Momentos de reflexão,auto-conhecimento e paz interior. Cantinho ecumênico ...Um pouco... O melhor de cada palavra e caminho de SENTIR DEUS,ter PAZ INTERIOR.Não importando a minha ou a sua crença. Somos livres , perfeitos,abundantes em sabedoria divina. Agradeço sempre a sua visita aqui. Bjs de luz e paz Namastê!

quinta-feira, 26 de março de 2009

PERMITIR OU RESISTIR

Por Claudia Giovani

Muito bem, vamos saber o que é resistir - dentro dos ensinamentos dos Abraham. Quero crer, pelo que tenho lido de outros amigos não-físicos, que os Abraham expressam de uma forma prática os mesmos ensinamentos que estes amigos vem nos ensinando com outras palavras.

Leia com atenção porque é fundamental entender sobre a não-resistência. O texto é longo porque a cada linha percebia que era importante dar uma pincelada em outro tópico para tornar a idéia cada vez mais clara. Imprima, leia aos poucos e reflita aos muitos. Faça seu melhor para colocar em prática em sua vida estes ensinamentos a partir de já porque assim estará pavimentando seu amanhã somente com boas estradas para poder aproveitar bem a paisagem.

Ao ler sobre a não-resistência irá, de fato, ler sobre o permitir o Bem em sua vida, irá entender a importantíssima Lei da Aceitação ou do Permitir e sua aplicação.

Aquele que sabe aceitar sabe que é o que ele é - algo em permanente mudança, na verdade - e reconhece que, para continuar permitindo, precisa permitir que o outro seja o que o outro é.

Esta é a definição desta Lei Universal. Aquele que permite sabe que somos diferentes, sabe que temos semelhanças e sabe que no reconhecimento e no respeito destas diferenças e semelhanças, é que ele encontra sua própria felicidade, é que encontra sua própria conexão com a Fonte de Todo o Bem.

Não-resistir trata-se de buscar ver apenas o Bem em tudo e, consequentemente, trata-se de parar de implicar com os outros.

Frequentemente achamos que o mundo precisa que tomemos partido do Bem para que o Mal deixe de existir. Ledo engano. Delete esta crença de sua mente.

Dentro de um mundo criado pelo Bem, o Mal não tem lugar nem existência. Se não tem lugar nem existência, não preciso resistir a ele.

Nós, com a xícara cheia de preconceitos e medos, é que insistimos em vê-lo. E cada vez que coloco meus pensamentos e minha atenção em algo que julgo ser uma representação do mal, ativo esta vibração em mim e começo a resistir aquilo que entendo como Bem.

Quando vejo alguém fazendo alguma coisa que julgo como um mal e coloco minha atenção e emoção na minha vontade de mudar aquilo, acabo por ativar aquele mesmo mal EM MIM - porque é ali que está o foco da minha atenção e da minha atração - e assim passo a resistir o fluxo do BEM EM MIM.

A razão porque muitos não querem permitir que os outros continuem fazendo o que julgam ser um mal é porque acham que se não fizeram nada o mal vai crescer, se espalhar e, de alguma forma, os atingir. Esta crença, este medo, esta atitude de vulnerabilidade é a responsável pelas guerras - desde as pequenas na célula familiar às maiores de âmbito planetário. Cada um se achando no direito de proteger seu bem, defender-se do mal e proteger o outro do mesmo mal. Pronto! Guerra criada.

E esta sensação de vulnerabilidade - de precisar se proteger de alguma coisa - nasce porque vou buscar no outro a razão do mal-estar que experimento agora. Vou buscar uma explicação no comportamento do outro para a minha intranquilidade ou meu desequilíbrio. Então, digo é o outro que está tirando minha paz porque não posso mais dormir sossegada ou digo que o outro está roubando muito, por isso estou tão sem dinheiro. Busco no outro um defeito que explique a minha situação de insegurança, medo, vulnerabilidade, impotência ou desequilibrio, e acabo por expandir meu próprio desequilíbrio, meu próprio medo, minha própria intranquilidade.

Não precisamos rezar nem pela paz nem contra a guerra ou desarmonia - as duas atitudes apresentam resistência - , precisamos aprender a admirar a paz, o equilíbrio, a harmonia, a beleza, a prosperidade, a perfeição que já existem abundantemente diante de nós. É o foco de nossa atenção que importa. Se eu foco no que não quero, estou resistindo ao bem que desejo.

É preciso encontrar o Bem em todas, absolutamente em todas as pessoas e situações, ou - se não for capaz - mudar o foco de sua atenção.

