Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

sábado, 31 de outubro de 2009

Site do amigo Daniel.Vejam vcs irão adorar!

Este site tem por objetivo principal, divertir e passar alguns conhecimentos acerca do universo, das energias, de Deus, da Vida, do Nosso Eu Interior, do Todo, ou seja lá do que você quiser chamar. O objetivo é estudar essa forçar e praticá-las em nossa vida no intuito de crescer espiritualmente e nos tornar uma pessoa melhor.


Espaço para Downloads de Programas de Rádio do Gasparetto, Valcapelli, Cristina Cairo e Outros...




http://www.danielalvescruz.com.br/gasparetto/


Dan,parabéns!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009




“Nada pode nos levar para longe
quando não desejamos.
Não devemos fugir do nosso destino e
nem apagar cada linha por ele
traçada em nosso coração.
Por mais difícil que seja, devemos nos
acostumar a aceitar cada provação, cada
situação que temos de enfrentar.
Não devemos ainda nos afastar do centro
de nosso universo particular, tão nosso,
somente nosso e de ninguém mais.
Corra ao seu encontro antes que seja tarde.
Talvez você ainda não tenha feito
isso em sua vida.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A MENTE POSITIVA
Se você quer manter sua mente limpa, não crie dúvidas sobre si mesmo, nem sobre os outros. Aja como um guerreiro que avança com determinação no campo de batalha para destruir as negatividades, usando a espada dos pensa
mentos positivos e dos bons sentimentos para todos.
Quando você mantêm em sua mente apenas o que é limpo, você
reabre seus caminhos, deixa o passado para trás e encara o
futuro com confiança e força total. Com uma mente limpa
de magoas do passadas, sem lembranças amargas, você
volta a um estado de recepção receptiva, tornando assim
sua mente numa enorme montanha de paz e amor.
Sabedoria, Luz e paz pra você

recebi da Amabile

terça-feira, 27 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO PARA UMA VIDA MELHOR (CALUNGA)

A alegria desse momento, é a força do nosso coração que se encontra, além do que podemos ver, e do que podemos escutar, nosso coração se liga, na força muito grande da melhoria de vida. Neste instante a paz se estabelece, simplesmente porque nós queremos. Queremos abrir a nossa mente para o Universo Infinito, e fazer brotar em nosso ser as qualidades imortais, o amor incondicional, a vontade do melhor, a prudência inteligente, o equilíbrio eficiente. Queremos a abundância de todas as coisas na aceitação do melhor!

Nos abrimos neste instante na confiança absoluta que os celeiros divinos nunca fecham as suas portas, e como viajores da evolução, paramos em busca daquilo que precisamos, matar a nossa sede de compreensão, nossa necessidade de alimentação do pão da paciência, à semente de novas esperanças. Por isso este momento é nosso, meu e teu, e quando ele é meu e teu, ele é de todos, e quanto mais somos de todos, mais somos nós mesmos.

O júbilo é o contentamento daquele que pode sentir com a alma, e deixar que a sua inteligência veja com os olhos do espírito. Estamos acalmando todos os aflitos, repousando na grande luz a nossa convicção. O bem é a expressão absoluta do Universo, e quando repartimos o nosso espaço de meditação com o Todo, penetramos no bem maior, a luz se ascende por dentro, como um calor que incendeia o nosso entusiasmo para as boas obras.

O medo desaparece, empalidece, some no fundo como se nada fosse, e nós olhamos para o próximo momento, com a convicção e a segurança de que o bem maior está conosco. Sim, ascenda a luz de dentro, repousa a sua mente de todos os desesperos e de todas as aflições. Não é hora de lamentar, não é hora de lastimar, não é hora de comentar o momento impreciso, de correr para o telefone para chorar, não é hora de pensar no que foi, mesmo porque já foi, deixar passar como se não tivesse sido, ignorar o acontecido, sem precisar de chorar. Deixar ir quem que foi que partiu porque tinha que ir, porque ninguém é de ninguém e não carece sofrer pela ausência. Mais importante é sentir a presença daqueles que ficam e que estão, e degustar com eles o momento da comunhão, a graça do bate papo, a conversa despretensiosa, falar de coisas simples, de brincadeirinhas, de abobrinhas, das coisas que a gente gosta, de gastar um tempinho para a meditação nas coisas do coração!

