganho sinistro, uma satisfação inexplicável por essa atitude", finaliza Gellis.
PARE DE SE AUTOSSABOTAR
Se deixar as atividades para a última hora está atrapalhando e você quer acabar com esse comportamento, siga estas estratégias para ser uma pessoa mais produtiva:
RESERVE UM TEMPO NA AGENDA: se a atividade está sendo adiada e traz resultado, significa que ela é importante, mas não urgente. Se ela pode ficar à espera, você tem a flexibilidade de selecionar um dia na sua agenda, como se fosse uma reunião, com hora marcada para começar e terminar.
CRIE UM RITUAL DE EXECUÇÃO: pense em algo que o deixe motivado a fazer a atividade. Descobrir o que o coloca em estado de criatividade e foco permite concluir rapidamente o que precisa ser feito. Descubra e desenvolva seu próprio ritual.
VERIFIQUE OS FATORES POSITIVOS E NEGATIVOS DA ATIVIDADE: selecione a atividade a ser executada e escreva num papel os fatores positivos e negativos. Na hora de executar a tarefa, se sentir vontade de adiar, leia a lista. O exercício trabalha os lados emocional/racional do cérebro. Um dos dois vai motivá-lo.
EXECUTE PEQUENAS ATIVIDADES: experimente começar fazendo coisas menores, de rápida conclusão.
FATORES DE INCENTIVO: esta técnica consiste em trocar "a execução da tarefa" pelo "benefício posterior". O importante é selecionar algo que o incentive a fazer determinada atividade.
ENERGIA PESSOAL: se sua energia pessoal estiver prejudicada, você fica indisposto, sem vontade, e seu cérebro não funciona do jeito que deveria. Avalie as razões disso acontecer e estabeleça rituais de recuperação de energia, algo que ajude a dar um gás quando você estiver se sentindo mais cansado.
AJUDA EXTERNA: a pressão externa ou o apoio de alguém de fora como amigo, esposo (a) ou chefe parece realmente ser de grande ajuda para vencer a barreira da procrastinação. Se resolver achar este alguém para cobrar algo de você, é preciso que seja uma pessoa com a qual você tenha um alto nível de comprometimento e, sobretudo, respeito.
ESTABELEÇA PRIORIDADES: você deve distinguir o que não é tão importante e o que não deve, em hipótese alguma, ser adiado.
DIGA MAIS "NÃOS": evite assumir responsabilidades para agradar as pessoas. A estratégia é se comprometer apenas com as atividades que realmente poderão ser cumpridas.
NÃO TENHA MEDO DE ERRAR: é preciso deixar de lado a insegurança, conhecer suas limitações para poder aprimorá-las e não temer as decisões. Errar faz parte do aprendizado.


 Você deixa tudo para a última hora?
Não adie este teste e responda às perguntas. Dê uma nota de 1 a 3, conforme o esquema:
NUNCA
ÀS VEZES
SEMPRE
Tenho assuntos importantes em atraso
Executo as tarefas na última hora
Devo ir ao médico, mas não há tempo
Atraso sempre as tarefas
Adio a tarefa se não sei o que fazer
Nunca decido coisas importantes
Quero ler, mas não consigo
Sempre negocio meus prazos
Todos acham que atraso os trabalhos
Sempre digo "já vou", "já faço", etc.
Começo as coisas mas não termino
Adiei algo para fazer este teste
SOME OS PONTOS E VEJA SEUS RESULTADOS:
1-12 PONTOS - NORMAL
Parabéns, você é normal! Sua procrastinação não prejudica a execução das suas atividades no dia a dia. Um ou outro adiamento faz parte de um planejamento flexível. Continue assim.
13-24 PONTOS - PLENO
Você já é um procrastinador rotineiro e adia boa parte das coisas que precisam ser feitas, começa algumas atividades e não termina. Algumas pessoas reclamam que você não cumpre determinados prazos. Vale repensar certas atitudes, pois uma pessoa que constantemente adia sua vida está perdendo equilíbrio e resultados.
24 -36 PONTOS - MASTER
Você é um procrastinador voraz! Tudo o que você pode adiar, você adia. Sempre cheio de coisas para fazer, não sobra tempo para nada e suas urgências aparecem mais que as boas notícias no seu e-mail. Provavelmente você está perdendo aquelas boas oportunidades em função de uma rotina que pode ser definida como caótica. Você precisa urgentemente aprender a administrar seu tempo e também lidar com sua procrastinação. Faça isso, antes que tenha prejuízos em sua carreira, saúde, relacionamentos e até as finanças.
Essa atitude independe da dimensão ou do teor da tarefa, da importância da decisão ou da ação a ser realizada   
  

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Alimentação sem glúten: saudável e com muito sabor

 Gostei da explicação da nutricionista...Simples e básico  pra quem nem tem idéia do que é Doença Celíaca.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Prece da Solução-Calunga

 


A PRECE DA SOLUÇÃO


A Prece da Solução é crer que tudo já está resolvido.
Tudo está Perfeito na vida e no Universo.