Cada vez que implico com meu corpo, com meu amigo, com um familiar, com um político, com um lugar, com a atitude de alguém, estou criando o fruto desta implicância EM MIM, portanto resistindo ao fluxo do Bem e expandindo a doença, a critica, a inconsequência, e tudo o mais que considero ruim. Isto é, estou colaborando para que aquilo que recrimino continue e se expanda - aqui se aplica a Lei da Atração. Aquilo em que coloco minha atenção, eu atraio para minha experiência. Aquilo em que coloco minha atenção e minha emoção, eu atraio mais rápido ainda.

Uma macieira dá seus frutos para qualquer pessoa, ela não discrimina, ela não se retraia para uns e se oferece para outros, ela não corre atrás dos famintos e se esconde dos bem alimentados, ela não sente dó de uns e implica com outros, ela simplesmente segue sua natureza, que é a de dar maçãs a todos - pássaros, insetos, animais, ladrões e homens de bem. Ela flui livre a energia da Fonte, não resiste a nada nem ninguém.

- Entendi - você deve estar pensando - mas qual é a minha natureza?

A base da vida é a liberdade, o resultado da vida é expansão, mas o propósito da vida é seguir sua própria natureza que é a de ser feliz. Você veio ao mundo físico com a firme intenção de ser feliz.

Quem diria que a espécie mais avançada da face da Terra iria aprender com uma macieira a Lei do Permitir! E é exatamente este avanço que nos complica. Nos achamos no direito de julgar e separar o mundo entre o que gosto e aprovo e o que não gosto e não aprovo.

Só que foi a mesma Fonte que criou também o que eu não gosto e não aprovo! Portanto, deve estar tudo certo, não é?

A raiz de nossa reprovação ou desgosto é o medo. Nós escondemos de nós próprios este medo e damos outros nomes mais bonitos como dó, amor ou zelo, por exemplo. Na verdade não queremos aquilo que parece ameaçar, de alguma forma, a nossa própria felicidade.

Então, o que precisamos fazer? Controlar nossos pensamentos. Controlar nossos pensamentos fica fácil uma vez que tomemos a decisão de fazê-lo para nosso bem. A razão porque não nos preocupamos com nossos pensamentos é porque não percebemos ainda como alguns pensamentos são prejudiciais à nossa vida.

Mas, monitorar os pensamentos é algo complicado. A alternativa é ficar mais atento e perceptivo às suas emoções. Ao sentir-se mal quando ouve um comentário, lê um email, assiste um filme, lembra de alguém, planeja algo, quando dá importância a um comentário, quando se preocupa com o bem-estar de alguém, quando pensa nos seus problemas - ao sentir-se mal é seu Eu Interior lhe avisando que aquele não é um bom pensamento para ser pensado e praticado até se tornar uma crença; é seu Eu Interior lhe avisando que você está resistindo ao fluxo do Bem e renunciando à sua felicidade inata.

Permitir - e portanto não resistir - que você seja o que é e que os outros sejam e façam o que quiserem, não é sinônimo de tolerar. Permitir é uma coisa, tolerar é outra. Quem tolera está focando no que não aceita em si ou no outro e quem permite esta focando apenas no que agrada em si ou no outro. Somente ao permitir que cada um seja o que é, é que você experimentará a liberdade. Liberdade dos pensamentos e emoções negativas, liberdade daquilo que não deseja para si, liberdade de qualquer efeito desagradável de um pensamento ou ação não-deliberados.

Aquele que permiti usufrui a glória de criar sua própria experiência e permiti aos outros a mesma glória; aquele que permiti não experimenta emoções negativas com relação a nada nem ninguém porque está sempre buscando ver o bem em tudo. Não só buscando, mas encontrando, não é um buscador, é um 'encontrador' do Bem em tudo. Aquele que permiti aprendeu a ver com bons olhos absolutamente tudo e todos porque vê de uma perspectiva mais ampla, vê a partir da própria eternidade.

- Mas isto não é esconder a cabeça como um avestruz? Então não posso ajudar ninguém?

Sim, mas ajudar também é uma arte que precisa ser praticada e desenvolvida. Se você sente dó de alguém e se preocupa com este alguém ou procura consolar este alguém, você está entrando na emoção negativa deste alguém e não está ajudando nem a pessoa nem você. Ao conversar com alguém sobre aquilo que está fazendo mal a ela, você a está assistindo em sua emoção negativa e ambos a estão expandindo.

Se você quer ajudar, sua atenção deve estar na solução e não no problema da pessoa. Se quer ajudar alguém encontre um meio de distrai-la do problema, encontre um meio de inspirá-la a encontrar soluções, encontre um meio de ajudá-la a criar uma nova e mais agradável experiência. Se tudo que consegue é unir-se às queixas da pessoa, é mostrar simpatia entendendo seus problemas, é consolar a pessoa diante daquilo que ela não quer, então é melhor esquecê-la, por enquanto. Porque estará apenas preservando o problema no lugar de inspirar soluções e novas escolhas. Ela sempre pode contar com a sabedoria do seu próprio Eu Interior para inspirá-la a escolhas melhores.

