Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Recrie-se






recebi da amiga Ane

Vigie-se

As vezes entramos em uma rotina de lamentações,
começamos acreditar em azar e assombrações,
sendo que o que nos leva para baixo,
são sempre os nossos pés, os nossos pensamentos,
uma mistura de desgosto com ressentimentos.

Se o momento é bom, curta, aproveite ao máximo.
Distribua sorrisos e faça o bem sem olhar a quem.
Mas, se o momento é ruim, levante a cabeça,
enxugue ás lágrimas e olhe para o céu.
Se está azul, é sinal de confiança,
se está cinza e chuvoso, sinal de esperança.
Lembre-se: precisamos do sol para aquecer,
e da chuva para germinar e florir.
Tudo feita para você se alegrar e sorrir.
acreditar que tudo é possível, e assim, vencer.
Acreditar em tudo, sobretudo em você.

Você vai vencer!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Querida Alma

"Olhe o dia amanhecendo e vc vai sentir q,
em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Uns são raios de sol q vêm descendo,
p iluminar o q de bom a gente sonha fazer.
Outros são canções suaves q qdo em silêncio,
a gente ouve em toda fonte q jorra,
em cada onda que bate,
em cada sopro de vento,
em cada silvo selvagem,
em cada bicho q corre,
em cada flor ao nascer.
Eles são fontes de energia e proteção,
presentes em seus planos, desejos, vontades,
em tudo o que o amanhecer inspira.
Só q é preciso fechar os olhos para ver,
e ouvir o coração dizendo q a gente é como gota d'água,
nesse mar imenso do universo,
com o poder infinito de transformar o q é invisível
em cores do arco-íris.
Acredite.
Cada manhã dá luz a um novo dia,
mas é VC quem faz nascer a alegria."

amiga Ana Maria

Por que você faz o que faz? Prof.Mizuji

Por que você faz o que faz?
Algumas pessoas fazem o que fazem para evitar a dor, ou seja, as consequências dolorosas de não fazer aquilo que faz.
A isso chamamos de "motivação pela dor" ou "motivação de afastamento" (afastamento da dor).

Algumas pessoas usam essa estratégia para quase tudo: estudam para não perder emprego, vão à academia para não ter problemas de saúde, acordam cedo para não chegar atrasado no serviço, evitam comidas gordurosas para não causar problemas no coração, guardam dinheiro para não passar necessidades mais tarde, etc.
Algumas pessoas tem sucesso usando esta estratégia. Têm património respeitável, carreira em ascenção, boas notas nos estudos, alta produtividade, muitos amigos, etc.

Mas, para a maioria das pessoas, isso é estressante e só funciona enquanto a espada pairar sobre suas cabeças. Quando a ameaça desaparece, a motivação também...
Portanto, precisam sentir as ameaças o tempo todo, para continuarem fazendo o que fazem.

E provavelmente você conhece pessoas assim.

Agora, pense em sua própria experiência, ou talvez em pessoas que você conhece.
Já aconteceu de você trabalhar intensamente em algo e quando alcança o objetivo, sente um vazio? Ou perde o interesse pelo que conquistou?
Ou quando começa com muito entusiasmo, e ao atingir um certo patamar, fica acomodado, mesmo não tendo alcançado o objetivo inicialmente estabelecido?

São sintomas de quem está motivado pela dor.

Enquanto está se afastando da dor, sente-se bem. Mas a partir de certa distância, não mais sente a redução da dor -- a ameaça está longe. Portanto, não há mais estímulo para continuar.

Você já percebeu, não?

Uma outra situação bem diferente é quando você faz o que faz com vontade e quando alcança o objetivo, fica feliz e diz "quero mais". Este é um estilo de motivação chamado de "motivação pelo prazer" ou "motivação de aproximação"(aproximação do prazer).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Abraham-A arte do alinhamento

Meditação do Poder

.
Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.
.
Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteira, viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.

Ah, universo, eu estou aberta para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levada por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonita, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruída. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesma: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu!
.
Luiz Gasparetto

sábado, 22 de maio de 2010

CURANDO A VITIMITE

Excelente artigo da amiga Lena!!!!

Curando a vitimite
Posted by Lena Rodriguez on Friday, January 29, 2010 Under: Florais On Line


“Fique atento a seus pensamentos; eles levam a atitudes.
Fique atento a suas atitudes; elas levam a palavras.
Fique atento a suas palavras; elas levam a ações.
Fique atento a suas ações; elas levam a hábitos.
Fique atento a seus hábitos; eles formam seu caráter.
Fique atento a seu caráter; ele determina seu futuro.”


Essas palavras, de origem desconhecida, nos dizem que nossas escolhas silenciosas, muitas vezes subconscientes, moldam nosso futuro. Cada aspecto de nossas vidas, em casa e no trabalho, pode ser melhorado se usarmos nossa capacidade de pensar, refletir e fazer escolhas conscientes sobre nossos pensamentos, atitudes, palavras, ações e hábitos.

Em vez disso, muitos de nós nos vemos como vítimas. Reclamamos de nossas circunstâncias e do que outros nos fizeram. Por mais que possamos encontrar algum consolo na sensação de impotência e irrepreensibilidade, quando as coisas não correm bem, no final as vítimas vivem vidas de insatisfação.

