Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sanjeevinis

sábado, 26 de novembro de 2011

EXERCÍCIOS SIMPLES QUE TÊM GRANDE EFEITO

1. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma sequência de dez movimentos lentos. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros seis meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos seis meses seguintes, da cintura para cima; depois de dois anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca.

2. Ao chegar em casa, coloque os pés em uma bacia com água bem quente. Isso é chamado de escalda-pés, que, além de relaxar, desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e a visão. Essa prática foi pesquisada com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, a diminuição dos casos de gangrena, bem como a melhora do quadro geral de saúde e da visão.

3. Ao acordar, deitado de barriga para cima, pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores na coluna.

EXERCÍCIO DE YOGA PARA ELIMINAR A DOR DE CABEÇA E MELHORAR A DISPOSIÇÃO

Existe um exercício muito fácil de fazer e que geralmente resolve o problema da dor de cabeça.

O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar. Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar. Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faça ao contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviado.

O lado direito pertence ao (sol-calor), por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence à (lua-energia fria).

A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.

A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.

Repare no momento em que acordamos: qual dos lados respira melhor, o direito ou o esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar. Você se sentirá aliviado rapidamente.

Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.

Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos, é algo em que também auxilia no equilíbrio energético do corpo, fortalecendo a saúde física.


EXERCÍCIO PARA ATIVAR A TIREÓIDE





Este exercício, chamado matsyasana, faz parte da ioga. Ele estimula a tireóide e ajuda a emagrecer.


Deitado de costas em um local confortável, use o apoio dos cotovelos para elevar o peito.



Coloque o alto da cabeça no solo, mas mantenha o peso do corpo nos cotovelos (veja a imagem).



Expanda o peito em direção ao teto. Fique nessa posição cerca de dez segundos, podendo evoluir aos poucos até chegar ao máximo de cinco minutos.

Você também pode, nessa mesma posição, esticar os braços acima do peito e juntar as mãos em prece. Pode também variar cruzando as pernas.

Desfaça com muito cuidado, apoiando novamente o corpo nos cotovelos e voltando as costas ao solo. Tenha muita atenção nos movimentos da cabeça.

Repita o processo uma ou duas vezes mais, dependendo do tempo que você ficar.

Esse exercício pode ser feito diariamente.

OBSERVAÇÃO: Este exercício é contra-indicado a pessoas com pressão alta, com problemas na coluna, com problemas cardíacos, durante a gravidez e no período menstrual.

Texto adaptado de:

http://yogasite.com.br/yogasite/asana.htm

A imagem também foi retirada desse site.



Lembre-se: O equilíbrio da vida está justamente na sua simplicidade. Então, pra que complicar?


enviado pela amiga Rose Genesini

POR QUE VOCÊS CRIAM MEDO?

Por Maitreya

Vocês têm tanto medo em suas vidas.
É quase como se vocês não pudessem passar um dia do tempo terreno sem ter algum tipo de medo na sua vida.

O eclipse solar de alguns anos é um bom exemplo disso. Tantas pessoas estavam no medo por causa do eclipse, e da grande cruz que o seguiria. Meu canal constantemente perguntava: "O que vai acontecer?" Através dela eu disse: "Não será tão ruim quanto o seu medo."

Sempre houve desastres e sempre haverá desastres; é a Natureza trabalhando em sua renovação. Diferente da humanidade que teme mudança, a Natureza dá as boas-vindas a ela e constantemente se renova.

O terrível destino esperado por muitos não aconteceu. "Sim," vocês podem dizer, "mas houve um terremoto." Sempre há terremotos! As almas que partiram naquele terremoto escolheram não ficar no plano terreno, tal como muitas outras almas no futuro do tempo terreno escolherão partir através de outros acontecimentos naturais.

O que há de errado em morrer e deixar o plano terreno?
Nós ficamos alegres quando vocês voltam pra casa.

As almas que partiram, escolheram partir agora. É a escolha delas. Elas estão contentes por estarem reunidas com suas famílias nos reinos espirituais.

A humanidade precisava entender e aceitar que cada membro da família - marido, esposa, filho - é uma outra alma. A humanidade precisava ver aquela pessoa como uma alma que veio para aprender. A humanidade precisava não se prender um ao outro e ter medo, e a transição daquelas almas viventes - e daquelas almas que perdem um alguém querido - se tornaria muito melhor. Um dia vocês estarão reunidos no mundo Espiritual, mas não como vocês estão no plano terreno, mas como almas.

Deve haver pesar. É natural ter pesar num corpo humano, mas um pesar com amor e alegria já que a alma retornou para o mundo Espiritual. Não se prendam e tenham medo de nunca mais os verem. Pois o que vocês temem, vocês criarão.

Se aquela alma desejar voltar na energia de vocês para lhes avisar que ela só passou, mas que ainda é consciente, seu medo a impedirá.

Todos os grandes profetas falaram do medo.
Deixem ir o seu medo, seja lá do que ele for.
Deixem ir qualquer medo relativo ao futuro do plano terreno.
Eu vou dizer de novo, não será tão ruim quanto vocês pensam que será.

Maitreya.