Aquele que permiti é aquele que vê a pessoa escolher a doença e a deixa adoecer. Aquele que entendeu a Lei do Permitir vê uma pessoa escolhendo a miséria e permiti que ela tenha a miséria. Aquele que permiti não apresenta resistência. Ele respeita a soberania de cada um, respeita a vontade soberana de cada pessoa de escolher sua própria experiência, respeita a divindade em cada um e as sagradas escolhas que fazem.

Mas você pode ser quem não-resiste e, portanto, permite tais escolhas e ser também o inspirador de novas e melhores escolhas quando a pessoa percebe que escolheu mal, isto é, quando ela mesma deseja outra experiência.

E você será de muita ajuda se puder inspirá-lo com seu próprio exemplo. Com sua saúde você pode inspirar outros a consegui-la, com sua atenção focada apenas no bem, você pode inspirar outros a encontrar uma boa saída, com seu coração repleto de boas emoções porque suas escolhas são boas para você, você pode inspirar outros a desejarem sentir-se tão bem e próspero como você.

E chegamos a um outro ponto dentro deste assunto, a resistência do próprio bem. Se preciso estar bem para ajudar alguém a encontrar seu próprio bem, preciso começar já a pensar em mim e no meu próprio bem. E pensar em si e no próprio bem nos foi ensinado como egoísmo. E egoísmo é entendido como 'se eu quiser tudo para mim vai faltar para alguém'.

Bom, se eu tenho pouco e vamos dividir este pouco teremos dois com fome!

Este conceito de egoismo é muito estreito e tão limitado que limita a própria abundância de tudo que existe.

Nas próprias palavras dos Abraham "eles temem que se pegarem muitos pedaços da torta, não sobrará nada para os outros, quando na verdade, a torta se expande na proporção dos pedidos vibratórios que recebe. Ninguém diz, 'Sinto-me culpado pela abundante boa saúde que tenho, por isso decidi ficar doente por alguns anos para que outros possam gozar de um pouco de saúde', porque você entende que ao gozar de boa saúde e sentir-se bem você não está privando outros da mesma experiência agradável. ... Você precisa entender que o ato supremo de egoismo é o de conectar-se com a Fonte. E quando você faz isto, você é pura e positiva Energia concentrada neste corpo físico."

Muito bem, queridos, apesar de ter escrito sobre diversos tópicos na tentativa de explicar o que é resistência, agora vou resumir o conceito.

Resistir é colocar nossa atenção - e emoção - naquilo que não queremos, que desaprovamos, que nos preocupa, que nos aborrece, que nos entristece, que nos magoa. Sempre que coloco meu pensamento e minha atenção em algo assim, este algo torna-se meu foco de atração e acabo mais triste, mais magoada, mais preocupada, mais aborrecida, mais doente. Tudo porque estou resistindo, através do meu foco de atenção, ao fluxo do Bem, da alegria, da saúde, da confiança, da segurança, invulnerabilidade, da prosperidade, da criatividade, do sucesso, do amor, da paz, da lucidez, da beleza, e da abundância de tudo que desejo para mim.

E permitir é encontrar algo de bom em tudo para pensar, opinar, crer e falar. Dai sim, seu foco estará concentrado apenas no que é bom e reflete o Bem, seu ponto de atração será sempre no que é para seu bem.

Ontem eu mesma me surpreendi quando assistia o telejornal e via os judeus resistindo à mudança e pensei comigo: 'Que coisa bonita este amor à terra que eles desenvolveram em tão pouco tempo.'

Fiquei feliz comigo mesma porque percebi que encontrei sem nenhum esforço uma coisa boa para perceber num episódio que a maioria está vendo como algo triste.

Mas isto só vem com a prática constante e o forte desejo de sentir-se bem, não importa como.

Aceitem o bem do Bem em suas vidas.

Texto de Claudia Giovani


Sempre ao Copiar qualquer artigo mantenha integralmente todos os Créditos do Autor, do Canalizador, Tradutor, Datas,
e todas as Fontes Originais inseridas.
Este é um atributo de Integridade da Nova Energia.
Honre o Divino em Você, honrando o Divino nos outros

segunda-feira, 23 de março de 2009

Mantra-OM MANE PADME HUM



recebi da amiga Carol

domingo, 22 de março de 2009

Uma reflexão para HOJE...

A Lição.