Aquilo que faz eu viver, aquilo que põe vontades em mim,
a Fonte da Vida quando aparece em mim,
porque Ela tem no Universo todo, soluções para mim.

Eu acredito em todas as soluções
Acredito em todas as saídas.
Acredito em toda modificação.

Acredito, de coração, que tudo se renova, tudo recomeça,
tudo avança, tudo progride, tudo renasce, tudo reforma.

Acredito na imensa generosidade do Universo para comigo e para com todos.

Eu Abro, neste instante, as portas da confiança do meu coração à generosidade da Vida.

Ao abrir as portas, a luz me aquece e a confiança brota; o resto é ilusão.

Tudo vem à mim na medida certa das minhas atitudes; e minha atitude, agora, é de fartura …

Abro minhas mãos como quem solta o que prende.

Solto o passado que não me serve e o futuro ausente …

Abro minhas mãos para receber, mas abro minhas mãos para deixar ser...

Abro minha mente para ouvir, meu coração para sentir, meu colo para receber …

Liberto minhas pernas para caminhar, minha garganta para expressar, meus olhos para ver, meus ouvidos para escutar …

Liberto minhas costas para não precisar carregar, me liberto do mundo para não me escravizar …

Largo este mundo para dominá-lo, não pergunto para entendê-lo, não chamo para alcançá-lo.

Meu silêncio é a confiança que tudo é solução.

Meus planos?
Eu não penso.

No amanhã?
Eu não penso

O Universo é o grande pastor de toda ovelha,

Porque Deus aos homens se assemelha e cria neles a chance, o recomeço e a renovação.

Nada falta para nenhum filho, o Eterno Pai concede tudo na medida de cada um.

E a minha medida agora é a generosidade com que perdoo o inimigo

O indivíduo que passou por mim e mostrou as minhas intolerâncias, as minhas limitações.

Liberto aos outros do julgamento, os críticos do meu lamento, os agressores do meu sofrimento.

Liberto dos olhos dos outros, da boca alheia, do palco das mentiras, para ficar na minha verdade interior.

Não sou como todos e não preciso ser.

A vida que é para os outros não tem que, necessariamente, ser a minha.

Eu não tenho medo.

Quero dizer bem claro ao Universo que não tenho medo de ser o único a ser feliz na Terra, a ser muito rico na Terra, a viver na chuva de bençãos constantes;

Não tenho medo de ser aquele que não tem medo, não tenho problema de ser aquele que não tem problemas, não tenho vergonha de ser aquele que não tem vergonha, não tenho pudor de ser aquele que não tem pudor.
Assim, me permito viver na eterna benção do fluxo constante das portas que eu mesmo abro, sabendo que Deus só faz por mim quando em mim eu planto Deus – a consciência do Bem, a consciência do melhor.

Todos os canais para a solução estão abertos porque, na verdade, nunca se fecharam.

Não há problemas.

Tudo está certo.

Está certo este momento, esta prece; está certo o que eu como, o que eu falo, o que eu vivo – tudo é benção na minha vida.

Eu aceito esta benção como o filho pródigo escolhido recebendo sua recompensa.

Aceito a vida no que há de dor e no que há de sabor.

Aceito a vida com ou sem amor.

Aceito a vida pelo dom que ela é; no que é simpático e antipático, no que é prazer e no que não é.

Aceito a vida inteira inteira porque vejo nela a benção em todos os sentidos;

O que me falta me ensina daquilo que não tenho, e o que eu tenho me ensina o que é ter as coisas.

Tudo me eleva, tudo se mostra, tudo me reconhece; tudo me mostra a mim mesmo e tudo me eleva.

Eu estou em Paz.

Só o Bem é Real, só o Bem é Verdade

Estou em paz, neste gesto em que abro meus braços da fraternidade e comungo com o Universo de bençãos e de Bem.

Neste momento é o que mais me convém.

Tudo é assim porque assim está, porque esse é o ponto onde eu moro, o Universo onde me encontro, na atitude que tomo

A bondade imensa que a Vida me concedeu a liberdade de criar o mundo que eu quiser e de me colocar aonde eu bem entender.

Neste instante, eu me coloco no terreno da Paz, da Confiança Plena.

Na certeza que tudo que eu quero, que tudo eu tenho, que todo querer é já poder, é já ter.

E que, na calma desta confiança, reforço todo Bem daquilo que está, porque tudo já está e tudo está aparecendo na consciência, pouco a pouco.

Nesta paz que eu fico, eu vou transformar esta Prece da Solução num gesto contínuo na minha vida.

Eu vou viver só no AQUI e no AGORA, sem pensar que existe hora, porque o Universo não tem tempo,
Porque a Vida é sempre o que eu só posso sentir
A Vida toda é só esta aqui, aquela que eu sinto AGORA.

