Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Açúcar, Adoçante ou Xarope de Agave???

Pessoal achei bem interessante este artigo da dra.Fernanda !!!

 

 

Postado no blog  http://www.drafernandagranja.com/2011/12/acucar-adocante-ou-xarope-de-agave.html

Bom dia!!

Finalmente vou conseguir postar sobre a palestra de açúcares que dei no Sesc!
E falando em açúcares, fiquei indignada e quero compartilhar com vocês!

Ontem tive a infelicidade de assistir o programa Bem Estar da globo...
Eles estavam discutindo o problema da obesidade e como funcionam as células de gordura!
A convidada era a atriz Fabiana Carla, aquela que fazia ( ou faz, não sei!!! rsrsrs) o papel de Dra Lorca, nutricionista bem cheinha que dizia aos seus pacientes que tudo "poooooooooode" rsrsrs.

Enfim, ela estava lá e queria saber do médico, qual engordava mais. O açúcar da fruta ou o açúcar do chocolate???  Ela perguntou isso porque ela disse que muita gente come a fruta e o doce já satisfaz!

Aí, o médico disse: "dependendo do chocolate, o açúcar da fruta engorda mais que o do chocolate, porque tudo depende de calorias!"

Eu fico simplesmente indignada!!!!!

Como um médico, (que por sinal é bem conceituado na mídia),  fala em rede nacional que o açúcar da fruta engorda mais que o chocolate??? Como ele pode dizer que as calorias é que contam mais no alimento???

E como ficam as vitaminais e minerais que estão na fruta e não no chocolate e que vão naturalmente acelerar o metabolismo??? E como ficam as fibras que contêm na fruta e não no chocolate e que diminuem a absorção de áçucar e gordura no intestino??? E como fica a gordura que o chocolate tem e que a fruta não tem??? Santo Deus!!! Nem tudo é caloria!!

Por essas asneiras e outras é que a obesidade, o sobrepeso e a diabetes, só cresce no país!!!

Assim como eu não posso falar de medicamento e dar diagnósticos, médico também não pode falar de dieta! Eu fico indignada!!

Mas enfim! Depois do desabafo, vamos voltar ao post de açúcares! Vamos ao que interessa!

Como eu disse, a palestra foi um sucesso e o pessoal gostou bastante! Infelizmente não vai dar para eu colocar aqui todas as inúmeras explicações que dei, mas vou colocar alguns slides para vocês lerem e aprenderem um pouquinho!

Esse slide abaixo não precisa falar mais nada, né? o Açúcar diminui muuuuuuuuito a nossa expectativa de vida! E não falo dos idosos, falo das nossas crianças mesmo! E claro, falo da minha própria geração, que come muito mal! Pessoas de 30 anos estão com doenças de 90! Resistência a insulina, colesterol, síndrome do pânico, só para citar algumas!
É um mito achar que açúcar ofere energia isoladamente! Você prtecisa de muito mais nutrientes como vitaminas e minerais para ter energia ao longo do dia e não ter fadiga crônica!!
Esse abaixo está auto-explicativo, né?? Quem tem candidíase, micoses, e vários outros sintomas descritos abaixo, precisa rever a dieta!
O açúcar da farinha branca não melhora o humor, ao contrário, só faz piorar! Se você tem ataques de irritabilidade, fique de olho!
Esses últimos estão bem claros!!
Bom , foi isso!!! Coloquei só uma amostra do que o açúcar e a insulina em excesso podem fazer com você! Saber adoçar os alimentos é fundamental! Fiz um guia com os melhores e açúcares e você pode ver aqui!
Alguma dúvida, estou aqui!
beijosssss