Um senhor idoso estava cuidando de uma planta com todo o carinho. Um jovem se aproximou dele e perguntou:
Que planta é esta que o senhor está cuidando?
Ah! É uma jabuticabeira - respondeu o senhor.
E ela demora quanto tempo para dar frutos?
Pelo menos uns quinze anos - informou ele.
E o senhor espera viver tanto tempo assim? - perguntou com ironia o rapaz.
Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada! - disse o ancião.
Então, que vantagem você leva com isso?
Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...
A lição é:
"Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e as pessoas, mas sim que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo,e nunca nos esquecermos de que Deus está no controle de todas as coisas."Aquilo que te vier às mãos para fazer,faça-o conforme as tuas forças"Eclesiastes 9.10
Que Deus ilumine o teus caminhos sempre...

recebi da amiga Nazinha

sexta-feira, 20 de março de 2009

A Aura (Cuidando do Espírito)

A aura é uma luz que cerca tudo que existe. Antigamente, ela era atribuida a seres evoluidos, como anjos e santos, cuja aura era retratada nas pinturas.
Por muito tempo, acreditou-se que era preciso ser especial para possuir uma aura, mas a verdade é que todos possuem uma aura. Só que nem sempre ela é bonita!

Há várias formas de ver a aura. A mais comum é por cores. Há quem veja com cores e carmas, como uma pintura. O mais legal da aura é que ela não mente. Podemos cair facilmente na lábia de um político mas basta que olhemos para sua aura para verificar se ele diz a verdade.

A aura também não é constante, mudando de acordo com o sentimento do momento. Ela também é capaz de mostrar doenças muito antes de se manifestarem mo campo físico.


A aura vem da energia divina que está em tudo e em todos. Essa energia circula entre a Terra, o cosmo e os corpos físicos. Nos nossos corpos, a energia circula pelos chakras, pontos de energia que a filosofia oriental conhece bem.

A acupuntura libera energia retida nos pontos através da pressão das agulhas, por exemplo. Nossos chackras trabalham como redemoinhos de energia e não podem nem tamporar nem liberar energia demais, pois isso causa desequilíbrio.

Quando todos os chackras estão equilibrados a energia circula normalmente, tornando a aura grande e saudável. Porém se há um pensamento ou sentimento negativo a energia muda e passa a circular na sintonia daquele pensamento.

Jamais subestime o poder da sua mente! É ela quem dita o que você vai conseguir ou perder. Se a pessoa se torna escrava das suas paixões, sua aura adoece. Se não se cuidar seu corpo adoece.
Naturalmente que há rituais para o fortalecimento da aura, há uma série de técnicas muito comuns, como por exemplo os passes, banhos de ervas e cristais, visualização, recarga nergética, imposição de mãos e bençãos.


Quer uma boa forma de exercitar seu poder sobre a aura? Faça testes com animais e plantas. Eles respondem fácilmente a uma aura saudável e bonita, assim como se deprimem ou saem correndo de auras negativas.

Uma forma de fortalecer a nossa aura e uma das principais formas de usá-la no dia é para proteção:

A técnica da espiral. Essa é uma técnica simples. Quando se sentir ameaçado por alguém, ou sentir aquele calafrio típico de que há algo errado no local, respire profundamente e feche os olhos. Visualize sua aura como desejar. Pode ser como uma névoa, como uma cachoeira que cai na sua cabeça, como salamandras ou dragões que deixam tudo vermelho, enfim, cada qual terá uma forma pessoal de ver sua aura.

A partir do momentoque você a visualizar, veja a girar a sua volta cada vez mais rápido, até se tornar uma espiral em alta velocidade. Com isso, sua aura exerce o efeito de centrífuga e hoga qualquer outra energia invasora que tentar se aproximar, para longe.

É impossível realizar essa técnica dirigindo ou fazendo algo que exija sua inteira atenção. No começo, você pode se sentir ligeiramente tonto, mas com a prática se tornará cada vez mais rápido...