ENERGIA DO PENSAMENTO
Por Maitreya


A pergunta de um leitor para o Mestre é a seguinte:

Pergunta:

Eu sempre disse que o que nós (trabalhadores dos reinos espirituais, curadores, etc.) fazemos pelas pessoas é ajudá-las a desbloquear a energia. Estamos sempre falando sobre bloqueio. Este é, tenho certeza, um modo como nós podemos fisicamente abarcar o conceito. Como a energia fica bloqueada? Por operar a partir de um ponto de vista limitado como um humano, o único modo como posso pensar nisso é: as moléculas se agrupam e não se movimentam. Isto não contradiz as leis do universo de que tudo está em constante movimento? Quando alguma coisa está bloqueada, significa que apesar de parada, ela vibra? Tudo que leio, aprendo e ouço remete à abertura de bloqueios e elevação de taxa vibracional. A palavra "elevar" também é uma palavra do mundo físico. Como a vibração realmente é elevada?

Resposta:

Você me perguntou a respeito de blocos de energia, a respeito de como ela fica bloqueada, e como os chackras são afetados. Todo pensamento vira alguma coisa. A partir do momento que ele é concebido, o pensamento se realiza. Toda vez que você pensa - seja um pensamento bom ou um ruim - você imediatamente estabelece uma realidade. Você cria um pensamento sobre alguma coisa ou alguém. Esse pensamento está destinado à manifestação. Se ele não se manifesta, ele retorna para o interior, mas ele não volta para o local de onde ele proveio porque ele foi criado e não pode ser des-criado. Então ele vai para o Etéreo (Corpo Áurico) e fica lá - imóvel, parado, esperando - até que ele possa ser usado.

Se ele não é usado (o que normalmente é o caso), então ele se torna energia estagnada e negativa. Esta energia negativa permeia o Corpo Áurico e consequentemente (porque não está indo para lugar algum) torna-se matéria estagnada. Isto então viaja para uma parte do corpo e, normalmente por ser Etéreo, se une aos chackras e então começa a afetar o corpo físico.

Frequentemente você pensa em alguém. Você sente que você quer comunicar alguma coisa, mas não pode comunicar. Você então cria um bloco de energia (pensamento) no chackra da garganta. Talvez você esteja com medo de abrir a porta da sua parte espiritual. Você pensa sobre isto, mas não o faz. Você então cria um bloco de energia (pensamento) no terceiro olho ou no chackra da coroa.

Para dar um exemplo de duas áreas de bloqueio:

Por não poder ser vista, a energia permanece ali além do tempo terreno - normalmente por muitas encarnações - ficando mais e mais irritada por não poder se mover. Você a deteve por não agir e não permitir que a energia criada fluísse. Ela então se vira para dentro tentando voltar para o seu criador. Mas ela não pode fazer isso porque não é possível. Ela é do espiritual, não do físico, e ela precisa de um canal espiritual para removê-la.

Ela foi criada; você não pode des-criá-la a não ser através de cura espiritual ou de algum tipo de intervenção divina como a oração. Todo pensamento é energia, e toda energia tem que se movimentar. Tal como o espermatozóide do macho tem somente um propósito - e que é o de fertilizar a fêmea - tal energia como pensamento tem somente um propósito e ele é o de criar o que foi pensado. Pensamentos negativos criarão realidades negativas; pensamentos positivos criarão realidades positivas.

É assim que os bloqueios são criados.

Somente a Energia Divina dos reinos espirituais podem limpar esses blocos. Através da sua própria sondagem dessa energia (se você não estiver fortemente bloqueado com energia negativa ou através de alguém tal como um curador) o poder da energia espiritual pode (se houver um canal certo para essa energia) deslocar o bloco de energia e dissipá-lo até ele, realmente, voltar para o local de onde ele veio, isto é, Energia Universal.

A remoção desta energia negativa e estagnada permite que o corpo espiritual vibre a uma faixa (frequência) superior de vibração.

Maitreya

04/01/10

http://stelalecocq.blogspot.com/2010/01/maitreya-medo-e-energia-do-pensamento.html

recebi da amiga Ane Coelho

Maitreya

O NOVO

Messias - Cristo - Buddha - Krishna - Iman Mahdi

(O ILUMINADO)



Maitreya

O Cristo Cósmico

Quem é o Novo messias

Maitreya, o Mestre Ascenso cujo nome significa "bondade", está cumprindo seu juramento de tutorar na Terra as almas que desejam trilhar o caminho do Bodhisattva. Ele, que vestiu o manto do Senhor Divino na Escola de Mistérios da Lemúria (Éden), veio em resposta ao chamado da Mãe Divina para salvar os Portadores de Luz.



Maitreya foi o segundo discípulo (após Gautama) a responder à chama de Sanat Kumara na Terra. Em 1º de janeiro de 1956, numa cerimônia realizada no Retiro de Royal Teton, Gautama sucedeu a Sanat Kumara no cargo de Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama nos cargos de Cristo Cósmico e Buda Planetário, passando o manto de Instrutor do Mundo aos candidatos a este cargo, Jesus Cristo e Kuthumi.



A Mestra Ascensa Pórcia definiu o cargo de Cristo Cósmico como sendo a incorporação do momentum conjunto da consciência crística de cada alma individual em evolução na Matéria, e o próprio Senhor Maitreya deu ao mundo uma explicação a esse respeito em seu ditado de 14 de novembro de 1973:

"Eu represento para vós o Pai quando vós estais no caminho rumo ao Cristo. Quando vós vos tornais o Cristo, eu represento para vós o Irmão em Cristo. Quando vós procurais elevar o raio feminino em vós, eu vos dou então o complemento a esse raio como o Espírito Santo. E quando vós manifestais o Espírito Santo, eu então apareço como a Noiva Vestida de Branco. E vedes assim que a mestria da consciência do Cristo Cósmico é a realização da mestria dos quatro pontos da Cidade Quadrangular e os quatro lados dos quatro corpos inferiores. Portanto, a marca da consciência do Cristo Cósmico e daquele que atinge esse patamar é tornar-se o tudo em todos".