Agora é eterno, Pleno e Real, por isso Eu Sou Eterno, Pleno e Real.

Porque Sou Aquele que está além do tempo,

Porque Eu Sou a Consciência Viva do próprio Universo.


postado   http://stelalecocq.blogspot.com.br/2011/07/prece-da-solucao-calunga-atraves-de.html




Lembre-se você pode!!! (Mensagem do dia)


terça-feira, 24 de julho de 2012

Como preparar seu leite de alpiste ajuda contra o diabetes.

Beneficios do LEITE DE AlPISTE(Benefícios del LECHE de AlPISTE). O LEITE da SEMENTE do ALPISTE é um eficaz remédio caseiro para diabetes, que ajuda a baixar a glicose do sangue, se você têm diabetes faça esta experiência com a RECEITA do LEITE de ALPISTE(Cómo hacer leche de alpiste casero), é imprecionante o resultado depois de um mês, este leite de alpiste é natural porém poderoso no tratamento dos diabetes. Se você quer ver a prova do que falo veja no youtube meu testemunho dos diabetes baixadas com o leite de alpiste. O LEITE DE ALPISTE também é riquissímo em proteínas e enzimas ajudando a desenflamar orgãos como: pancreas, rins e figado. Previne doenças cardiovasculares, reduz a hipertenção, auxilia no tratamento da cirrose, úlcera e gastrite, além de ajudar na perda de peso acompanhado por uma dieta. 

Postado por Marco Silva

 

Preparo do leite de alpiste:
Durante a noite, deixe de molho cinco colheres de alpiste.
Pela manhã, jogue fora a água em que as cinco colheres de alpiste ficaram de molho e, com um litro de água nova, bata o conteúdo no liquidificador.
Desligar o liquidificador e passar primeiramente esse leite por um coador fino normal e separar o restante do leite.
Jogue fora a papa que sobrou.
Pegue o leite coado e passe por outro coador de pano para não ficar resíduos no leite e se precisar terá que apertar o saco para sair todo o leite.
Guarde na geladeira e tome 1 copo de manha e 1 copo a noite antes de dormir
O resultado será um leite espumoso de sabor suave que deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos sem açúcar, nunca adicione frutas ou açúcar ao leite de alpiste(enzimas).
O ideal é beber dois a três copos ao dia.
Nunca adicione açúcar ou frutas ou achocolatados ao leite de alpiste, pois estes elementos cortam a eficácia dos nutrientes e enzimas contidos no leite de alpiste.

Como educar um cão perfeito-Cesar Millan /Encantador de cães

Encantador de cães-Cesar Millan


Encantador de cães-Cesar Millan /Beagles -Parte 1,2 e 3

É uma pena que está com áudio em espanhol.E é raro ver um Beagle assim agressivo.

Na verdade essa raça é tudo de bom,meigo,dócil e muito esperto.

Amo essa raça!!!






segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diabetes curada com o Alpiste

 Pessoal achei interessante esta dica,porém não sei até que ponto é comprovada o uso do Alpiste.Mais vale a dica...



Horta em Vasos

Compostagem dentro de casa

Como fazer uma composteira domestica para reciclar o proprio lixo

cultivo de hidroponia - hidroponicas - hortaliças - curso hidroponia - sistema de hidroponia

Parte mais técnica....mais é bom saber...E é super interessante!!!




Saladinha feita em casa - versão completa

Como cultivar hortaliças




Não precisamos morar no campo para ter a gostosa satisfação de produzir parte dos alimentos presentes na nossa mesa.

Onde plantar?

No quintal de casa ou no jardim, nas varandas e sacadas, enfim, em qualquer espaço onde haja luz, água e terra. Algumas plantas requerem insolação direta, outras preferem uma meia-sombra. Mas, no geral, todas precisam de, pelo menos, cinco horas de luz diária, direta ou indireta.
Como plantar e preparar a terra?

No quintal e/ou jardim, limpe primeiramente a área e retire, em seguida, uma camada de terra com um palmo de profundidade. Preencha a cavidade com adubo ou composto orgânico, na proporção de vinte litros por metro quadrado.

No caso de sua casa não dispor de um quintal com terra, providencie vasos, caixotes ou latas que tenham, pelo menos, vinte centímetros de profundidade. Prepare esses recipientes de acordo com as seguintes instruções:
  • Faça furos no fundo do recipiente para drenar a água.
  • Cubra, a seguir, os furos com cacos de telha ou de um vaso de barro quebrado.
  • Por cima dos cacos, coloque, sucessivamente, uma camada de pedregulho (de dois a cinco centímetros) e outra de areia lavada (de rio ou de construção).
  • Por cima das camadas anteriores, disponha uma boa camada de terra fofa, preparada com composto orgânico ou esterco bem curtido, terra vegetal, serralho de madeira e adubo de minhoca.
Lembre-se de que, caso o composto ainda não esteja maduro, existe também a opção de administrar húmus no solo, na proporção de dois litros para cada metro quadrado.