fonte: josiangel .spaceblog .com .br/183623/A-Aura/ autoria não mencionado

Recebi da amiga Nazinha

ARCANJO MIGUEL




recebi da amiga Ane
vejam que linda mensagem

sexta-feira, 13 de março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

Vamos meditar

!Quando você estiver se sentindo feliz, amoroso, desprendido - esses são os momentos certos, quando a porta está muito próxima. Quando as pessoas estão infelizes, ansiosas, tensas e nervosas, com muita freqüência elas tentam a meditação - mas assim é difícil entrar.
Quando você estiver se sentindo ferido, raivoso ou triste, lembrará da meditação, mas isso é praticamente ir contra a corrente, e será difícil. Quando você estiver se sentindo feliz, amoroso, desprendido - esses são os momentos certos, quando a porta está muito próxima. Apenas uma batida será suficiente. Repentinamente em uma manhã você está se sentindo bem, e por nenhuma razão visível. Algo deve ter acontecido fundo no inconsciente, algo deve ter acontecido entre você e o cosmos, alguma harmonia; talvez tenha acontecido à noite, no sono profundo. Pela manhã você está se sentindo bem; não desperdice esse momento. Alguns minutos de meditação valerão mais do que dias de meditação quando você está infeliz. Ou, de repente, à noite na cama, você se sente à vontade... ambiente aconchegante, o calor da cama... Sente-se por cinco minutos, não desperdice esse momento. Uma certa harmonia está presente - use-a, embale-se nela, e essa onda o levará para longe, mais longe do que você poderia ir por conta própria. Aprenda a usar esses abençoados momentos...!
OSHO.

Porque meditar? Por Tania Resende


Pesquisas científicas estão comprovando aquilo que os iogues e monges já sabiam há milênios – a meditação é muito mais do que uma simples técnica de relaxamento. A prática regular da meditação altera as estruturas neuronais do cérebro, estimulando as emoções e sentimentos positivos e incrementando as capacidades da mente. Não importa qual seja a linha ou a técnica, a meditação provoca sempre sempre os mesmos efeitos sobre o organismo.

Recentemente, a agência do governo dos Estados Unidos responsável pelas pesquisas médicas (NIH, na sigla em inglês) reconheceu formalmente a meditação como uma prática terapêutica que pode ser associada à medicina convencional. E, seguindo o mesmo exemplo, o Ministério da Saúde brasileiro baixou uma portaria em que incentiva postos de saúde e hospitais públicos a oferecer a meditação em todo o País.

Devido aos resultados de várias pesquisas indicando a influência positiva da meditação sobre o corpo e as emoções, muitos médicos tradicionais já estão recomendando a prática meditativa como coadjuvante em vários tratamentos.

Sendo assim, vale conferir alguns dos comprovados efeitos desta prática milenar:

  1. Inibe a produção de adrenalina e cortisol (hormônios liberados no stress), além de aumentar a produção de endorfinas (hormônio tranqüilizante e analgésico natural e também responsável pela sensação de leveza nos momentos de alegria e reduz o stresse e auxilia no combate a dores). Lembrando que já está provada a grande relação da alegria com a melhoria do sistema imunológico.
  2. Previne e combate a depressão, a hipertensão arterial, a dor crônica, a insônia, a ansiedade e os sintomas da síndrome pré menstrual, além de ajudar a reduzir a dependência de drogas.
  3. Redução do rítmo cardíaco
  4. Redução das ondas cerebrais, gerando sensaçaões de paz e tranquilidade, além de estimular o livre fluxointuitivo.
  5. Redução do fluxo sanguíneo no cérebro e ativação da região cerebral chamada sistema límbico-cerebral emocional – responsável pelas emoções, memória e ritmo do coração, da respiração e do metabolismo. Sendo assim, a sede das emoções tem sua atividade redobrada, o que explica a influência da meditação sobre as emoções e a personalidade. Por esse motivo, quando se medita com freqüência as emoções se equilibram, reduz pânico, medo, depressão.
  6. Reduz a atividade do cérebro responsável pelo senso de orientação = percepção do espaço, tempo e a sensação de individualidade - para os orientais este é um estado de consciência expandida (Nirvana). Já está provada a grande relação da alegria com a melhoria do sistema imunológico.
  7. Ajuda a conter o câncer de próstata e ainda em mulheres com câncer de mama a prática meditativa aumenta as células imunológicas que auxiliaram no combate aos tumores.
  8. Aumento da produção de serotonina – antidepressivo natural.

Para que a meditação cumpra seu papel de medicina complementar e preventiva, o psicólogo José
Roberto Leite, coordenador da Unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, explica que ela deve ser constante. "É como comer ou fazer exercícios. Não adianta só uma semana para que você se mantenha saudável. A meditação precisa ser uma atividade diária. Os efeitos se sentem a longo prazo."

recebi da amiga Raquel

.

domingo, 8 de março de 2009

DEIXE DE CONSTRUIR OBSTÁCULOS EM SUA IMAGINAÇÃO

Deixe de construir obstáculos em sua imaginação
Você pode ser bem sucedido se ninguém mais acreditar em você, mesmo assim jamais será algo se não acreditar em si mesmo. O que você visualizar em pensamentos, sua mente entrará em ação para te dar. Se você mudar o que você visualizar mudará automaticamente o efeito.
Nossos melhores amigos e nossos pirores inimigos são os pensamentos que temos a nosso próprio respeito.
"Nossa tarefa na vida não é ultrapassar os outros, e sim a nós mesmos. Quebrar os nossos próprios recordes, superar o ontem com o hoje, realizar nosso trabalho com mais energia do que nunca ( Stewart Johnson)
Então, deixe de olhar apenas para onde se encontra e comece a olhar para o que você pode se tornar. Observe por onde sua mente vagueia, pois suas palavras e ações a seguirão. Suas palavras seguem os seus pensamentos em questão de instantes, e as suas ações vêm em seguida.
Ninguém pode te impedir de seguir de se realizar a não ser que você se derrote primeiro e o seu futuro depende de muitas coisas, especialmente de você.