Seu nome significa Compaixão, e como Instrutor do Mundo completou as grandes religiões.

Ele encarnou na Índia como Krishna para promover a religião Hindu e mais tarde Ele foi o Pai que instruía e agia através de Nazareno. (Jesus)

Maitreya, nesta Nova Era, vestiu o Manto de Cristo Cósmico, que pertenceu a Jesus na Era de Peixes, Jesus, que padeceu e morreu na cruz, completando assim a religião Cristã.



Ele tem sido esperado há gerações por todas as principais religiões. Os cristãos conhecem-no como o Cristo e estão na expectativa de Seu iminente retorno. Os judeus esperam-no como o Messias; hindus aguardam a chegada de Krishna; budistas esperam Buddha Maitreya e os muçulmanos esperam-no como Iman Mahdi ou o Messias. Os nomes podem diferir, mas existe a crença de que todos esses nomes se referem a mesma pessoa - O Professor do Mundo- cujo nome é Maitreya.



Preferindo simplesmente ser conhecido como o Instrutor, Maitreya não vem como um líder religioso ou fundador de uma nova religião, mas sim como professor e guia para as pessoas de todas as religiões e para aqueles sem religião.

Nestes tempos de grandes crises políticas, econômicas e sociais, Maitreya inspirará a humanidade para que esta se sinta como uma família e criará uma civilização baseada no compartilhar, na justiça econômica e social e na cooperação entre todos os homens.

Ele lançará um apelo para salvar milhões de pessoas que morrem de fome a cada ano num mundo de fartura e abundância. Entre as recomendações de Maitreya está uma mudança nas prioridades sociais de modo que a alimentação, a moradia, a educação e a saúde pública adequada se convertam em direitos universais.

Sob a inspiração de Maitreya a humanidade fará as mudanças necessárias e criará um mundo mais razoável e justo para todos.

"As esperanças agora são grandes para MEU Reaparecimento. Com alegria ME apresentarei às pessoas. Busquem por MIM e ME encontrarão esperando. Procurem por MIM e peguem Minha mão. EU necessito sua ajuda para estar diante de vocês, para abençoar este mundo e ensinar, para mostrar aos homens que o caminho é simples, requer somente aceitar a justiça e a liberdade, Compartilhar e Amar"



A Arte da Realização do Ser

"Não vim para fundar uma nova religião", diz Maitreya, o Professor do Mundo. "Vim para ensinar a arte da realização do ser", algo que não é nem ideologia nem uma religião, mas que beneficia as pessoas de todas religiões e aquelas que não pertencem a nenhuma religião. "Eu busco expressar o que Sou através de vocês, por isto venho"

Segundo Maitreya, "Só o Ser importa". "Vocês são este ser, um ser imortal". O sofrimento é causado pela identificação com tudo o que não é o Ser. Perguntem a si mesmos: Quem sou eu ? E verão que estão identificados com a matéria (corpo), ou com o pensamento (mente), ou com o poder (espírito). Porém, vocês não são nenhum destes". Mente, corpo e espírito são os templos do Senhor. O Ser experimenta nestes templos "o supremo Ser e a manifestação do Senhor".

Uma das formas mais fáceis de conhecer-me, diz Maitreya, é serem honestos em sua mente, sinceros em seu espírito, praticando o desapego. Qualquer ação realizada com desonestidade da mente, insinceridade espiritual e apego, é destrutiva. Por exemplo, se pensam numa coisa, dizem outra, e fazem ainda outra diferente, estão perdidos. A honestidade da mente conduz à palavra honesta e à ação correta. Esta harmonia conduz à paz e a felicidade.

Sem o desapego não há salvação. O desapego é a "droga" mais poderosa. Aprender o desapego é uma arte. Um cientista desapegado, aprenderá as leis da física e química (que são leis da criação) e as aplicará, criando coisas que constituem a obra de Deus. O artista, com desapego, será capaz de descobrir Deus através de suas próprias experiências.

"Sejam como são", nos ensina Maitreya. "Não percam frente a outros, o respeito a si mesmos, sua dignidade". Não permitam que ninguém projete suas sombras sobre vocês. Um mestre transmite experiências, mas não projeta sua sombra sobre o discípulo. Não sigam a outros. Se praticares a honestidade da mente, a sinceridade do espírito e o desapego, conhecerás o teu Ser, conhecerás a Mim, conhecerás ao Senhor.

Não vim para criar seguidores, diz Maitreya. Cada um de vocês deveria continuar desenvolvendo-se dentro de sua própria tradição religiosa. Um verdadeiro discípulo é aquele que respeita as tradições. Respeitem suas próprias religiões, suas próprias ideologias, em suma, sua própria forma mental e experimentarão o Mestre.

"Mesmo quando me virem, não corram atrás de mim. Se correrem atrás de mim, vão Me perder. Não posso ser monopolizado, pertenço a todos".



A Missão de Maitreya

Maitreya veio para lutar contra a ignorância e o medo, a divisão e a necessidade. Suas armas são a compreensão espiritual, o conhecimento e o amor. Sua brilhante armadura é a própria verdade em si mesma.