Semeando e transplantando

O primeiro passo a ser tomado no cultivo é escolher as hortaliças a serem cultivadas. As que oferecem menores dificuldades para os iniciantes são, entre outras, a alface, a cebolinha, a couve e a cenoura.

Outro cuidado importante está relacionado com o clima e suas variações. As hortaliças que produzem frutos, como é o caso do tomate e da berinjela, adaptam-se melhor aos climas quentes.

No entanto, para nosso benefício, praticamente todos os invólucros de sementes indicam a época mais apropriada para o cultivo.

Podemos semear, então, em canteiros ou pequenos caixotes provisórios ou em um local definitivo, seguindo uma rotina milenar:
  • Alise a terra com delicadeza, abrindo pequenos sulcos paralelos com meio palmo entre eles.
  • Distribua as sementes nos sulcos, cobrindo-as com terra fina.
  • Regue de manhã cedinho e à tarde, até as sementes “espreguiçarem”. Depois, basta regar uma vez por dia.
  • Proteja a sementeira, cobrindo-a com tela a dois palmos da terra.
Para realizar o transplante, atente para a época indicada na tabela abaixo. Escolha, então, um dia nublado ou um final de tarde. A seguir, siga estas orientações:
  • Abra as covas e retire as mudas com o pouco da terra que vem agregada às raízes.
  • Coloque as mudas nas covas, acrescentando terra e apertando até sentir que as mudas ficaram firmes.
  • Regue os canteiros. Enquanto as hortaliças se fortalecem, regue apenas uma vez, quando o sol não estiver forte.



Semear em sementeiras
HortaliçasMesesTransplante (dias)
AgriãoAno todo15
Alface (i)Fevereiro – Agosto 04–06
Alface (v)Setembro – Março04–06
BerinjelaAgosto – Janeiro30–40
Brócolis (i)Fevereiro – Junho30
Brócolis (v)Setembro – Fevereiro30
CebolaMarço – Junho40–60
CebolinhaAno todo30
ChicóriaAno todo30
Couve-manteigaAno todo30
Couve-chinesaMarço – Setembro30
Couve-flor (v)Fevereiro – Junho30
Couve-flor (i)Setembro – Março30
PimentãoAgosto – Fevereiro30–40
Repolho (i)Fevereiro – Junho30
Repolho (v)Outubro – Fevereiro30



Semear em canteiros definitivos
HortaliçasMesesColher (dias)
AlmeirãoAno todo40–50
AcelgaMarço – Setembro70
AlhoMarço – Junho 160–180
BeterrabaAno todo80–90
Cenoura (i)Fevereiro – Junho 90
Cenoura (v)Outubro – Fevereiro 90
EspinafreMarço – Julho 50–60
QuiaboAgosto – Fevereiro70–120
RabaneteAno todo25–30
RúculaAno todo40
SalsaAno todo70



COMO ESCOLHER FRUTAS E VERDURAS

Caso você ainda não tenha iniciado a sua horta doméstica, são válidas algumas dicas para a hora de adquirir suas frutas e verduras.

Vamos a elas.
  • Nas feiras e nos mercados, escolha sempre as hortaliças que pareçam mais rústicas e pequenas. No caso da hortaliça orgânica, lembre-se de que as suas dimensões também são grandes.
  • Não se deixe enganar pelo tamanho. Uma cenoura grande, por exemplo, geralmente está inchada de adubo e água, significando, na realidade, “água a preço de cenoura”. As cenouras pequenas são menos aguadas e mais saborosas.
  • Não exclua, a priori, verduras com sinais de ataques de insetos. Atente para o fato de que as verduras que já foram mordiscadas pelos insetos, geralmente, estão sem inseticidas, o que significa uma procedência ambientalmente menos impactante.
  • Evite comprar frutas de outros países. Esses produtos já foram pulverizados pelo menos uma vez para serem transportados por milhares de quilômetros.
  • Muito cuidado com a higiene. Nunca se esqueça de lavar muito bem, com jato forte de torneira e com o auxílio de uma escovinha, todas as frutas e verduras que serão consumidas, mesmo as que vão ser cozidas. Se for o caso, descasque-as, preferencialmente, raspando sua superfície. Mergulhe verduras e legumes lavados em água com vinagre antes de fazer a salada ou o prato de sua preferência.
  • Prefira as frutas e verduras mais baratas. Os produtos mais baratos, geralmente, são da época e da região e, portanto, mais frescos e saudáveis.
  • Evite as verduras mais procuradas. Produtos como a alface e o tomate, em razão da grande demanda, estão geralmente muito “protegidos”, concentrando elevadas dosagens de produtos químicos.
  • Esteja atento ao prazo de validade dos produtos. Evite consumir legumes, frutas e verduras que estejam há mais de uma semana ou dez dias na geladeira.