autoria:Markyynhos

Link para baixar minhas preciosidades(pastinha)


“Prece do Equilíbrio

Senhor!
Faze com que habite em mim a verdadeira
tranqüilidade de minha alma!
Não permitas que ela se manche com os vícios da terra!
Dai-me forças, Senhor, para que EU mesmo possa corrigir
Os meus erros.
Não deixeis que eu me torne joguete das ilusões desse mundo!
Pelo pensamente, neste instante, vou controlar a minha força
mental-vital e nenhum pensamente negativo poderá entrar em
minha mente. Ouve, Senhor meus rogos, para que ao deixar esta
roupagem material, me revista de LUZ, como o SOL que ilumina
toda a humanidade!"


recebi da amiga Carol

segunda-feira, 2 de março de 2009

Entrevista da Claudia para a Revista Carisma-Maio/2008‏

A paulistana Claudia Giovani estudiosa e praticante da Lei da Atração, aborda
o tema tão comentado nos últimos tempos. É o assunto do livro e do filme O SEGREDO que foi considerado um dos mais vendidos em nosso país.

"Para se obter resultados sólidos e duradouros, em qualquer outra área da vida, é preciso sair da posição de vítima e assumir total responsabilidade por tudo que acontece em nossas vidas. Nosso poder criador é infinito. Se alguma coisa ou situação desagradável está presente em nossas vidas,no lugar de ficar reclamando (que não resolve nem ameniza) é preciso criar uma outra coisa ou situação a partir do nosso desejo de melhora." Claudia Giovani

Quem é Claudia Giovani?
Eu diria que sou uma "encontradora". Gosto mais de encontrar que de buscar. E em meus "encontros" tive a felicidade de estudar e vivenciar vários seguimentos filosóficos e religiosos o que me rendeu um excelente discernimento perante
os acontecimentos da vida. Graças a estes "encontros" também posso dizer que hoje aceito o melhor todas as religiões e linhas filosóficas sem me comprometer com nenhuma.

Quais as suas especialidades?
São muitas, mas todas convergem para o mesmo ponto: o autoconhecimento e a autovalorização. Citando as principais, cursei pedagogia e este é meu único título formal. Depois, na sequência cronológica, formei-me como instrutora de yoga, estudei algumas religiões e fiz um curso de religiões comparadas; estudei também filosofia oriental e ocidental, psicologia prática, psicoterapia, xamanismo havaiano e os ensinamentos de Abraham-Hicks (os introdutores e divulgadores atuais da Lei da Atração).

Quando você tomou conhecimento sobre a Lei da Atração?
Há cerca de uns 15 anos uma amiga me falou dos Abraham-Hicks, mas na época eu passava por um período muito difícil na vida e não cheguei a me interessar muito. De uns 12 anos para cá comecei a estudar e a vivenciar a Lei da Atração em minha experiência de vida. Não tenho nenhuma queixa! Só tenho sucessos para relatar.