Muitas pessoas esperam a volta de Cristo com medo e confusão. Sentem que Sua aparição levará a grandes mudanças em todos os sentidos da vida. Com razão supõem que Seus valores vão alterar necessariamente suas formas de pensar e viver e se assustam ante tal perspectiva. Além disso, tão mística foi a visão do Cristo apresentada ao longo dos séculos pelas igrejas, que muitos temem seu juízo e poder onipotente; esperam um Deus vindo para castigar os maus e recompensar os fiéis. É muito triste e lamentável que uma visão do Cristo tão deformada, haja impregnado a consciência humana. Não existe semelhante ser. Para compreender a verdadeira natureza do Cristo é preciso vê-LO como um entre os Filhos iguais de Deus; cada um dotado de pleno potencial divino, diferenciando-se unicamente no grau de manifestação desta divindade.

Que Ele tenha conseguido a plenitude desta divindade é a sua gloria, e muito bem podemos mostrar nossa reverência frente a isto. Também é indiscutivelmente certo que este mesmo êxito é realmente incomum. Mas o mais maravilhoso do Cristo para o homem, é que ELE foi um deles. Não há nada nas provas e sofrimentos dos homens, que Ele não tenha conhecido. Cada passo do caminho que os homens recorrem, Ele dolorosamente já pisou. Não há nada, no completo panorama da experiência humana de que Ele não tenha compartilhado. Assim, na verdade Ele é o Filho do Homem...Esclareçamos em nossas mentes as razões de seu regresso. Compreendamos a natureza do trabalho que ele impôs a si próprio. Para estabelecer entre nós a realidade de Deus, Ele veio. Para recriar os Mistérios Divinos, Ele está aqui. Para ensinar aos homens como amar, e amar novamente, Ele está entre nós. Para estabelecer a fraternidade do homem, caminha uma vez mais sobre a Terra para manter a fé com o Pai e com o homem, Ele aceita este encargo. Para anunciar a nova era, Ele voltou. Para consolidar o tesouro do passado, para inspirar as maravilhas do futuro, para glorificar a Deus e ao Homem, Ele desceu de sua alta montanha.

Que semelhante trabalho não é fácil, nem sequer para o Filho do Homem, é evidente. Os antigos costumes de divisão e separação tem fortes raízes, enquanto o medo e a superstição enfeitiçam o homem há milhões de anos. Mas nunca antes, na história do mundo, veio um Professor melhor equipado para seu Trabalho. Maitreya veio para lutar contra a ignorância e o medo, a divisão e a necessidade. Suas armas são a compreensão espiritual, o conhecimento e o amor. Sua brilhante armadura é a própria verdade em si.

http://www.eusouluz.iet.pro.br/novomessias.htm

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Buda





O Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos profundos ensinamentos do Buda para todos os seres, que revela a verdadeira face da vida e do universo.

Quando pregava, o Buda não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. É uma religião de sabedoria, onde conhecimento e inteligência predominam. O Budismo trouxe paz interior, felicidade e harmonia a milhões de pessoas durante sua longa história de mais de 2.500 anos.

O Budismo é uma religião prática, devotada a condicionar a mente inserida em seu cotidiano, de maneira a leva-la à paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade perfeitas. Por ser uma maneira de viver que extrai os mais altos benefícios da vida, é freqüentemente chamado de "Budismo Humanista".


O Buda
O Budismo foi fundado na Índia, no séc. VI a.C., pelo Buda Shakyamuni. O Buda Shakyamuni nasceu ao norte da Índia (atualmente Nepal) como um rico príncipe chamado Sidarta.

Aos 29 anos de idade, ele teve quatro visões que transformaram sua vida. As três primeiras visões – o sofrimento devido ao envelhecimento, doenças e morte – mostraram-lhe a natureza inexorável da vida e as aflições universais da humanidade. A quarta visão — um eremita com um semblante sereno – revelou-lhe o meio de alcançar paz. Compreendendo a insignificância dos prazeres sensuais, ele deixou sua família e toda sua fortuna em busca de verdade e paz eterna. Sua busca pela paz era mais por compaixão pelo sofrimento alheio do que pelo seu próprio, já que não havia tido tal experiência. Ele não abandonou sua vida mundana na velhice, mas no alvorecer de sua maturidade; não na pobreza, mas em plena fartura.

Depois de seis anos de ascetismo, ele compreendeu que se deveria praticar o "Caminho do Meio", evitando o extremo da auto-mortificação, que só enfraquece o intelecto, e o extremo da auto-indulgência, que retarda o progresso moral. Aos 35 anos de idade (aproximadamente 525 a.C.), sentado sob uma árvore Bodhi, em uma noite de lua cheia, ele, de repente, experimentou extraordinária sabedoria, compreendendo a verdade suprema do universo e alcançando profunda visão dos caminhos da vida humana. Os budistas chamam essa compreensão de "iluminação". A partir de então, ele passou a ser chamado de Buda Shakyamuni (Shakyamuni significa "Sábio do clã dos Shakya"). A palavra Buda pode ser traduzida como: "aquele que é plenamente desperto e iluminado".

http://espiritualidadee.blogspot.com/2011/02/o-que-e-budismo.html

sábado, 19 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Processo de Fluxo de Pensamento

O que é o Processo de Fluxo de Pensamento?

Um fluxo de pensamento é um conjunto de pensamentos que se repetem e se repetem sem um ponto de saída ou qualquer outra forma de resolução.

Um exemplo simples desse fenômeno seria: “Preciso de mais dinheiro” – “Mas eu já estou trabalhando tão duro quanto posso.” - “Mas eu preciso de mais dinheiro e eu não posso mais trabalhar mais duramente.” E assim por diante.

Em todos os sistemas de fluxo, estes ciclos infinitos precisam de algum tipo de ponto de saída porque, a menos que não exista uma saída não pode haver movimento para frente.