http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=781

As plantas proibidas para quem tem animais de estimação


Por Gustavo Curcio postado em 15/10/2010 

Copo-de-leite e hortênsias: flores lindas, mas nocivas aos animais
Copo-de-leite e hortênsias: flores lindas, mas nocivas aos animais
Há algumas espécies venenosas que são muito fáceis de encontrar em jardins. Se tiver alguma, remova-a ou coloque-a em suportes de parede, bem longe do alcance do seu bicho. Veja a lista de plantas proibidas:
- Copo-de-leite
- Comigo-ninguém-pode
- Antúrio
- Flor-de-papagaio
- Hortênsia
- Espada-de-são-jorge
Se mora em casa com jardim e terra, use cercas para delimitar o espaço entre o piso e as plantas mais delicadas. Procure modelos de plástico, à venda em módulos de 50 cm. Quem tem cachorro pode investir numa faixa de jardim gramado. Assim, nem se nota o xixi dele, e ele pode brincar na terra sem estragar as demais plantas. Evite folhagens que se arrastam pelo chão e pode os galhos dos vasos baixos. Isso evita que o animal morda as folhas

 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/decoracao-do-seu-jeito/jardinagem/as-plantas-proibidas-para-quem-tem-animais-de-estimacao/

Como montar uma horta em casa?


Por Gustavo Curcio postado em 14/07/2008
• O local pode ser o quintal, uma caixa de madeira, um canteiro
ou um vaso comprido. O canto escolhido deve tomar sol o dia todo. No
caso de vasos, faça furos para que a água escoe.

• A
profundidade mínima dos canteiros deve ser de 25 centímetros. Se for
plantar no solo, deixe uma distância de 30 centímetros entre as faixas.
Misture a terra. Coloque cascalho na parte inferior do vaso ou do
canteiro e depois coloque a terra. Assim, a água será drenada
corretamente. O solo deverá ser composto por 1 parte de terra, 1 parte
de material orgânico (esterco ou cascas secas de frutas) e 2 partes de
areia.

• Faça buracos que acompanhem o formato do
vaso ou canteiro com 3 centímetros de profundidade. Distribua as
sementes de 10 em 10 centímetros.

• Forneça água
limpa para as sementes. Siga atentamente as instruções de cada
embalagem de sementes, para que a freqüência da rega seja a ideal.

 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/decoracao-do-seu-jeito/jardinagem/94483/

Quais espécies de verduras e legumes podem ser plantadas na varanda do apartamento?



Por Gustavo Curcio postado em 09/08/2010
Transforme sua varanda em uma horta e tenha verduras fresquinhas!
Cultivar uma horta em apartamento é possível, desde que haja pelo menos quatro horas de sol direto no canteiros.
Compre jardineiras de cerâmica ou de plástico de cor clara, com 20 cm de largura e 30 cm de profundidade.

Prepare o solo

Coloque pedriscos no fundo do vaso (uma camada de 5 cm). Depois, preencha com uma mistura de duas partes de terra e uma de areia.

O que plantar

Para começar, cultive alface-crespa e rabanetes, alternando o plantio das espécies a cada 10 cm.
Para o alface, faça buracos de 0,5 cm de profundidade e coloque as sementes. Os brotinhos devem surgir em 15 dias. Depois de 25 dias, os primeiros pés já estarão prontos para ser colhidos.
Para o rabanete, faça buraquinhos mais profundos, com cerca de 2 cm. A germinação é rápida: em três dias aparecerão as primeiras folhas, e em 25 dias deve ser feita a colheita. Essas espécies precisam de bastante água, no começo do dia ou no final da tarde.

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/decoracao-do-seu-jeito/jardinagem/quais-especies-de-verduras-e-legumes-podem-ser-plantadas-na-varanda-do-apartamento/

Procurar ficar Zen....