O momento em que estamos mais vulneráveis à vitimite é quando estamos sob a influência de emoções poderosas como medo, insegurança, raiva, frustração, tristeza ou depressão. Esses sentimentos são tão poderosos que acreditamos que nosso estado mental é inevitável. Nossa única esperança é que desapareçam sozinhos. No entanto, é nos momentos de tumulto emocional que nosso poder de escolher nossos pensamentos e atitudes se torna mais importante. Não podemos afastar a dor, mas podemos nos recusar a sofrer.

Mesmo quando não gostamos de nenhuma de nossas escolhas, nós temos algumas – uma vez que nos demos conta de que podemos assumir o controle. Não é fácil, mas aquilo que fazemos e o modo como decidimos nos sentir em relação a nós mesmos têm profundo impacto sobre a qualidade de nossas vidas. As vítimas podem conquistar compaixão por algum tempo, mas isso não basta.


postado pela amiga Regina
comunidade Cure-se (orkut)

-------------------------------------------------------------------------------- COMO VENCER A OBSESSÃO MENTAL

CROMOTERAPIA, METAFÍSICA E AUTO-AJUDA


--------------------------------------------------------------------------------
COMO VENCER A OBSESSÃO MENTAL



Você está desesperado para sair do desespero, não é por aí!

Não se combate a aflição ficando aflito.

Não queira brigar com os pensamentos, faça amizade com sua mente. Cada toque que ela der do tipo: "é tarde, vamos sair logo senão eu vou atrasar", você responde a ela: "obrigado por ter me lembrado, agora eu estou escolhendo a roupa que vou vestir". Envolva-se com a tarefa presente, curta as tonalidades de cores que você tem no guarda roupa, procure observar com qual cor você se sente bem, depois de escolher, diga a si mesmo: vou ficar lindo com essa roupa. Aí, vem a mente com mais um alerta: "corre senão você não vai chegar a tempo". Você responde: "é mesmo, obrigado por me lembrar". Nesse momento, nada de ficar pensando o que pode acontecer se você não conseguir chegar no horário, pois, se fizer isso, você já embarcou na mente e deixou de sentir o momento. Tome seu banho, aceleradinho claro, afinal, você não dispõe de muito tempo, a mente tem razão no que lhe disse. Durante o banho, não fique esbaforido pensando naquilo que você tem por fazer, olhe para o seu chuveiro, sinta a água quente banhando seu corpo, vista-se e saia.

Durante o caminho, procure observar por onde você está passando. Lá vem a mente outra vez, dando o seu alarde: "olha que horas são, você não vai conseguir chegar a tempo, vai perder essa oportunidade, tinha que tomar banho, ficar enrolando para sair, agora que desculpa vai dar para justificar o atraso". "Tudo bem, se não der certo dessa vez eu volto em outra oportunidade, fiz o que podia para estar aqui, depois eu vejo o que for necessário, mas quando eu chegar lá; agora não, eu ainda estou no caminho".

A mente nos arrasta para o passado ou nos lança para o futuro. Para não entrarmos na dela é preciso interagir com a realidade, curtir o presente, envolver-se com as situações que estão a nossa volta, esse é o primeiro passo para a reformulação interior.

Não há uma poção mágica para calar a mente, nem podemos fazer isso, é graças a ela que conseguimos nos situar no tempo e no espaço. A função da mente é nos servir, dando-nos os referenciais para lidarmos com as situações da vida e sermos bem sucedidos na realidade.

No entanto, quando sufocamos nossa expressão, querendo fazer tudo certinho para não dar nenhum fora, elegemos a mente para escolher e decidir por nós. Com o tempo, nos arrependemos amargamente, pois ela não se cala mais, fica ditando as regras, condenando os passos que não foram bem dados durante o dia, e assim por diante.

A primeira coisa que é massacrada por esse domínio da mente são os nossos sentimentos. Eles são os maiores inimigos da mente, talvez seja por isso que ela imediatamente os sufoca, pois, quando sentimos algo, deixamos a mente de lado: ela passa a ser meramente uma assistente daquilo que sentimos.

Assim, portanto, o segundo passo para resgatar seu poder de escolher os próprios pensamentos é manifestar aquilo que você sente.

A gente não consegue de imediato amar tudo e todos. Se fossemos capazes de alcançar esse estado a cada instante da vida, seriamos seres ascensionados. O que conseguimos fazer é curtir cada instante da nossa vida, apreciar as coisas que nos cercam, sem julgar nada; só observar com imparcialidade, pois se você começa a fazer julgamentos, a condenar ou a criticar, você permite que a mente invada seu ser naquele momento, sufocando a apreciação das situações da vida e as sensações causadas por aquilo que você vive naquele momento.

Não espere que logo depois de ler este texto, você se torne senhor absoluto de seus pensamentos. É uma questão de reeducação comportamental, exercício constante de observação do seu estado interior, perante a realidade a sua volta.

Que passo a passo você vá se tornando cada vez mais quem você é. Você é capaz disso, é só uma questão de tempo para você se reequilibrar. Faça o que for necessário e o que foi apontado aqui, abaixe a ansiedade e saiba dar tempo ao tempo.

(Valcapelli)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A cada momento, você está experimentando
o efeito de suas crenças. Nada mais está acontecendo! Elas são como ímãs. São afirmativas.
Atraem aquilo que você considera certo e verdadeiro. (Robert Holden) Pense nisso!!

Feliz fim de semana, divirta-se muito!

Fique no bem e na paz

recebi da amiga Nazinha

quarta-feira, 5 de maio de 2010