Aprender de cada dia a sua lição, com a segurança de que basta o de hoje. E o amanhã? O amanhã que é sempre ilusão na imaginação daquele que não tem controle, que na advertência da sua imprudência resolve configurar o que não existe.

Não pense! Sua imaginação é apenas um instrumento de esboçar novas perspectivas, de realizar a criação. No entanto agora te dê a paz! Ansiedade é esperar o que não existe sem saber se verdadeiramente existirá.

Acalme. A calma é a consciência de se mergulhar em tudo o que se está, de se aproveitar, de viver com fartura cada momento, esquecendo o lamento que às vezes é a própria loucura.

Renasça para você, renasça para se sentir, para se cuidar

Neste instante não tem espaço para a amargura, nem chorar a sua solidão, a sua depressão, estas coisas pequenas que para nada servem. Diante de ti mesmo se encontra sempre na vida! A pessoa que se esquece, acaba por ter que ficar só consigo, para ver se renasce!

Renasça para você, renasça para se sentir, para se cuidar, para se fazer companhia, para em si mesmo morar! Ninguém mora em nada, tua morada não é em lugar nenhum, tua morada não é no outro, nem na casa em que você vive, nem no trabalho que você abraça. Tua morada não é nem mesmo a Terra que passageira um dia se acaba! Tua morada é dentro de ti mesmo, espaço eterno onde ficarás para sempre. Portanto é hora de se fazer presente, sentindo apenas o que se sente.

Fique em casa consigo, na casa do teu peito, seja o teu amigo! Como quem se abraça depois de uma longa ausência, faça você mesmo sentir a sua presença, sentindo que você é adequado, que tem poderes que deverão ser desenvolvidos no momento acertado. Sinta que a tua beleza é o reflexo apenas de toda a reação da natureza, a cada momento ela se refaz, como tudo que existe é destruído e reconstruído. Você também a cada instante é mexido, modificado, refeito, reorganizado, readquirido.

Todo mundo é transformado, produto do que foi mexido, foi ficando como é, e como é não dura, porque se transforma. Como ninguém tem verdadeiramente uma forma, tudo é apenas um momento de mutação, entre duas coisas que nunca foram apenas e nem nunca serão.

Somos apenas o movimento, a transformação, não somos menos isto ou mais aquilo, ou apenas então. Somos muito mais do que pensamos sem nunca ser jamais o que criamos. Mudamos, e o que muda sempre nada é, apenas passa e por isso somos passantes, caminheiros, errantes no rumo da evolução, incertos do caminho, desconhecedores do destino, do amanhã, do então.

Por isso fica agora com o que é, fica com você, fica com o que está, sabendo que tudo muda, tudo vai modificar! Assim seja apenas aquele que contempla, que olha na janela da consciência e da lucidez e vê as coisas passando, nesse deixar passar, nesse deixar ser, nesse deixar sentir, reside a energia da vida, a liberdade de existir.

Ser livre, completamente livre, não quer dizer da carne, não quer dizer da aflição, não quer ser livre da prisão. Prisão é apenas de atitude, coisas da ilusão. Na verdade certeira você é uma pessoa aberta, que vive e pode viver, e que por mais que tente desistir, jamais desistirá, e que por mais que tente ser, jamais será, que por mais que tente já fazer, jamais fará, apenas apreciamos as coisas indo e acontecendo e passando...

Somos como um cinema que passa as coisas do começo ao fim, e assim sentindo não nos preocupamos, não somos escravos do fazer, apenas do experienciar. Não somos batalhadores da luta da vida, somos a própria vida vivendo em si mesma. Não temos para onde ir, não precisamos se despreocupar, se preocupar com o destino, tudo vai por si, quando sentimos que Deus é o Chefe do destino, a nos guiar na imensidão infinita de suas realizações. 