Essa palavra oriental, que entrou na moda há cerca de uma década, nos lembra de viver no presente e cultivar momentos de paz mesmo na agitação da rotina. Descubra como fazer essas pausas e estar sempre de bem com a vida, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Ser zen é “estar ativo em tranqüilidade e tranqüilo em atividade”, ensina Buda. Esse é apenas um dos inúmeros princípios da escola soto zen do budismo japonês, fundada no século 13, que podem facilitar muito a vida de quem está sempre agitado, beirando o estresse.
“Zen virou um adjetivo para caracterizar pessoas calmas, distraídas ou boas demais. Mas não é esse o sentido verdadeiro do termo. Ser zen é estar sempre atento e desperto para viver cada momento, cada problema, cada sensação como se fosse a primeira vez, agindo de maneira sempre nova. O que causa o estresse é justamente não perceber que tudo é recriado a cada instante e que cada gesto simples — acordar, comer, tomar água, ir ao trabalho —, embora pareça sempre igual, toma uma nova forma todos os dias. Para o zen a repetição não é enfadonha, mas criativa”, ensina o monge Daiju, do Mosteiro Zen do Morro Vargem, em Ibiraçu, Espírito Santo.
Estar atento a tudo que se faz, ter respeito por todos os seres vivos e estar consciente de que tudo no mundo é interligado são algumas das principais lições zen e não é necessário ser monge para praticar isso a todo momento. “Você pode ser zen no trabalho, no trânsito, no supermercado. Por exemplo, em vez de fechar o carro da frente, peça passagem. Em vez de fazer tudo com o piloto automático ligado, viva cada instante prestando atenção em seu corpo, seus pensamentos, sua respiração. Isso é ser zen”, diz a monja Coen, da tradição soto zen, fundadora da comunidade zen-budista de São Paulo.
“Cada atitude, mesmo as mais simples, pode ser uma meditação. Pois, se bastasse ficar sentado e imóvel durante muitas horas, os sapos seriam os seres mais iluminados do Universo!”, diz, brincando, o monge Daiju e completa: “Não devemos ser passivos diante das coisas, mas é importante fazer pausas que acalmem a mente para podermos ter clareza ao agir. É impossível ver o reflexo da lua em águas turbulentas”.



Chás aquecem o corpo e aliviam o mal-estar; conheça as propriedades de alguns tipos de infusão

Luciana Alvarez
Do UOL, em São Paulo


Usados há milênios pelos chineses e recomendados por praticamente todas as avós, os chás são excelentes diuréticos, ajudam a esquentar no inverno e a refrescar no verão. Mas cada sabor, seja de ervas, plantas ou raízes, possui propriedades únicas, atuando na saúde e no bem-estar de diferentes formas.
“Podemos usar os chás para aquecer nosso corpo e enfrentar o resfriado e a gripe, melhorar processos de ansiedade, nervosismo e insônia. E também no caso de problemas digestivos leves, como azia, má digestão, enjoo, gases, ressaca por excesso de bebida alcoólica ou alimentos gordurosos”, afirma Sabrina Jeha, herborista e proprietária da Sabor de Fazenda.
Embora diversos chás já tenham seus benefícios comprovados pela ciência, eles não devem ser confundidos com medicamentos, nem se deve esperar deles resultados milagrosos. “Eles ajudam em certos tratamentos e servem como um complemento. Seus efeitos terapêuticos também variam de pessoa para pessoa, dependendo da sensibilidade”, explica Mirela Douradinho Fernandes, nutricionista da Naturalis.
Ela também recomenda atenção à hora da ingestão: “Os chás com cafeína, como o mate, o preto e o verde, devem ser evitados após as 18 horas para não atrapalhar o sono. Já os de ervas calmantes podem deixar a pessoa sonolenta durante o dia, portanto o melhor é consumi-los perto da hora de dormir”.
Quando a intenção é tomar um chá para ajudar a digestão, o melhor é consumi-los mornos, meia hora antes de se comer. “Fiz uma pesquisa de campo e constatei que os chás para melhorar a digestão são os mais procurados. Mas o ideal é tomá-los um pouco antes da refeição, pois assim as ervas já vão ativando todos os sucos digestivos”, afirma Sabrina Jeha.
Para obter o máximo do seu chá, também é importante prestar atenção à qualidade das ervas e à forma de preparo. “O ideal é que se compre a planta seca em farmácias de manipulação”, aconselha Priscila Mathias, nutricionista do Grupo Panizza e membro da Conbrafito (Conselho Brasileiro de Fitoterapia). Porém, comprar as ervas frescas também é uma boa pedida. Os chás vendidos em sachês nos mercados perdem grande parte do sabor e das propriedades porque as plantas são excessivamente trituradas.
Não é preciso estar doente ou ter algum problema de digestão para tirar proveito da bebida. “Os chás aromáticos, sem efeitos medicinais, também têm seu valor pela degustação”, afirma Eliza Tomee Harada, engenheira agrônoma e proprietária da Oficina de Ervas.
Formas de preparo
Os chás de ervas aromáticas, de plantas ou partes de estrutura frágil, como folhas e flores, devem ser preparados com uma infusão. Isso significa despejar água fervente em uma xícara com uma colher de sobremesa da erva e, em seguida, abafar o recipiente por dez minutos. “Não é aconselhável ferver a água juntamente com as ervas, pois as essências poderão evaporar, causando a perda de sabor e poder medicinal”, afirma Priscila Mathias.
Já para os chás feitos a partir de raízes, cascas e sementes, a recomendação é ferver a planta por no mínimo cinco minutos e abafar por dez. Esse processo se chama decocção. O tempo de fervura deve ser maior quanto mais dura for a parte da planta usada. A quantidade deve ser uma colher de chá da planta para cada xícara de água.
Uma terceira forma de extrair os princípios ativos das ervas é pelo processo de maceração. Deve-se picar bem a erva fresca ou amassá-la com um pilão, despejar sobre ela água em temperatura ambiente e deixar descansar por cerca de 20 minutos. É uma boa técnica para usar com hortelã e boldo de jardim.
Seja feito por infusão, decocção ou maceração, nunca se deve consumir um chá mais de 24 horas depois do seu preparo, pois ele começa a sofrer o processo de fermentação. Outras duas sugestões da nutricionista: não adoçar os chás, pois o açúcar, adoçante o mel interferem no efeito terapêutico; e evitar usar utensílios de metal. Louça, barro ou esmalte conservam melhor as propriedades dos chás.