Nos sistemas de pensamento, que pode ser bastante complicado, incluem muitos sub-ciclos e se não temos um ponto de saída mantemos preso o comportamento de ficar executando, noite após noite, acordados. O problema é que esses ciclos se tornam cada vez mais rápidos com a prática, superaquecendo certos caminhos, desequilibrando o sistema energético que, na verdade, são prejudiciais para a saúde e felicidade.

A forma preferida de algumas pessoas romperem com o ciclo de pensamentos é adicionando novos materiais – também conhecidos como “aprendizados” – na esperança de que isso forneça os pontos de saída.

Ciclos de pensamentos são muito complexos e muito pessoal e os conselhos geralmente não são suficientes para romper um ciclo e também quanto mais tempo eles têm sido pensados, mais arrastados tendem a se tornar.

Há um monte de energia na teoria envolvida nesse padrão, na verdade, muito mais do que é necessário conhecer para ter sucesso em utilizar este simples movimento energético.

O sistema de pensamento humano é uma parte integrante e importante de um sistema global que é projetado para aprender e mudar constantemente e que a razão para pensar em primeiro lugar em desenvolvimento de ciclos é um destacamento de que a partir de um sistema de pensamento maior que é necessário para completar o fluxo do processo que conduz a novos comportamentos (e incluo novos pensamentos como novo comportamento também, porque pensar é, na verdade, uma forma de comportamento em si).

Assim, para fazer o que uma longa história muito concisa na verdade, o que vamos fazer é ter um pensamento e, literalmente, colocá-lo atrás de nós, do ponto de emergência do pensamento em nosso campo de energia e tendo este pensamento, levando-o acima e sobre nossa cabeça e deixá-lo escorrer pela parte de trás da nossa cabeça e nas costas.

Experimento e no início utilize as mãos para fazer o gesto fisicamente a fim de configurar esse fluxo de pensamento para os sistemas necessários de não-pensamento que são projetados para processar para fora os ciclos do pensamento.

Pense em algo que você tem pensado inúmeras vezes durante a sua vida – eu quero perder peso, mas não posso, ou como é que eu deveria estar fazendo algo importante se eu nem sei o que é?, por exemplo.

Agora, simplesmente permita-se pensar, então fisicamente varra-o para cima e sobre sua cabeça, deixando-o escorrer por suas costas e ir para onde ele queira ir.

Perceba como se sente – e que é uma maneira muito agradável de se livrar de pensamentos incômodos, que é isso que realmente representa.
Divirtam-se!!
Postado por Acadhemya da Mente

Visitem este blog da minha amiga Miriam Areal
é tudo de bom!!!

http://www.acadhemiadamente.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reflexão do dia...com Zibia Gasparetto

"Enfrentar a verdade é sempre o melhor negócio. Faça sua parte, e a vida fará o resto."


Trecho do livro "O advogado de Deus" de Coleção Zibia Gasparetto no Teatro

domingo, 13 de novembro de 2011

Vamos refletir...

"A vida é o livro divino em que cada um deve aprender. E a vida nos mostra que a reencarnação é a única crença que explica as desigualdades e as diferenças no mundo e se harmoniza com a justiça de Deus, que nunca erra."


Trecho do livro "Quando a vida escolhe" de Zibia Gasparetto

sábado, 12 de novembro de 2011

Brinco de Renda -como fazer

A FÁBULA DE DONA AMBIÇÃO E DONA INVEJA

Dona Inveja invejava loucamente Dona Ambição. Se esta tinha um cavalo, ela queria dois. Se tiver uma vaca, ela logo desejava duas. E assim por diante. E por isso sofria muito intimamente. Vendo isso, Deus chamou-a e disse-lhe:- Dona Inveja vê seu sofrimento. Tudo que a senhora pedir para os outros, dar-lhe-ei em dobro. Peça-me o que quiser. Dona Inveja querendo tão só prejudicar Dona Ambição, pediu: Quero que o senhor cegue um olho de Dona Ambição. Deus de pronto atendeu, só que também lhe cegou os dois olhos. É que na sua louca inveja, esquecera-se ela da promessa de Deus em dar-lhe o dobro, tudo que pedisse para os outros. O invejoso é assim. Na sua mente perversa, não lhe passa pela cabeça que o mal que deseja aos outros, cairá em dobro sobre ele. Você mesmo deve conhecer algum deles. O mundo está cheio desses tipos. Reflita bem sobre esta fábula. Tire suas lições. Ambição demais também cega.

(Chico Pessoa)


recebi da amiga Nazinha

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Louise L. Hay - Meditação para Noite.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - Louise L. Hay - Meditação para Noite.mp3

Louise L. Hay - Meditação para Noite.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - <a href="http://www.4shared.com/audio/Ot6aA90i/Louise_L_Hay_-_Meditao_para_No.html" target="_blank">Louise L. Hay - Meditação para Noite.mp3</a>

Louise L. Hay - Meditação para Manhã.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - Louise L. Hay - Meditação para Manhã.mp3

Louise L. Hay - Meditação para Manhã.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - <a href="http://www.4shared.com/audio/73wUhsau/Louise_L_Hay_-_Meditao_para_Ma.html" target="_blank">Louise L. Hay - Meditação para Manhã.mp3</a>

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fibromialgia Síndrome causa dores insuportáveis, tristeza e perda de memória

Imagine que você passou horas apertada dentro de uma caixa, sem espaço para se mexer ou respirar direito. Pense como essa situação fragiliza seu corpo e sua mente: todos os seus músculos ficam doloridos e dormentes, seu pensamento é dominado por um misto de ansiedade e depressão. A cabeça parece pesar 200 quilos e você começa a apresentar dificuldades para dormir e executar tarefas comuns. A memória começa a falhar e a concentração diminui. A descrição lembrou um filme de terror, com requintes de tortura?