Calunga
grande Senhor Invisível. Sente a força que te conduz em silêncio, a certeza do amanhã, da tua consciência lúcida depois de dormir. Sente o fluxo da continuidade dos mistérios todos, que continuam se revelando a cada instante e te entrega.

Se entregue como quem sabe que será guiado, se entregue ao invisível, inquestionado, irrespondível, Dê a sua mão a Ele como quem se entrega a um pai no carinho do aconchego desse daquilo que se nunca sabe, e talvez nunca saberá, daquilo que não se compreende, e talvez nunca se compreenderá, a força mágica da vida, essa que faz para nós o guia seguro em cada subida, nos rumos da evolução.

Sim, dê a mão ao infinito para que te acompanhe agora, e repouse o seu coração porque já se faz hora de um descanso na sua vida. Descansar não é dormir de corpo, mas relaxar de espírito. Relaxar não é soltar os músculos, mas as ilusões, e as aflições. Abandonar é apenas deixar passar, esquecer é apenas constatar que tudo já foi.

Por isso se dê o privilégio da higiene interior, de deixar que o tempo se encarregue do que não é da sua capacidade se encarregar. Assim, mesmo quando você se sente na responsabilidade de fazer, saiba que não faz sozinho. Ninguém vive só, se suas mãos são dadas ao infinito, Ele te acompanha como amigo a resolver o impossível.

Creia no impossível, porque é dele que surge todos os heróis, todos os benfeitores, todos os grandes gestos, todas as grandes invenções, todas as grandes mudanças, todos os grandes corações! Sim, crer no impossível é compreender que o milagre é uma realidade cotidiana, e que o milagre te renova, desfaz, te ajuda, te aprimora.

Falar com a alma é estar em comunhão com o Todo! Quero que este momento seja para você um momento de nutrição interior, que você possa se sentir ligado com o Universo e amparado, porque precisamos de tempo em tempo de nos exercitar diante da espiritualidade maior, fazendo uso do nosso conhecimento, abrindo as portas para o firmamento, trazer as bênçãos para a nossa vida.

Quem não ora não abre as portas, vive na secura e da esmola daquilo que os outros dão, sem ter ali na sua frente, à sua mão, os tesouros que lhe pertencem por direito natural. Nosso momento é de prosperidade, para qualquer um, isto não tem idade. Para você poder ter mais recursos, um sucesso após o outro, sucesso exterior e sucesso interior, porque um não vive sem o outro.

Antes de cada mudança, antes de cada grande acontecimento, antes da renovação, surge sempre aquele momento de decisão em que a vida te cobra uma mudança, uma renovação, um momento de crise, um momento que te avise que você precisa transformar alguma coisa, para que a energia universal te leve para onde você quer ir. Se você compreende, você vai perceber que o momento de aflição é apenas este momento, para que esta renovação aconteça por dentro e o sucesso aconteça por fora.

Antes dos grandes passos, antes de que realmente você conquiste o esperado, a Vida precisa que você se prepare, que você crie condições para que Ela te ampare. Por isso se teu momento é de conjunção aflitiva que impõe a você um momento de reflexão,
pense então, que recado que a Vida te tem, o que Ela quer dizer, onde Ela quer que você coopere, mude, reforce, restaure, transforme.

Depois do seu trabalho feito vem a recompensa. O Universo recompõe os seus dias e tudo começa a ser melhor do que era antes, e você que parecia tão errado, tão ausente, tão sofredor, tão esquecido, tão injustiçado, vai ver que você na verdade foi um privilegiado, o homenageado com a chances que você plantou.

Portanto não se queixe, se o seu momento é difícil, compreenda que a Vida apenas quer que você faça a sua parte, renove o que é preciso para que Ela faça a parte Dela. A Vida nos mostra com as dificuldades qual é o valor da nossa integridade, onde precisamos nos empenhar para que tenhamos felicidade. A Vida não fala com palavras mas com situações, fazendo e expondo você diante de certas condições, e através desta linguagem velada que a mente entende e o coração sente, é que nós conseguimos a compreensão do nosso diálogo com o Universo.