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/07/16/chas-aquecem-o-corpo-e-aliviam-o-mal-estar-conheca-as-propriedades-de-alguns-tipos-de-infusao.htm

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pra quem gosta de ler...




Livros maravilhosos,preciosos para baixar !!!

Link na minha pastinha no 4Shared

http://www.4shared.com/account/dir/2457977/9bd0f69e/sharing.html?rnd=46#dir=3948929

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nada na vida é por acaso

Quando tudo da errado


Mensagem de áudio para reflexão com imagens da natureza
Áudio Momento Espírita


Lições de 40 Filmes em 7 Minutos

Seja a mudança que você quer!


Você só consegue chegar onde seus pensamentos consegui ir. Seja forte, nunca deixe seus objetivos depender de condições. E o mais importante, não coloque seu sucesso em sua cabeça...coloque em seu coração, como se seu coração dependesse de seu sucesso para continuar batendo, respire o que vc faz, viva o que vc faz, tenha paixão pelo que vc faz. Nunca deixe ninguém dizer que vc não pode, pois DEus em te fez capaz de alcançar tudo, e ninguem pode tirar isso de vc...ninguem só vc mesmo.
Jorsilei Pedrina


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior.



Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e
caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando
a minha ou a sua crença.
Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina.

Agradeço sempre a sua visita aqui.

Bjs de luz e paz

Namastê!

NOSSOS PERTENCES

 Uma boa reflexão do quê realmente estamos fazendo e vivendo...aprendendo o que estamos "plantando"...escrevendo o nosso livro...a nossa VIDA!!! obrigada amiga Ana Bonadia


NOSSOS PERTENCES

Um homem morreu intempestivamente…
Ao dar-se conta viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano. Levava uma maleta consigo… E disse-lhe:
- Bem, amigo, é hora de irmos… Sou a morte…
O homem, assombrado, perguntou à morte…
- Já?… tinha muitos planos para breve…
- Sinto muito, amigo… Mas é o momento da tua partida
- Que trazes nessa maleta? E a morte respondeu-lhe:
- Os teus pertences.
- Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?
- Não amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram… Eram da terra.
- Trazes as minhas recordações?
- Não amigo, essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram, eram do tempo…
- Trazes os meus talentos?
- Não amigo, esses nunca te pertenceram, eram das circunstâncias.
- Trazes os meus amigos, os meus familiares?
- Não amigo, eles nunca te pertenceram, eram do caminho.
- Trazes a minha mulher e os meus filhos?
- Não amigo, eles nunca te pertenceram, eram do coração.
- Trazes o meu corpo?
- Não amigo… Esse nunca te pertenceu, é propriedade da terra.
- Então, trazes a minha alma?
- Não amigo, ela nunca te pertenceu… era do Universo.
Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a maleta e abriu-a, e deu-se conta de que estava vazia…
Com uma lágrima de desamparo a brotar dos seus olhos, o homem disse à morte:
- Nunca tive nada?
- Tiveste, sim… meu amigo… Cada um dos momentos que viveste foram só teus…
A vida é só um momento… Um momento todo teu. Desfruta-o na sua totalidade….
Vive o AGORA. Vive a TUA VIDA.
E não te esqueças de SER FELIZ.

Ana Bonadia

     https://www.facebook.com/QUANDOEUMUDO.OMUNDOSETRANSFORMA





post da amiga AMAR TE FAZ BEM (facebook)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A folha amassada


Há uma história conhecida como Folha Amassada que descreve:

"Quando criança, por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes, me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor, meu viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva.
Entregou-me então uma folha de papel lisa e me disse: amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
Agora deixe-a como antes, voltou a dizer-me.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas. O professor me disse então:
"O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que nele deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados."
Assim, compreendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro-me daquela folha amassada...
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas, é tarde demais..."