Você poderia explicar o que vem a ser essa Lei?
Há uns anos escrevi o primeiro texto da Internet brasileira sobre este assunto. Creio que explica muito bem o que vem a ser e como funciona a Lei da Atração. É este abaixo:
"Você já pensou em confiar na Lei da Atração e utilizá-la da mesma forma que confia e usa a Lei da Gravidade?
Você já ouviu falar da Lei da Atração de muitas e variadas formas, como 'irá colher o que semear' ou 'dize-me com quem andas e te direi que és'.
Abraham-Hicks definem a Lei de Atração assim: 'Semelhantes se atraem'. O que isto significa? Nas palavras deles, significa que "Atraímos através do pensamento. A emoção acelera o processo. Não importa se pensamos em algo que queremos ou que repelimos.
Atraímos aquilo em que pensamos."Portanto, significa que irá atrair para sua experiência aquilo que você QUER quando focaliza sua atenção e pensamentos em algo positivo, e que irá atrair aquilo que NÃO QUER quando focaliza sua atenção e pensamentos em algo negativo. Em outras palavras, você é um imã, um poderoso magneto que atrai tudo que estiver em seus pensamentos. Significa também que sua atenção é uma incrível lupa que expande e atrai o foco de sua atenção.
É muito provável que já tenha tido a experiência de haver querido muito alguma coisa, desejado com uma vontade pura e acreditado piamente que nada poderia impedi-lo de conseguir o que queria. Ao crer de forma tão confiante que já era seu, você disse SIM para a entrada do seu desejo em sua vida e o manifestou em sua experiência.
Mas também é muito provável que já tenha tido a experiência de haver querido muito alguma coisa e não ter conseguido usufruir da manifestação do seu desejo em sua vida. Pense em dinheiro por um momento...
Você quer muito criar o fluxo monetário em sua vida e não consegue. Vamos ver algumas crenças que você pode ter: 'eu faço de tudo e o dinheiro não aparece', 'do jeito que entra, o dinheiro sai', 'todo mundo consegue dinheiro, só eu que não', 'dinheiro demais corrompe o homem', 'todo mundo anda reclamando de falta de dinheiro', e assim vai. Ou, você pode simplesmente coloca toda sua atenção na falta do dinheiro. Você se mexe, pede, reza, faz promessas, e mesmo assim ele não aparece! Você focaliza no fato que o dinheiro não está ali, seu foco é a falta de dinheiro em sua vida. O que pensa que criará? Mais falta, porque é esta a vibração que está enviando e a vibração semelhante é a falta.
Se os semelhantes se atraem .... e você focaliza sua atenção, seus pensamentos, sua energia nos aspectos negativos de qualquer coisa, ou focaliza no que não tem - você criará mais do que não tem. Se você focalizar no que já tem, terá mais disto que já tem, seja bom ou ruim em sua vida. Se focalizar sua atenção naquilo que NÃO quer em sua vida ( e às vezes o fazemos de forma bem intensa), como por exemplo, 'não quero mais ficar doente', ou 'não quero mais viver nesta pobreza', apesar de estar dizendo NÃO a estas coisas, ainda assim estará atraindo para sua vida porque o que conta é sua atenção.
Aquilo onde coloca sua atenção torna-se seu foco de atração; assim funciona a Lei da Atração. Não importa se está dizendo que quer ou não quer, importa onde o foco da sua atenção está pousado.
Portanto, tenha mais cuidado quando pensar naquilo que não quer ou não gosta.
A saída é focalizar sua atenção e intenção no sentir-se bem e naquilo que você quer ou gosta. A chave para usar bem a imparcial Lei da Atração é manter-se atento aos seus pensamentos, é conhecer seu foco de atenção, é consciente e
deliberadamente irradiar e vibrar apenas aquilo que você quer.
Nada é mais importante que sentir-se bem. Seu sentir revela a qualidade do que está atraindo através dos seus pensamentos" - Claudia Giovani - 2005 -

O filme e o livro o Segredo aborda a Lei da Atração que é um best seller em nosso país. O que acha de suas colocações ? Há outro material que possa ser pesquisado com relação ao tema ?
Muito boas, de fato, e têm um mérito especial por despertar o mundo para esta arte e ciência.
No entanto, ainda prefiro o filme e o livro "Quem somos nós" que mostra melhor como funciona e como colocar em prática a referida lei. Sugiro também os livros de Esther e Jerry Hicks, principalmente.
Quais são as maiores resistências de seus clientes para conseguir o que desejam ?
Creio que o maior engano da maioria das pessoas é querer utilizar a Lei da Atração para conseguir alguma coisa para outro alguém ou de outro alguém.
Pensam em usar a Lei da Atração para resgatar um romance ou mudar o comportamento de um ente querido. E também querem pagar todas as suas dívidas do dia para a noite, sem nenhum trabalho relativo às crenças que abrigam e que regem seus mundos individuais.
Em primeiro lugar é preciso entender que, queira ou não, todos estamos sujeitos à Lei da Atração 24 hs por dia, 365 dias no ano, assim como estamos sujeitos à lei da gravidade. Não dá para escolher um momento ou uma situação para "usar" a Lei da Atração.
Ela funciona e precisamos aprender a nos "encaixar" nela de modo a conseguirmos o melhor para nós.
Por isso, o trabalho a ser feito é primeiro – e somente - em si. O resultado deste trabalho se reflete no mundo exterior de uma forma natural, é uma consequência lógica.
As leis do Universo são consistentes e nunca falham. Não favorecem, nem prejudicam, nem punem ninguém. Portanto, é necessário aprender como elas funcionam para viver em harmonia com o Universo.

