Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

domingo, 14 de março de 2010

Briga de energias

Por que será que esperamos tanto das outras pessoas?E também por que damos tanta importância para o que elas dizem?
Toda vez que recebemos uma ofensa,quem ofendeu se sente vitorioso.Toda vez que você não aceita uma ofensa,a energia negativa volta para a pessoa que o ofendeu.Ela acabará sofrendo o impacto da própria energia voltar para ela.

A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhuma ofensa.A pessoa ofendeu?Não estou nem ligando.Me fez mal?Pode fazer.Me quis mal?Pode querer.Assim,a gente vai deixando todo mal lá fora,não aceita nada e não entra nada.Pois, quando não acreditamos no mal ele não nos atinge.O que acontece?
A energia volta para a pessoa.E,daí a pouco,ela vai se sentir culpada.Então se arrepende do que fez e vai procurar um jeito de pedir desculpas.Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo,guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa.Na verdade ela não está querendo ofender,mas exercer seu poder de se sentir superior.Olha para você como inferior a ela,porque você se põe de inferior.

E por que será que você se sente inferior?Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam.Leva a sério tudo quanto que é desaforo,tudo
quanto é besteira.Mas se você não pega,dá de ombros e diz:
É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar.Vai ter que engolir o que ela mesmo está criando.
Fazendo isto tudo muda.Se você quer ganhar,tem que ser mais forte que o outro.Se não vai perder...

Extraido do livro
Um dedinho de Prosa-Calunga

sábado, 6 de março de 2010

O que é linguagem do Corpo

A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebe um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos e o desejo de expressar uma opinião faz com que abramos a boca. Mas existem desejos inconscientes que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo. Como exemplo disso temos muitas paralisias musculares psicossomáticas ocasionadas pelo desespero e pelo sentimento de “fim de estrada”, que ocorrem quando o indivíduo percebe que não tem saída ou solução para algum problema pessoal. A tensão nervosa chega a paralisar seus membros e até a fala. Há uma infinidade de reações nervosas que causam doenças, sendo que grande parte delas a medicina não reconhece como inconscientes. Um pensamento crônico pode transformar seu corpo através das reações químicas comandadas pelo cérebro.

O homem adoece porque desconhece que é responsável pelo seu destino. A doença é uma forma primária de expressão do que o indivíduo sente e pensa e uma forma de comunicação para aqueles que desconheçam o poder da auto-estima e do perdão. Quando se compreende o motivo alheio, o perdão é inevitável. O verdadeiro perdão cura o corpo e o destino como se fosse um passe de mágica. A linguagem do corpo só revela para o consciente aquilo que o inconsciente esconde atrás de nossa ignorância.

Linguagem do Corpo nasceu da minha busca do autoconhecimento para que eu não me destruísse; o amor que gerei em meu coração me levou até os templos orientais, e depois para a faculdade de psicologia, onde pude conhecer mais sobre a mente e o corpo através da psicanálise. Linguagem do Corpo é resultado de mais de 20 anos de trabalho, observação e percepção.


http://www.linguagemdocorpo.com.br/

Usando a linguagem do corpo para entender a Obesidade

A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.
Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço.

Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.

Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranqüilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.

Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.

Atenção: quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará.
Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você. Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe "tempo". Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.

As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.
Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido!

No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.

Vamos, acorde! Organize-se! Tudo depende só de você!

Chega de arrumar pretextos pois isto só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos, nem desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais se sentirá confiante e feliz. De outra forma, você estará cada vez mais longe dele.

............................
CRISTINA CAIRO

Oração do Perdão-Cristina Cairo

Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.
Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração.
Chamando-o(a) pelo nome apenas no início da Oração.

Eu perdôo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdôo você, me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias...
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.
Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...
Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.
Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!
Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão
SP 05/4/03

quinta-feira, 4 de março de 2010

Falar é facil mas fazer o que diz não é tão simples assim


Existe uma expressão em ingles bastante conhecida: "Walk the talk".
A tradução seria mais ou menos como "faça o que diz".
É um conselho dos "sabios" repetido por muita gente respeitada.
Bobagem.

Já imaginou como seria este mundo se todos fizessem o que dizem?
Alguem diz: para voce "eu mato você" - e ele mata.
Ainda bem que nem sempre fazemos o que dizemos.

O que nós fazemos não depende do que dizemos, mas de nossas decisões.
Nossas decisões não são baseadas na razão e sim na emoção.

Por isso, muitas vezes dizemos uma coisa e fazemos outra. Pensamos de um jeito e fazemos diferente do que pensamos.

Muitas vezes "sabemos o que é o certo" e fazemos justamente o contrario.

Algumas pessoas fazem isso com mais frequencia que outras.

As pessoas fazem isso com mais intensidade em determinadas areas do que em outras.

Ninguem escapa desse padrão.
Pessoas consideradas sensatas e sábias podem ter comportamentos irracionais ou até infantis em determinadas areas.
Um consultor financeiro que faz seus clientes ganharem rios de dinheiro pode estar totalmente falido na vida pessoal...

Para fazer o que diz, é preciso que a pessoa sinta o que diz.
Se a pessoa sente o mesmo que ela diz, então fará aquilo que diz. Caso contrario....

Isso é chamado de "congruencia".

O conselho correto deveria ser "sinta o que diz".
Mas ainda não vi alguem dar esse conselho.
Interessante...







Mizuji Kajii
_____________________________________________