Por isso, fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!
Eles não são falsos, são verdadeiros.
Mas, cabe a você ser responsável com a atitude que irá escolher para melhor acolher seu sentimento e não se sabotar.
Sentiu raiva?
Lembre-se, sempre que nossa regra interna é violada, não sentimos mal, incompetentes... por isso a nossa atitude adequada a ser escolhida é agir, seja falar ou fazer, algo que impeça novamente que esta tua regra seja violada.
Está com medo? Nos sentimos assim quando temos certeza que algo de ruim irá acontecer... por isso a atitude mais adequada não é temer, não é ficar pensando nas consequências ruins do acontecimento, mas, é agir... é falar ou fazer algo que previna o impacto total deste algo que irá acontecer, pois, se não há como mudar, é possível diminuir o impacto.



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Por que somos tão vampirizados energeticamente?



Não temos como negar, na maioria dos dias, ao final da tarde, normalmente nos sentimos esgotados. É comum vir aquele cansaço, aquela tensão, até uma dorzinha de cabeça e mal estar estomacal. Também vem a falta de paciência e o desânimo. O motivo: estamos exauridos de energia, ou melhor, dizendo, fomos sugados. Qual é a causa para tantas perdas de energia? Por que somos tão vampirizados na nossa rotina de vida?
São muitos os fatores que podem promover os roubos energéticos, mas alguns são mais marcantes, logo significativos.
Antes de tudo, é importante dizer que o corpo físico humano só existe e se mantém graças a uma força vitalizadora essencial que alguns chamam de fluido vital, outros de prana ou simplesmente Ki. São muitos os nomes dados ao longo da história da humanidade, mas o fato principal é que somos energia.

A força vital que nos alimenta recebe influência direta dos pensamentos e sentimentos que desenvolvemos durante o dia, e é aí que residem os principais detalhes a serem observados quando o assunto for roubo de energia.

Pensamentos e sentimentos ruins prejudicam intensamente a qualidade da energia que abastece o campo de energia humano. Da mesma forma, pensamentos e sentimentos positivos promovem a manutenção desta bioenergia...
O problema é que somos seres muito emocionais, o que quer dizer, que facilmente entramos de cabeça em uma ou outra emoção intensa, e estas por sua vez, são como fogos de artifícios que explodem, expandem-se e movimentam-se freneticamente. Quando essa explosão de emoções acontece, seja pelo motivo que for, há um consumo excessivo de energia vital e a bioenergia humana se desequilibra. Então, junte todos esses acontecimentos do dia, enumere-os um a um, e perceba que esses eventos são muito comuns na vida da esmagadora maioria das pessoas deste mundo.
Seu time perdeu nos pênaltis, você sente um estado de nervoso... Você se desgasta.
Você assiste a uma notícia muito ruim na televisão e sofre com isso... Você se desgasta.

Você sente raiva no trânsito... Você se desgasta.

Você sente medo de não conseguir pagar as suas contas... Você se desgasta.

Você se chateia com um amigo, parente ou cônjuge... Você se desgasta.

Você julga o comportamento alheio, faz muitas críticas... Você se desgasta.

Você reclama da vida, do seu cabelo, do seu cansaço... Você se desgasta.

Todos esses eventos comuns na vida da maioria das pessoas são os principais responsáveis pelo estado de exaustão energética que normalmente nos encontramos ao entardecer. Este fator contribui muito para o aumento da intolerância, do estresse, da raiva, da falta de amor e das doenças físicas e emocionais no mundo.

Mas a principal causa de tudo isso é o esquecimento... Esquecer quem somos, de onde viemos e qual a nossa missão aqui na Terra. Ter emoções é humano! Mas aprender a controlá-las também é uma habilidade humana de uma pessoa que esteja em sintonia com ela mesma, com a sua essência ou Eu interior.

Não podemos mais viver no "piloto automático", sem pensar nossos propósitos e sem cuidar da nossa alma. Podemos nos encontrar com a nossa essência no banco do trem, avião ou metrô, na fila de um banco e até mesmo em pequenos intervalos de um ou dois minutos que temos antes e depois das refeições.

Não devemos fechar os olhos apenas para dormir, mas para olhar para dentro. Precisamos aprender a ouvir o que a nossa essência fala. E ela fala!

Podemos dar inúmeras dicas que são incríveis para reverter esse processo de exaustão energética, ou como dizemos na comunidade espiritualista, vampirismo energético. Mas a principal dica, ou melhor, a causa raiz do problema é que deve ser observada: o esquecimento de quem somos e da nossa essência.

Volte-se para você durante o seu dia, ouça a voz da sua consciência, respire fundo alguns minutos, eleve-se a Deus, faça uma oração do seu jeito e desenvolva a gratidão.

Se você tomar essas práticas como uma rotina, em uma semana você já será uma nova pessoa. Pode fazer o teste!



Escrito por Bruno Gimenes

PAZ E LUZ!
 
 

Pare de reclamar da vida!!!

Assista este vídeo e todas as vezes que for reclamar da vida ...Pense!!!
-Que lição de vida o Tony Melendez mostra .


quarta-feira, 11 de julho de 2012