Antes fosse. É assim que se sentem os portadores de fibromialgia, explica Ana Márcia Proença, educadora física e terapeuta corporal que atende pacientes com o problema que, atualmente, vitima principalmente as mulheres. Os portadores desta síndrome dolorosa de origem ainda desconhecida costumam enfrentar uma maratona até chegar a um diagnóstico, normalmente é difícil e demorado. Com predominância entre o sexo feminino (cerca de 80% a 90% das pacientes são mulheres entre 30 e 50 anos), as pacientes costumam chegar ao consultório médico com no mínimo três dos seguintes sintomas:




Dores fortes e difusas nos músculos, tendões, ligamentos e articulações por mais de 3 meses
Fadiga e distúrbios de sono
Sensação de queimação e/ou contrações espasmódicas nos músculos
Hipersensibilidade ao toque
Dificuldade de concentração e perda de memória
Enxaquecas crônicas TPM forte, com náuseas, fortes alterações de humor e dores abdominais
Problemas digestivos como diarréia, intestino preso e gases
Disfunção Temporomandibular (na lateral da testa e no queixo, perto das orelhas) ou algum desconforto ou dor constante na mandíbula
Dormência e formigamento
Ansiedade e depressão
Ser portador de Lupus Eritematoso Sistêmico, Síndrome da Fadiga Crônica, osteoartrose, Artrite Reumatóide, hérnia de disco ou osteoporose
Diagnóstico, outro calvário
Mesmo com todos os sintomas, o diagnóstico muitas vezes é complicado, confundido com outras enfermidades ou tratado como algo emocional e não uma síndrome real. Existe uma dificuldade no diagnóstico e o preconceito de alguns profissionais que, às vezes, acreditam que a paciente não tem nada, acontece principalmente porque, apesar de reclamarem de muita dor muscular em reação ao toque e/ou movimento, não há evidências clínicas de qualquer lesão nos tecidos.

Ou seja, nos exames não aparece nenhum problema visível nas articulações ou músculos. Na prática, o paciente perde a capacidade de regular a sensibilidade dolorosa. Os níveis de produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela liberação de alguns hormônios, controle da dor, sono e apetite, entre outros) diminuem e surge a hipersensibilidade a estímulos que normalmente não causariam dor. "Eu me sentia cansada o dia todo, já acordava fatigada", conta a alemã naturalizada brasileira Christel Hunsaker, 63 anos. "E a dor foi aumentando, chegou num ponto em que nem saía mais, de tanto que doía". Demorou mais de um ano para me diagnosticarem com fibromialgia, revela.
Causas da síndrome

Segundo o chefe do ambulatório de fibromialgia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, Eduardo S. Paiva, os estudos apontam para uma origem genética. Mas ainda não existe evidência de que um único gene seja responsável por todos os sintomas. "Além disso, muitas vezes a bagagem genética necessita de um gatilho ambiental, como um estresse físico ou psicológico", afirma. Já as terapias corporais têm um ângulo complementar para avaliar o surgimento da síndrome.

Os músculos carregam nossa história de vida, nossa memória afetiva, sentimentos, pensamentos e reações, externalizadas ou não. "A serotonina, substância associada a esse quadro, não é apenas a responsável química pela transmissão da dor, mas também pela nossa capacidade de sentir prazer", analisa Ana Márcia Proença. Concordar com tudo, negar nossas raivas e ressentimentos e a necessidade de agradar os outros em detrimento de nossos próprios anseios e necessidades tornam as mulheres mais suscetíveis ao desenvolvimento dessa síndrome. "É algo que vai além de questões hormonais", diz a terapeuta.

Mas e o tratamento? Como ainda não se sabe o que causa o transtorno e as dores são crônicas, mas não inflamatórias, os tratamentos acabam sendo mais paliativos. Depende do médico, mas as opções mais utilizadas são os medicamentos contra a dor, que melhorem a qualidade do sono e anti-depressivos, além de terapias corporais e ocupacionais. As principais opções de tratamento incluem:
Medicamentos para aliviar a dor, diminuir a ansiedade e regular os neurotransmissores (sempre receitados pelo médico) Programa de exercícios e condicionamento físico para fortalecer a musculatura
Terapia para compreender os mecanismos internos e promover a solução de conflitos
Relaxamento ativo e passivo para diminuir a tensão muscular
Massagem (shiatsu, ayurvédica etc)
Práticas de yoga e tai chi
Calatonia (tratamentos com toques sutis pelo corpo)

http://www.minhavida.com.br/conteudo/1193-fibromialgia-arrasa-sua-saude-e-confunde-os-medicos.htm

FIBROMIALGIA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O lado bom das pessoas