Por isso a Vida fala não uma poesia e verso, mas fala com o sentimento de poeta por aquilo que o mundo lhe traz. Seja aquilo que te dizem, seja aquilo que acontece, seja pequenas ou grandes coisas, mas que ao acontecerem na tua vida, lhe chama a atenção, mexe com você como se algo por dentro dissesse “ olha isto é significativo!”. Seja no teu sonho, seja no teu mundo cotidiano lúcido do dia-a-dia, a Vida sempre traz para você, aquilo que você precisa compreender.

Seja a palavra de um, o exemplo do outro, o acidente com aquele, a estória do outro, seja a conversa despretensiosa, o livro amigo, a notícia terrível, a experiência desagradável. Tudo fala, tudo diz, tudo é a Vida te mostrando, te conduzindo e te renovando se você souber ouvir.

Então não perca tempo com desgraça, pois ela não existe, nem nunca existiu. O fracasso é apenas uma ilusão, a dor apenas uma campainha de Deus te chamando a atenção. O que te parece o fim do mundo é apenas o começo de uma nova situação, o que te parece interminável é apenas a renovação daquilo que estava indomável, o que te parece irremediável é apenas o remédio da doença escondida no fundo do seu inconsciente. O que te parece dificultoso é apenas a sua mente cheia de elementos duvidosos, o que te parece difícil é apenas a sua intolerância com as suas deficiências, é o chamamento para você exercitar as suas virtudes latentes. Nada é verdadeiramente desgraçado, desgraça é apenas a imperfeição em compreender os diálogos da Vida.

Por isso nesse momento que estamos aqui, põe teu pensamento na solução, acalma a tua revolta no estômago, acalma este fogo no peito, esta cabeça em chamas, este desassossego. Recolhe-te para dentro, na calma daquele espaço interior, no espaço da solução. Sim, ali perto do coração existe a confiança no bem, é ali que você deposita o seu questionamento:

- Se tudo é para o bem, o que a Vida quer de mim com a situação que se faz?
Repousa ali e espera, aguarda com inteligência que dentro de sua mente surgem vozes que te descrevem as coisas que você está vivendo, e esses anjos interiores da inteligência universal, nos mostra o que a Vida está nos trazendo, para que a gente possa se renovar.

Velhos preconceitos que precisam morrer, ilusões de limites que precisam se dissolver, afirmações que precisam ser negadas, negações que precisam ser afirmadas, filosofias que precisam ser restauradas, confusões esclarecidas, radicalismos que precisam ser relativados, extremismos que precisam ser mediados, excessos que precisam ser equilibrados, divisões que precisam ser unidas, extremos que precisam ser transcendidos, antigos que se vão por modernos que precisam ser substituídos.

Assim o trabalho interior se faz, as transformações interiores são frutos da meditação inteligente, para quem se faz presente na oportunidade de cada momento. A qualquer hora do dia você sentirá o chamamento. De noite no susto que te acorda, um pedaço de sonho te revela a necessidade de curar uma velha ferida, de dia o sobre salto de uma visita inesperada com a tragédia não pensada, faz com que você se veja diante de suas próprias conquistas. Se elas forem ponderadas, medidas e trabalhadas, tua reação é eficiente, se elas não forem suficientes você fracassou diante de si mesmo com as suas paradas.

O comodismo tem seu preço, o avanço na vida também. A preguiça é cara, o esforço excessivo também. Falar demais tem seu preço, não falar também. Se envolver demais é um preço caro, a ausência também. Querer ajudar muito é perigoso, não querer ajudar também. Amar demais faz sofrer, odiar também. Se apegar às pessoas machuca, ser indiferente a elas também. Fugir das pessoas te isola, procurá-las demais também. Querer demais te machuca, não querer nada também. Angustiar-se com o passado te faz sofrer, ansiar o futuro também. Ser antigo te atrasa, ser muito moderno também.

Tudo se passa como se todo extremo não fosse o melhor, o importante é você moderar, compreender que cada coisa tende a ser apenas o que pode ser em cada instante, que nenhum extremo é edificante, e que a moderação é o espírito desenvolvido interferindo em cada situação.