Quais os maiores anseios dos brasileiros quando procuram os seus cursos?
Melhorar suas vidas financeiras. Para se obter resultados sólidos e duradouros, nesta ou em qualquer outra área da vida, é preciso sair da posição de vítima e assumir total responsabilidade por tudo que acontece em nossas vidas. Nosso poder criador é infinito. Se alguma coisa ou situação desagradável está presente em nossas vidas, no lugar de ficar reclamando (que não resolve nem ameniza) é preciso criar uma outra coisa ou situação a partir do nosso desejo de melhora.

Sabemos que tem um vasto material na Internet. Você poderia passar para os nossos leitores que se interessam sobre o assunto?
É um prazer! Tenho alguns endereços com muito material que ofereço graciosamente a todos, além dos meus e-cursos pagos onde respondo a perguntas e dou toda a minha assistência.
Neste endereço abaixo poderão encontrar muita informação sobre a Lei da Atração e como ajustar-se a ela.
http://www.freewebs.com/vidafacil

No endereço a seguir poderão encontrar cursos gratuitos online e também meu e-cursos.
http://www.shanta.biz/cursos.html

Tenho um Informativo Quinzenal cm dicas, traduções e informações sobre novos cursos. Todos poderão se inscrever neste endereço
http://www.shanta.biz/indice.html

Também no meu site http://www.shanta.biz , na seção Artigos, poderão encontrar muitos textos sobre os mais diversos assuntos.

E finalmente o meu blog http://claudiagiovani.blogspot.com

Com relação aos seus cursos como entrar em contato com você? Quais são os temas oferecidos?
Tenho vários cursos que podem ser adquiridos pela Internet quando a pessoa quer seguir o curso por conta própria, ou podem ser cursados através dos grupos que formo também pela Internet.
Em grupo todos seguem o curso no horário que é mais confortável e podem fazer perguntas, comentários e retirar todas as suas dúvidas. Recomendo dois cursos: Criação Consciente, e Energia e Lei da Atração. Tenho assistido grandes resultados nas vidas das pessoas que fazem estes cursos, por isso os recomendo.
Para entrar em contato comigo, escreva para cursos@shanta.biz. E se me disser que leu esta entrevista no Carisma, terá um desconto de 10% em quaisquer dos meus cursos.

Deixe uma mensagem para os leitores que ainda não encontraram uma forma de ser feliz
É importante pensar pensamentos que o façam sentir-se bem.
Basicamente temos duas categorias de emoções, ou nos sentimos bem ou nos sentimos mal.
Precisamos ser mais sensíveis à forma como nos sentimos.
Quando dizemos que estamos nos sentindo bem, estamos sentindo este bem no corpo físico.
Você se sente bem quando está contente, satisfeito, seguro, confiante, alegre e assim por diante.
E você se sente mal quando está triste, cabisbaixo, deprimido, inseguro, frustrado, magoado e assim por diante. Todas estas emoções você as sente no corpo.
Precisamos aprender a nos sentir bem AGORA, gratos com tudo e por tudo que JÁ temos, para atrair aquilo que queremos e nos fazer mais felizes ainda. Enquanto estiver se sentindo infeliz, frustrado, carente, ansioso por aquilo que ainda não tem, irá atrair exatamente o que sua vibração esta dizendo energeticamente: vai atrair mais motivos para sentir-se infeliz, frustrado, carente e ansioso.
Por isso, comece agora a agradecer de coração pelo que já tem. E você tem muitas coisas boas: tem água nas torneiras, tem luz a um simples toque no interruptor, tem banheiro em casa, sabe ler ou jamais poderia usufruir destas informações, enfim eu tenho certeza que você tem muito a agradecer. Não fique esperando um espetacular lance de sorte para agradecer. Agradeça já pelas pequenas coisas que fazem a diferença no seu dia-a-dia e automaticamente sua vibração energética estará atraindo mais coisas, pessoas e situações para que você possa agradecer sempre mais.
Faça disto um exercício diário e constante e eu garanto grandes transformações em sua vida.
Você merece ser feliz!

recebi da Regina Jaciani do grupo Mente e Prosperidade

domingo, 1 de março de 2009

Resista!

Resista!
Quando, os invejosos pedirem para você desistir.
Resista!
Quando, a linha de chegada parecer impossível.
Resista!
Quando tudo ao seu redor parecer difícil.
Resista!
Quando tudo começar a dar errado.
Resista!
Quando parecer que tudo esta no final.
Resista!
Quando, pensar que nunca dará certo.
Resista!
Quando, pensar que o amor acabou, pois se é amor nunca acaba.
Resista!
Quando as pessoas ao seu lado, dizerem que não vale a pena lutar!
Resista!
Por que sabemos como foi difícil começar.
Resista!
Pois quem esta de fora, pensa que a vida é apenas uma novela.

Resista! Resista! Resista!

recebi da amiga Nazinha