Um gerente conversava com um jovem funcionário que reclamava muito dos colegas e, por isso, não tinha amigos na empresa. O funcionário dizia:
- Não suporto o Francisco, ele é convencido e orgulhoso.
Então o gerente lembrou:
- Mas o Francisco é alegre e participativo.
O jovem funcionário criticou outros colegas:
- E a Márcia, então? Parece que tem o rei na barriga. Está certo que ela ajuda aos colegas, mas é uma chata! O Sebastião vive se exibindo só porque conhece mais as rotinas da empresa.
E o gerente alertou ao jovem funcionário:
- Lembre-se, o Sebastião é um curinga que já quebrou muitos galhos aqui na empresa.
O gerente, decidido a acabar com as críticas do jovem funcionário, pegou um pouco de açúcar na cozinha e o chamou para ir até o quintal, onde recolheu um pouco de areia do chão. Misturou o açúcar cristalizado com areia e colocou perto de um formigueiro.
Depois de alguns minutos, uma formiga descobriu o açúcar e “avisou” as outras.
Em pouco tempo, fizeram uma fileira e o funcionário, surpreso, percebeu que as formigas carregavam apenas os grãos de açúcar e tinham se esquecido da areia.
O gerente, então, concluiu:
- Está vendo, meu jovem? Todas as pessoas são como esse montinho de areia misturado com açúcar. Devemos ser sábios como as formigas. Devemos aproveitar o lado bom das pessoas aqui da empresa.

Nada é perfeito.
Ninguém é perfeito.
Mas podemos sempre buscar o lado positivo de tudo. Pois assim, além de evitarmos sofrimentos, estaremos valorizando o que há de melhor nas pessoas e na vida!

(Chico Pessoa)

recebi da amiga Nazinha

Síndrome do Pânico 1.Programa Bem Estar - 14/06/2011





Dica da amiga Lu Moreira

Gasparetto - Depressão e Sindrome do Pânico







terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fibromialgia é doença, sim

Sensibilidade a flor da pele
A ciência comprova que a fibromialgia é, sim, uma doença física. E conviver com esse problema, responsável por dores que nunca vão embora, nem sempre é um caminho de espinhos

por Kátia stringueto
design Glenda capdeville
fotos Gustavo arrais

Dói. E como dói. Ontem, hoje, amanhã. Dói sempre. Às vezes mais, às vezes menos. Mas parar de doer é raro. Dor nos ombros, nos braços, nas costas, nas pernas, na cabeça, nos pés. Quem tem fibromialgia conhece bem o corpo. Todo ele reclama. A ponto de, em momentos de crise, um toque delicado como o de uma flor incomodar. Abraços e carinhos muito desejados também machucam quando a sensibilidade ultrapassa os níveis de normalidade e bate asas, voando longe do controle. E uma situação assim demorou para ser considerada um mal físico. Era confundida com depressão e estresse. Por falta de informação — e diagnóstico —, os pacientes ainda tinham que sofrer na alma o transtorno que a dor já impingia ao corpo.

Agora esse capítulo mudou. Evidências comprovam que fibromialgia é doença física, sim. Não se trata de uma síndrome invisível. “Há trabalhos científicos mos trando que o portador apresenta alterações na anatomia cerebral”, defende o reumatologista Roberto Ezequiel Heymann, coord enador do Ambulatório de Fibromialgia do Hospital São Paulo, na capital paulista.

Um desses estudos foi apresentado no final de 2008 na França. Graças a um exame por imagem chamado Spect (sigla em inglês para tomografia computadorizada por emissão de fóton), os médicos do Centro Hospitalar Universitário de La Timone, em Marselha, constataram que no cérebro de 20 mulheres com esse tipo de hipersensibilidade havia um fluxo maior de sangue em regiões que identificam a dor. Paralelamente, notaram uma queda de circulação na área destinada a controlar os estímulos dolorosos. Nas dez voluntárias saudáveis que participaram da pesquisa, nenhuma alteração foi detectada. A investigação se soma a outros dados consagrados sobre a presença do distúrbio, como o aumento dos níveis de substância P, o neurotransmissor que dispara o alarme dolorido, e a menor disponibilidade de serotonina, molécula que avisa o sistema nervoso que a causa do tormento já passou.

No Brasil, um estudo inédito corrobora a tese de que os fibromiálgicos têm o sofrimento que alegam. O médico Marcos Brioshi, do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, analisou 223 pacientes submetidos à termometria, um exame que transforma o calor do corpo em imagem — quanto mais vermelha, maior a circulação sanguínea no alvo da sensação desagradável.

O especialista verificou que, nos casos de fibro, três sinais são característicos: um manto que cobre o peito e as costas, uma máscara em torno dos olhos e extremidades frias. “A avaliação clínica ainda predomina, mas esse método complementar ajuda no diagnóstico, distinguindo o problema de outras doenças crônicas, como a artrite”, diz o termologista.

Confirmada que a fibro está longe de ser uma doença psíquica, a pergunta que ainda não foi respondida é por que ela acontece. “Quando soubermos a sua origem, conseguiremos acabar com a causa e encontrar a cura”, diz o neurocirurgião Claudio Fernandes Correa, também do Hospital Nove de Julho, em São Paulo. Por enquanto, o que se conhece são os gatilhos do terrível incômodo — fatores que desencadeiam a crise, como o estresse pós-traumático —, além dos meios de minimizar o quadro e devolver qualidade de vida aos pacientes. Nesse ponto, há novidades.

Um considerável número de médicos acredita que, no futuro, a associação de drogas como antidepressivos e neuromoduladores, a nova alcunha dos anticonvulsivantes, terá efeito sinérgico na briga contra a dor. É que, enquanto o antidepressivo eleva a oferta de serotonina e noradrenalina, sedativos naturais do sistema nervoso, os neuromoduladores alteram a transmissão do estímulo doloroso para o cérebro, diminuindo os níveis da tal substância P.