Aonde nem mais sou eu, e você é você, o nós é tão maior, tão mais importante, que me sinto assim dissolvido, mais perto do infinito, mais possuído do Senhor. Assim não somos ninguém, porque ser ninguém é tão reconfortador, porque aquele que não é ninguém, fica mais perto do Senhor!

Senhor é que nada foi, e quem nada pretende ser, pois assim a Vida é um instante constante, um eterno amanhecer! Como é bom ser espontâneo, feito de Deus em cada momento, natural como quem desconhece-se e a cada momento se revela o sabor leve da surpresa. Todo momento é vivido com leveza porque é novo, aqueles que tem a monotonia sofre de uma mania de viver na ilusão, fora disso apenas algo espontâneo, seja sempre contemporâneo de cada momento, pois cada momento é sempre um novo amanhecer. Sinta este momento crescer, não foi o mesmo que há um minuto atrás.
Portanto o novo é o sinal da liberdade que estamos fora de toda mediocridade na dignidade que nos compõe. Sim somos feitos de dignidade, imagem semelhante à Divindade, e a dignidade é a certeza de sermos exclusivos sem sermos isolados, de sermos dissolvidos sem sermos deteriorados, de nos perdermos no grande com a consciência do pequeno, de sermos indivíduo sendo todos ao mesmo tempo!

Dissolve-te nessa imensidão, ah como é bom! A grandeza faz parte, nos inspira, é essa coisa de inspiração, hoje estou inspirado sim, porque estou tocado pelo espírito maior e venho dividir com você este sabor. Todo mundo é poeta quando Deus fala pela sua boca. Deus sim, Deus é inspiração, é energia de elevação, é se elevar acima das coisas sem perder as coisas. Viver no cotidiano, nas pequeninas preocupações, mas sem jamais perder de vista a grandeza que nos cobre, como se fossemos a estrela de um céu muito grande, essa é a verdade de todos nós, o segredo da felicidade, viver no pequeno com o grande, e não tentar ser grande se tornando pequeno.

Assim a simplicidade de se dissolver nos deixa o coração em paz, leve, acaba o padecer. Não volte atrás. Ao voltar às suas tarefas hoje, ao conversar com as pessoas que te rodeia, aos amigos de reencarnação, lembre da grandeza, converse com eles, trate das coisas, resolve sem perder de você aquela antena ligada com esta pureza.

Não tema! Não tema porque as forças infinitas te acompanha, te inspira, não é preciso a malandragem, a desonestidade, a mentira, a sacanagem, não é preciso o temor da reação dos outros, nem do futuro, nem criar inimigos ou se ver no escuro. O importante é você se sentir seguro nas forças implacáveis do invisível, na confiança da inspiração, Deus é uma presença, um Senhor, um Chefe. Não é uma pessoa, é uma sensação, uma sensação cheia de virtude, de poder dentro do seu coração, isto é Deus. Deus é sensação virtuosa, inconsciente, generosa, pronta a abrir todas as portas do infinito, mesmo que o seu céu infinito seja pequeno no seu universo pessoal, o importante é que todas as coisas que você precisa pode se tornar real.

Mas é preciso crer nesse Guardião de todos os tesouros, Senhor de todas as chances, Companheiro de todas as horas, Amigo de todas as aflições, Professor de todas as transformações, Sócio de todo negócio. O Senhor é o grande amigo que mora dentro de você, seja qual for a aflição, se entregue a Ele e deixe o seu coração transbordar com Ele. Tudo virá na tua mente, Ele fará o trabalho interior, mostrará alternativas, fará com que você enxergue o caminho, clareando a tua vida, tornando o teu coração um ninho onde você repousa em paz.

Se entrega! Entregue o teu coração ao Senhor interior e você se sentirá fortalecido, como quem dormiu bem e se vê agora bem amanhecido, forte para enfrentar o dia. É o que você precisa. Se entregue, quando você se entrega, você não duvida, você não espera, você não briga. Quando você se entrega você desiste, desiste do esforço egoísta, da briga revoltada, da busca da resposta desenfreada, da solução ameaçada. Você desiste do desconsolo, da amargura das experiências afetivas mal vividas, você desiste da desilusão, daquelas falsas conquistas que você não atingiu. Você desiste de esperar, você desiste de só ficar, você desiste do comodismo, você desiste de qualquer modismo, você desiste do mesmismo, você entrega!
A entrega é um gesto profundo e espiritual de comunhão com o Senhor da força da Vida, o Senhor da renovação. Tua fé é apenas a consciência da luz que mora em tua mente, do teu grande poder de entrega e de abrir as portas para estas energias virtuosas. Esta presença virtuosa se manifesta como um Cristo interior, a luz que vem e que te apazigua, que te renova, que te abriga, e que muda a tua situação.

Hoje sim, hoje é o dia da entrega, e nessa entrega você se sente bem. Não é melhor assim? Não é melhor confiar, não é melhor deixar na mão de quem pode, de quem tem o poder? Não é melhor você renovar a sua mente e começar de volta se fazendo presente?

Você é alegria, sim sempre foi, apesar de tudo que passou, você é a alegria do Senhor, a criança que Ele ama, a esperança que Ele alimenta, você é a conta que Ele investe, você é o campo que Ele ara, você é o prêmio de seus esforços, você é a realização e a satisfação dos trabalhos Dele, você é o reflexo Dele vivendo a experiência da consciência, você é na pessoa Dele a própria presença. Portanto somos o próprio reflexo, o outro lado desta força, mesmo que ela não tenha lados.

Por isso acalma-te! Não pode haver falhas em ti, não pode haver defeitos. Tudo isto são apenas conceitos e deverão passar neste instante. Ser perfeito como você é, constatar tua perfeição é entrar em comunhão. A comunhão é o primeiro movimento para a elevação. Na elevação enxergamos tudo modificado e agimos com dignidade e conseguimos assim a nossa felicidade.

Entregar-se é deixar-se ir para cima, quando se pensa que foi para baixo. Render-se é começar a subir, quando se pensa que começou a descer. Como perder-se é começar a encontrar-se, quando se pensou que se perdia. Tudo parece muito confuso, mais é assim que funciona o Universo, é assim que funciona a verdadeira Vida.

Estamos dentro desta grande cápsula da Presença Universal, como grandes estrelas no imenso firmamento, como pequenos insetos dentro da grande atmosfera. O que importa é que você aprenda a ser absolutamente sincero com o Senhor Interior, e quando você notar a sua presença, Ele ficará morando em você e nunca mais sentirá solidão.

Neste momento final em que nós nos comungamos no coração, quero dizer para você que nós estamos muito felizes, eu, você, todos que nos ouvem, e o grande Universo.

Nesta paz eu te deixo sem nunca ter deixado, eu me calo sem nunca ter me calado, eu me expresso sem nunca ter me expressado. Apenas somos o que o Universo nos deixa SER.

Fique na Paz e até quando der de novo para gente se ver!!!

Transcrição do áudio Meditação para Uma Vida Melhor, duração 43min.
Autor: Calunga, canalizado por Luiz Gasparetto


Recebi da amiga Vandita

domingo, 25 de outubro de 2009

E O MUNDO NÃO SE ACABOU

Homenagem a amiga Sol

Primeiro trabalho dela no You Tube

Sol,parabéns!!!



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vamos refletir...

Nenhum de nós pode escolher as coisas que nos acontecem, algumas boas, outras más. Mas todos nós podemos escolher nossa resposta às coisas quenos acontecem. Você não é prisioneiro das reações.

Algumas pessoas dizem que são muito "sensíveis", que se magoam facilmente, que se decepcionam com amigos, colegas e família e com aquilo que outros dizem ou fazem. Tais pessoas, que se dizem "muito sensíveis" na verdade não têm muita sensibilidade.

Pessoas sensíveis (por definição) são capazes de obter uma gama maior de informações sensoriais e emocionais vindas de outros e, portanto, geralmente são muito mais compreensivas, calmas e raramente se desapontam com os comportamentos alheios, exatamente porque sua sensibilidade aguçada mostra mais do que as aparências, evitando que se desapontem. Além disso, pessoas sensíveis jamais dizem que são sensíveis.