A bomba de morfina, outra estratégia medicamentosa para aliviar o suplício, por sua vez parece estar à beira do descarte. “Drogas como os opioides, com exceção do tramadol, não são muito eficazes nas pessoas fibromiálgicas”, conta Heymann. O consenso é que na cesta de cuidados não podem faltar remédios, atividade física aeróbica e acompanhamento psicoterápico (veja o quadro acima). Um exemplo: caminhar de três a quatro vezes por semana, durante 30 minutos, libera substâncias prazerosas como as endorfinas e relaxa a musculatura. Alguns portadores que seguem esse receituário chegam até a dispensar a medicação.

Uma última informação, não menos importante, é o olhar para o que vai no prato. Quem apresenta quadros de dores crônicas precisa de proteína, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. Os medicamentos costumam dificultar a absorção desses nutrientes e essa carência pode estar relacionada ao aumento do desconforto generalizado. “Basta imaginar que, se há falta de proteína, o corpo vai roubá-la dos músculos, que ficam ainda mais sensíveis”, explica Marco Dias Leme, nutricionista do Grupo de Dor do Hospital das Clínicas de São Paulo. De qualquer forma, cresce a certeza de que o indivíduo com fibromialgia merece uma dedicação tão respeitosa quanto global.

recebi da amiga Ane Coelho

Ajuda a procrastinação com EFT

Alina Frank oferece uma visão científica sobre a "batalha dos cérebros", que leva à procrastinação, e oferece algumas dicas úteis de EFT para lidar com isso.

Por Alina Frank



Twitter, Facebook, e-mails, SMS, acesso a centenas de canais de televisão, agora temos mais de um milhão de maneiras de nos distrairmos. Eu não me chamaria de procrastinadora, mas descobri que tenho algumas situações que eu adio até o último momento. A ciência está agora mostrando que é devido a uma guerra de cérebros que você adia as coisas, e não por causa do Mercúrio retrógrado.

Quando somos confrontados com uma atividade que nós realmente não queremos fazer e deixamos para depois, não estamos fugindo da responsabilidade - estamos na verdade programados para responder desta forma. O sistema límbico está situado no cérebro e é a parte de nós que busca conforto e segurança. Ele vai dizer ao seu corpo para pular fora da areia ardente, por exemplo. Se você não tivesse esse sistema de alerta precoce, seus pés estariam cheios de bolhas. Infelizmente nós respondemos da mesma maneira quando somos confrontados com uma atividade que julgamos desagradáveis. O sistema límbico é uma das peças antigas do cérebro que pode facilmente passar por cima do mais recente "coroamento" do homo sapiens - o neocórtex. O neocórtex é uma parte muito mais nova do cérebro que atua como tomador de decisão e processador de informações.

Aqui está um cenário típico na batalha dos cérebros. Você diz a si mesmo que precisa se preparar para juntar suas informações fiscais hoje, porque irá encontrar seu contador no final desta semana (neocórtex). De repente você se lembra que hoje é aniversário de sua tia e resolve fazer uma ligação para ela (límbico). Após a chamada, você pensa em ir atrás de seus recibos (neocórtex), mas, em seguida, começa a pensar em algo engraçado que um amigo disse no Facebook ontem e que precisa responder (límbico). Dá para imaginar?

Aqui estão algumas dicas de um artigo que saiu na revista Real Magazine este mês sobre a procrastinação, que eu dei uma turbinada com EFT.

1. Faça a tarefa mais difícil primeiro. Quanto mais você adiar o inevitável, mais ele vai distraí-lo em muitas áreas e suga sua energia.

Dica de EFT: Olhe para a tarefa e divida-a em partes menores. Faça EFT para sua resistência em fazer cada pequena parte da tarefa. Um exemplo seria “juntar os recibos” como um passo para sua declaração do imposto de renda. Imagine fazer isso e crie uma frase de preparação como esta:

"Embora eu nem saiba onde estão meus recibos... " ou

"Embora olhar para essa pilha de recibos me cause náuseas"

2. Reinicie seu dia às duas horas da tarde. Quando, às 2 horas da tarde, você percebe que não tenha ficado com a tarefa mais importante, descubra o que precisa mudar no seu dia para dar tempo de conseguir fazer a tarefa.

Dica de EFT: Liberando a culpa e a vergonha que vêm junto com o fato de não ter feito o seu trabalho, fará você retomar o caminho. Culpa e vergonha vão provocar mais necessidade de fugir e de fazer algo mais agradável.

3. Ligue um timer. Convoque seu senso de desafio e ajuste um temporizador no seu computador, despertador, ou telefone para disparar em 10 minutos. Uma vez que você tiver feito isso, ajuste para 20 minutos.

Dica de EFT: Elimine a resistência em usar o temporizador ou qualquer voz em sua cabeça que diz "você não precisa dele" - é provavelmente uma outra distração do sistema límbico, manifestando seu último esforço.

4. Busque a ajuda de um amigo ou um expert. Muitos de nós já temos alguém em nossas vidas que está mais do que disposto a nos ajudar com um par de telefonemas ou uma visita para ver como estamos progredindo.

Dica de EFT: Contrate um praticante de EFT para ajudar você a trabalhar nas associações subconscientes que impedem você de agir em qualquer uma das áreas. Seja para a construção do seu negócio, seja para se livrar da bagunça, muitas vezes eu descubro com meus clientes que colocar essas teias de aranha interior para fora do caminho abre espaço para seguir em frente e finalmente fazer progressos.

Alina Frank

EFT Universe trainer


Tradução livre por Mizuji Kajii

Fonte: www.eftuniverse.com