Então o que são aquelas pessoas que a todo momento se definem como sensíveis, que ficam deprimidas por razões aparentemente pequenas e cujos dias são destruídos por uma advertência do chefe, por uma crítica dos colegas, por uma frase mal construída de um membro da família?

Elas não são sensíveis?

Não.

Tais pessoas são reativas - o contrário de sensíveis.
Pessoas reativas não pensam. Ou melhor, pensam que pensam, quando somente reagem emocionalmente a qualquer coisa, sem refletir, sem controlar,sem observar o todo, como crianças.

Todos nós somos reativos, vez ou outra, mas conforme amadurecemos nos tornamos menos reativos e mais sensíveis,já que escolhemos nossas respostas.

Quando somos crianças, simplesmente reagimos (o que é natural), por isso adultos reativos são, normalmente, acusados de um comportamento infantil e birrento.

Uma pessoa sensível (por obter mais informações que estão à sua volta) raramente perde o controle, mesmo quando atacada porque, sendo sensível, ela observa e e-s-c-o-l-h- e a melhor r-e-s-p-o-s- t-a.

Raramente reage, como um animal faminto faria. Você não tem o poder de escolher aquilo que te acontecerá hoje, amanhã ou depois. Mas você tem o poder de escolher a melhor resposta à tudo o que vai acontecer. Resposta não é reação.

Reação é sinônimo de programa automático. Resposta é sinônimo de escolha.

Seja mais sensível, esta semana, evitando dizer a primeira coisa que lhe venha à mente, mesmo que seja algo que você diz pra você mesmo.

Escolha as palavras, escolha os pensamentos, escolha as respostas, fugindo da armadilha que torna a vida das pessoas reativas sempre dependente de cada problema que acontece.

E observe aqueles que dizem que são "sensíveis".
Olhe o comportamento dessas pessoas.
Você verá que elas são completamente dependentes dos humores de outros e dos acontecimentos externos. Elas simplesmente reagem por mais que racionalizem e se enganem, afirmando que suas reações são causadas por sua suposta sensibilidade. Sempre apresentarão razões para suas dores e tristezas, mas ainda assim estarão somente reagindo.

Você tem o poder de escolher aquilo que é melhor. Você pode!

Porque, como afirma Stephen Covey: "Entre o que acontece comigo e minha reação ao que acontece comigo, há um espaço. Neste espaço está minha capacidade em escolher minhas respostas e definir meu destino".

Enviado por Renato J.G. Filho

Recebi do grupo Mente e Prosperidade

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

" As vezes quando alguém quer insultar você, diz: " Vai cuidar da sua vida!!" Não é uma idéia má. Quando você não sabe o que fazer com a sua vida, a necessidade de ter que cuidar dela talvez cause mêdo. Quando você tem consciência do bem precioso que é a sua vida, você a olha com atenção e cuidado, procurando descobrir quem é e o que quer. Você faz o que sente ser melhor para você, mesmo quando os que estão ao seu redor discordam do que você está fazendo. Você respeita a forma de os outros viverem e exige que respeitem a sua. Cuidar da vida é ter liberdade para mudar de rumo, abrir mão de condicionamentos antigos para refazer seus valores. É examinar seu desejo e planejar a maneira de realizá-lo. É saber que cada experiência - mesmo as dolorosas - traz uma lição e constitui uma Benção. Então, cuide da sua vida!" ( Y.V )
Monja Senju

Cuide muito bem da sua vida, ela é uma viagem magnífica!

recebi da amiga Nazinha

Vamos refletir com Cláudia Giovanni


Gente amei qdo li esta reflexão...


No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou, outras que vão me odiar pelo que sou e outras, ainda, que oras vão me amar oras vão me odiar pelo que sou. Sabendo disso, vivo livre. Falo o que penso, faço o que tenho vontade, mudo de opinião ao bel prazer. O importante é agradar a mim! Eu tenho de estar feliz comigo e para isso não posso fazer nada pensando em agradar outra pessoa senão eu mesma. (Claudia Giovanni)

Música Sertaneja (ON LINE)

http://www.megavideo.com/?d=F6THALQR